16. Que porta é essa?

993 79 5
                                    

Se você acha que amor é a resposta, deve ter feito a pergunta errada.
— Manu


— Você vai ficar com a gente neste final de semana? — Bianca fechou o notebook e se levantou. — Eu e a Gizelly vamos fazer um piquenique no Central Park amanhã.

Bianca balançou a cabeça.

— Preciso trabalhar.

Manu lançou um olhar longo à amiga.

— O seu "trabalho" tem abdômen duro como uma rocha, um sorriso bem sexy e é o dona deste lugar?

Euforia se misturou à preocupação.

— Você acha que sou louca?

— Sinceramente? Sim, eu acho. — Manu deslizou o seu notebook para dentro da bolsa. — Gosto da Rafa, mas todo mundo sabe que ela ama joguinhos.

— Manu, você já parou para pensar que eu também estou jogando? E estou me divertindo, sabia?

— É mesmo? Pois é ótimo, desde que você não se apaixone por ela...

Bianca sentiu o corpo todo se enrijecer.

— Não vou me apaixonar.

— Tem certeza? Pois é o quarto final de semana seguido que você vai passar na casa dela. Se estiver sonhando com carruagens e vestidos brancos, saiba que Rafaella não combina com eles.

— Sei muito bem que não. Eu a conheço há mais tempo que você, Manu.

—   Sim, a única diferença é que eu não passei a maior parte da minha vida apaixonada por ela. — Manu enfiou uma pilha grossa de papéis dentro da bolsa e Bianca engoliu em seco.

—   Não estou apaixonada... uma vez, talvez, já estive, mas não agora e...

— Ótimo. — Manu empurrou os óculos no nariz. — Então o seu único problema é a Marcela. Você já contou para ela?

Bianca sentiu uma pontada de culpa.

— Não. Foi só uma noite e...

— E agora foram várias noites — interrompeu-a Manu. — Você devia contar a ela, Bianca. Ficar de namorico às escondidas não é bom. Acredite, sei do que estou falando. Cresci vendo essas coisas. Elas sempre, sempre chegam ao fim e, quando isso acontece, sempre é horrível.

Bianca sabia que a amiga estava pensando na própria mãe.

— É diferente. O que eu diria a Marcela? Nós estamos nos curtindo, é só isso. Nenhuma de nós quer compromisso. Logo, logo vai acabar. Não tenho nada a dizer, Manu.

— Você está ateando fogo na cama com a melhor amiga dela. É algo que Marcela deveria saber. O que a Rafa acha disso tudo?

Esse era um ponto de discórdia entre elas.

— Ela quer contar para a Marcela, mas o fiz prometer que não contaria.

— É duro para ela. Você a colocou em uma posição difícil.

Bianca suspirou.

— Manu...

— Eu te amo. Você é minha melhor amiga. Mas me preocupo. Isso ainda vai se voltar contra você. Se a Marcela descobrir, vai ficar magoada e você também. Não quero ver isso acontecer. Eu gosto da Rafa, mas isso não vai evitar que eu a mate, caso ela magoe uma de vocês.

Bianca passou os dedos sobre as sobrancelhas.

— Vou pensar no assunto. Vou ver como vai ser o final de semana. Antes de você sair, tem alguma novidade que eu precise saber?

— Está tudo sob controle. O casamento está organizado. Eles pediram uma recomendação de fotógrafo, então liguei para a Molly.

Eventualmente Onde histórias criam vida. Descubra agora