Não existe almoço de graça, a não ser que sua melhor amiga seja cozinheira.
— Manu
— VAMOS ACORDANDO. — Bianca colocou um café ao lado da cama de Gizelly, mas a amiga não se mexeu. — Vou sair para correr e, quando voltar, preciso de você acordada e pronta.
Um som saiu de debaixo das cobertas.
— Pronta para quê?
— Para trabalhar. Hoje é nosso primeiro dia como Gênio Urbano e nós vamos fazê-lo render.
A cabeça de Bianca latejava. Passara metade da noite fazendo listas e anotações. E tentando não duvidar de sua decisão.
O que foi que ela fez?
Será que elas estariam melhor procurando por um emprego?
— Que horas são?
— Seis e meia.
O volume dentro as cobertas se mexeu e Gizelly emergiu de cabelos desgrenhados e olhos sonolentos.
— Sério? A jornada de trabalho na Gênio Urbano começa a essa hora? Eu me demito.
O sol brilhou através das janelas, iluminando o pé-direito alto e o piso de madeira do apartamento. As roupas de Gizelly estavam jogadas no chão, formando um arco-íris de cores e tecidos misturados. Um par de rasteirinhas aparecia por debaixo da cama e havia três vidrinhos de esmalte brilhante no criado-mudo, ao lado de um livro sobre como arrasar no visual com pouco dinheiro.
Apesar da ansiedade, Bianca sorriu. Gizelly sempre arrasava no visual. Quando chegou em Nova York, ela era a única pessoa que morava com Marcela. Gizelly dividiu apartamento com a avó até precisar vendê-lo para pagar pelos cuidados médicos dela. Gizelly ficou sem ter onde morar e Bianca perguntou ao irmão se as duas poderiam dividir um apartamento. Ele não hesitou. Três meses depois, Manu se juntou ao grupo.
Eram três moças vindas de uma cidade pequena vivendo em uma cidade grande. Logo se tornaram próximas como se tivessem crescido juntas na mesma casa.
Viver com as amigas provou ser supreendentemente fácil, considerando a diferença de como cada uma organizava as horas de seu dia.
Gizelly era preguiçosa só de manhã.
— Levante-se — Bianca cutucou a amiga. — Quero que você prepare um menu personalizado para a Baxter & Baxter. Vou ligar para eles mais tarde.
— Baxter & Baxter, a agência de publicidade? A Estrela Eventos foi atrás desse contrato.
— E o perdeu por não ser inovadora o bastante. Nossa agência é jovem e dinâmica. Nós precisamos ser tão dinâmicas quanto. E originais também.
— Não me sinto muito dinâmica. Ou jovem.— Gizelly cobriu a cabeça com o travesseiro. — E não consigo ser original às seis e meia da manhã. Saia daqui.
— Até as sete e meia, você precisa estar de banho tomado e pronta com os menus na cozinha. — Bianca fez um rabo de cavalo e olhou para o próprio reflexo no espelho de Gizelly.
A rápida visão serviu de garantia de que todo o pânico que sentia estava escondido dentro dela em segurança.
Seu cabelo era macio e liso. Nem mesmo a umidade de Nova York era capaz de deixá-lo ondulado.
Gizelly soltou um grunhido.
— Você é uma tirana. Não ia custar nada se deixasse de correr ao menos um dia. Você já está em ótima forma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eventualmente
Fiksi PenggemarCalma, competente e organizada, Bianca Andrade adora um desafio. Depois de passar a infância pulando de médico em médico, ela decide mudar para Nova York para provar o seu valor e mostrar que sim, ela é capaz de qualquer coisa. Qualquer coisa. Desd...