Capítulo 9: gosto do seu senso de humor

6.3K 947 545
                                    

Com um bocejo cansado, Castiel saiu de "seu" quarto. Parecia errado para ele descrever o cômodo como seu, visto que era provisório e ele, com absoluta certeza, não se sentia em casa alí.

Encontrou Benny no corredor e franziu o cenho. Já tinha reparado que o alfa era bem mais do que um funcionário de Dean. Pelo pouco que havia conseguido reparar, eles eram amigos.

Decidindo por ignorar, murmurou um bom dia baixo e o deu as costas, caminhando até às escadas para o primeiro andar. Conseguia ouvir Benny o seguindo de perto mas, de novo, disse a si mesmo que não era nada demais, ele apenas queria descer para o primeiro andar também.

- Bom dia, Rita. - cumprimentou quando entrou na cozinha, encontrando a mulher. Se sentou em uma das banquetas, percebendo quando Benny se sentou também, com dois bancos de distância. - Vem cá, você está me seguindo?

- Sim. - o alfa respondeu, como se não fosse nada demais.

- Bom, por quê?!

- Porque eu, agora, sou seu guardas costas.

- Como é que é?

- Ordens do chefe. - o loiro respondeu, aceitando com um sorriso a enorme caneca de café que Rita lhe entregou. - Tenho que te seguir para todo lado. Sou sua nova sombra.

- Aqui, senhor Novak. - Rita disse, colocando um prato muito bonito na sua frente junto de um copo de suco. - Senhor Winchester me disse que é vegetariano, então eu fiz isso. Espero que goste.

- Ah, muito obrigado, Rita. Eu tenho certeza de que vou gostar. - disse, sorrindo amigávelmente, vendo-a colocar um prato com bacon na frente de Benny.

Tanta gordura no café da manhã...

- Eu tenho que falar com a minha família. Meu celular estava no consultório aquele dia, você tem alguma ideia de onde ele está agora?

- Provavelmente com o Senhor Winchester. - Benny respondeu, casualmente, tirando um pedaço de uma de suas fatias de bacon. Castiel respirou fundo, dando um gole em seu suco para não surtar porque estava quase surtando.

- E onde o senhor Winchester se encontra neste momento? - perguntou, ironicamente.

- Hoje é quarta, né'?

- Sim. Quarta feira.

- Então ele acordou pouco antes das seis da manhã e agora deve estar em algum lugar da fazenda verificando as coisas, como faz em toda quarta feira.

- Ele faz isso as quartas? E os outros dias? - indagou, genuinamente interessado.

- Segunda e terça ele cuida da cervejaria Winchester, a empresa de exportação, verifica os relatórios e os produtos e blá blá blá. As quartas ele cuida dos negócios diretamente na fazenda. Conversa com todo mundo para ter certeza de que tá' tudo certo. As quintas e sextas ele resolve as questões dos outros negócios da família. - explicou, fazendo discretamente um sinal de arma com os dedos. - Nos sábados ele só resolve qualquer problema que aparecer em qualquer setor. Ouve as reclamações dos funcionários, esse tipo de coisa. E nos domingos ele tira folga. Claro, isso é a rotina durante o dia. Caso aconteça algo ele ainda aproveita a noite para resolver.

- Ele ainda consegue tirar folga fazendo isso tudo?

- Boa administração do tempo é tudo de bom.

- É... - Novak concordou. - Bom, nesse caso, eu vou ir ver a Baby. - anunciou, terminando de comer e se levantando.

- E eu vou com você.

Senhor Winchester// Destiel AboOnde histórias criam vida. Descubra agora