Meryen...
-Maria me deixa na frente da porta do quarto dele e se vai , me deixando ali sozinha , parada de frente a porta escura do quarto do sr. Daniel . Por um momento penso em deixar essa ideia maluca de lado e dar meia volta e largar mão de ser entrometida , o deixando quieto em seu canto... bom sinceramente eu, no seu lugar iria querer a mesma coisa , mas por outro lado , me lembro dos muitos esforços diários que minha tia fez para não me deixa cair mais em depressão assim que chegamos em Seattle , e se não fosse por ela hoje eu nem estaria mais aqui neste mundo.
Tomo coragem e dou três batidas na porta , e aguardo ele responder:
-Maria...eu não vou descer , para... insista mulher , e só quero que me deixem em paz caralho.
-E que voz grossa é essa minha santinha...até subiu um arrepio aqui...
puxa vida , e agora o que eu faço , deu para perceber que o homem não tá pra conversas... será que se eu tomar a liberdade de entrar sem sua permissão ele vai me por para fora pelos cabelos , não ,ele não faria isso , definitivamente não faria , e se ele não quiser me ver , e se ele estiver sem roupas , misericórdia.
Bato de novo na porta ,e já vou abrindo-a...
-MARIAA...já não disse que não vou...
- Bom o sr. disse para a maria ,então como não sou ela ...acho que não devo me importar ... ou devo.- falo dando um sorriso sem graça , ai jesus...é agora que tenho um infarte , que homem lindo é esse.
-Meryen... não sabia que estava aqui...eu pensei que fosse maria , não queria ser grosso com voce , eu ..,-ele fala me olhando como se não acreditasse que estou em sua frente.
-Maria me convidou para almoçar com ela , mas...aiii...um passarinho me contou que você não queria descer para almoçar...então aqui estou eu.
-Que bom , é eu não sabia que você viria aqui hoje... fico feliz que tenha vindo e me desculpa novamente , nã-não queria gritar com você .
-Relaxa , não tem problemas... mas devo confessar que eu no lugar da maria , te dava uns cascudos para largar a mão de ser mal educado...onde já se viu ficar gritando com as pessoas desse jeito, eu hein.
O que está lendo ai hã, não me diga que é algum livro sobre minerais ou arquitetura é .
-Não , não é...é só um dos livros de romances que minha mãe adorava...mas entra pode sentar aqui na cama , prometo que vou me comportar . - adentro em seu quarto e me sento a uma certa distancia de onde ele está.
-Qual o nome do livro?- pergunto tentando ver a capa.
-A garota que você deixou para trás (jojo moyes).
- Mentira... eu já li...e posso dizer que amei...e chorei igual uma cabrita desmamada . -Mas o livro é ótimo. Sofri junto com Sophie em cada capitulo , puxa vida e eu que achava que só eu sofria na vida.
- Só você mesmo Meryen , é cada coisa que você diz.
Pelo visto você faz parte do clube das romântica incuráveis ?
-Pode-se dizer que sim , aí-meu-DEUS , será que to sonhando , caramba olha essa estante , vo-voce já leu todos esses livros? - falo me levantando num pulo parando de frente há uma parede inteira de livros ,devo estar até babando.
Aí minha nossa senhora dos livros , eu tô no paraíso , se isso tudo é um sonho quero dormir aqui pra sempre.
-Estou contando com isso Meryen...como seria bom ter você aqui para sempre.
- O-Oi , não entendi! -falo me virando em sua direção
-Os livros sempre que quiser ler algum é mais que bem vinda , para ler comigo , tenho vários gêneros e muitos deles são dos que você gosta , é sempre bom ter alguém para compartilhar a leitura.
-Mas então , mudando de assunto , você vai descer para almoçar comigo , ou vou ter que te arrastar até lá em baixo grandão.
-Meryen eu...- nem espero ele terminar de falar e já o corto.
- Não me faça desfeita , poxa vida eu até ajudei Maria a preparar o almoço , o sr. não imagina o tanto que eu me sacrifiquei naquela cozinha linda maravilhosa hoje de manhã .
-Você cozinhou aqui...sério... não acredito que maria deixou você mexer em suas panelas , caramba você é a primeira pessoa que entra naquela cozinha , com sua autorização , ela morre por aquela cozinha...me diz você preparou o que de almoço.
-Porque a gente não desse logo de vez...ai você vai ver com seus lindos olhos tudo que cozinhamos, vamos homem levanta ; olha eu juro que se você não descer comigo, peço para Maria me ajudar a trazer todo o almoço para o seu quarto.-falo o desafiando.
-Você , só pode estar brincando; - ele me fala com uma carinha linda de bravo.
-Não mesmo , quer pagar pra ver grandão...e ai vamos...tô esperando... ou prefere ficar aqui dentro desse quarto mofando , se bem que com esse suporte todo ate eu ficarei fácil , fácil. -posso decifrar em seus olhos a dor , e o desapontamento que sente consigo mesmo , sempre que me olho no espelho vejo essa mesma expressão , aquele olhar de quem se sente culpado por algo que não pode evitar. Me aproximo mais perto da poltrona em que ele esta sentando e me atrevo a pegar sua mão á segurando firma entre as minhas.
- Sr. Daniel , olha pra mim... eu o sei o quanto é difícil tudo isso que você guarda ai dentro -( falo apontando o dedo para seu coração), a gente tenta se mostrar forte o tempo todo para que as pessoas que a gente ama não sofram ,com nossos demônios internos , mas tem horas que a carga fica tão pesada que dá vontade de desistir de todo , euu...eu não quero dizer que a dor que esta revivendo agora , tem que ser superada de uma hora para outra , mas sim pouco a pouco , igual uma criança aprendendo a andar , dando um passo de cada vez , vai chegar um momento que essa angustia será substituída por algo grandioso ,Deus nunca dá um fardo maior do que podemos carregar , posso te contar um segredo ? -(ele acena pra mim assentindo)
-Só se você parar de me chamar de senhor o tempo todo , já até me sinto um idoso .
-Tudo bem eu paro , mas na empresa sem chance...e não me interrompa novamente , porque não é todo dia que quero contar meus segredos para alguém!
- Perdão , não vou interrompe-la , eu prometo pequena.
-Teve um momento que tudo que eu mais queria , era estar no lugar dos meus pais , queria ter sido eu a ter morrido naquele desabamento ao invés deles , chegou uma hora que eu não queria continuar aqui sofrendo sozinha , por algo que eu não pude evitar , não importa o quanto eu chore , não importa o quando eu me culpe, nada vai voltar a ser como antes ,nada vai traze-los de volta pra mim , só o que me resta agora é tirar forças sabe-se lá deus de onde e seguir em frente como venho tentando fazer todos os dias desde então....
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR EM SEATTLE.
RomanceMeryen Rochester , ainda quando muito jovem vem morar em Seattle com sua única tia , irmã de seu falecido pai , que faz de tudo para que a linda moça se adapte ao novo mundo criando assim um vínculo muito forte entre as duas . Meryen após ser demi...