Chasing After Her.

244 19 92
                                    

NARRADOR POV

Normani despertou naquela manhã de sábado com o toque irritante de seu telefone, cujo som que reproduzia não era o mesmo do despertador que tinha programado. Algum infeliz decidira telefonar àquela hora da manhã daquele sábado, vinte minutos antes do horário que ela programara no alarme, justo quando mais precisava desses vinte minutos. Tivera uma noite difícil. Seus pensamentos estavam em Dinah e em como ela reagiria quando a visse na porta de seu apartamento horas mais tarde, se a deixaria entrar ou a mandaria embora, se a aceitaria de volta em sua vida ou a rejeitaria para sempre. Grunhiu em reprovação quando viu que a pessoa que havia tomado seus vinte minutos restantes se tratava de sua empresária e atendeu a contragosto.

CHAMADA ON

- Bom dia, flor do dia.

- Você tá me devendo vinte minutos de sono.

- Por que?

- Eu iria acordar às oito e você me liga às sete e quarenta.

- Desculpe por acordar a Bela Adormecida. Era só pra te dizer que vou te acompanhar por uma boa parte do seu dia hoje.

- Mas você só vai voltar de férias na segunda, Ellie. – Normani suspirou, já pensando na probabilidade de seus planos para aquele dia serem afetados com a presença da empresária.

- Eu sei. Mas eu não tenho nada pra fazer, então eu vou passar o dia com a chefinha.

- Ah, tá sem nada pra fazer? Te arranjo em dois tempos.

- Não quer minha companhia? – A empresária indagou em um falso tom de indignação, fazendo Normani sorrir do outro lado da linha.

- Claro que quero. Preciso, aliás. Mas que fique claro que você está me acompanhando como amiga e não trabalhando, suas férias acabam na segunda.

- Como quiser. Estarei passando aí em quinze minutos. Hoje você tem ensaio o dia quase todo, não é?

- Infelizmente sim.

- Ok. Te vejo em quinze minutos.

- Até lá.

Normani bufou e se sentou na cama, passando as mãos pelos cabelos. Estava sem um pingo de vontade de sair daquela cama e sua vontade só diminuía quando lembrava para onde teria que ir e com quem teria que passar o dia. Por ser o último ensaio do programa, Valentin marcou o ensaio para as oito e meia da manhã e se estenderia pela tarde, sem hora para acabar. E conhecendo-o bem, a negra sabia que ele faria de tudo para tornar aquelas horas ainda mais insuportáveis, se é que era humanamente possível. Levantou-se quando se deu conta de que se atrasaria caso passasse mais um minuto ali perdida em divagações e dirigiu-se ao banheiro para tomar um banho rápido, para não ter que ouvir reclamações de Ellie logo cedo sobre pontualidade, embora raramente se atrasasse em seus compromissos. Normani resumiu seus costumeiros longos banhos num período de tempo de dez minutos e pegou a primeira combinação que viu na área de roupas de dança do seu closet: uma legging preta e top branco, com tênis também brancos. Decidiu colocar um sobretudo por cima, pois o dia estava nublado e as temperaturas já começavam a baixar.

Quando terminou de se arrumar, Normani encarou o próprio reflexo no espelho por um tempo considerável, como sempre fazia em dias potencialmente difíceis ou importantes. Aquele dia em específico seria as duas coisas. Difícil por ter de lidar com a tortura de respirar o mesmo ar que seu parceiro de dança por um maior período de tempo do que estava acostumada e importante por ter tomado a decisão de ir atrás de Dinah logo após o fim do ensaio, pois não queria perder mais tempo. E dependendo do desfecho que sua visita surpresa à loira teria, poderia se transformar em um dia difícil por completo. Seus pensamentos foram interrompidos pelo pequeno susto que levou quando viu o reflexo de Ellie se materializar silenciosamente atrás de si.

Two Sides - NorminahOnde histórias criam vida. Descubra agora