Capítulo 6

46 3 0
                                    


Christian e Eliza ficaram no hospital esperando notícias do amigo após preencherem os formulários para entrada no hospital. Enquanto aguardavam, conversavam sentados em uma poltrona, ambos estavam tensos. Durante o tempo em que conhecia Tyler, Christian nunca o havia visto doente, e agora uma febre de matar. Isto era minimamente estranho.

— Estou preocupada com ele.

— Também estou, nunca o vi doente, mas não teve ser nada. — Falou o Christian tentando parecer confiante.

— Você se preocupa mesmo com ele. — Eliza observou.

— Sim, o cara é como um irmão pra mim, é meu melhor amigo, o quero muito bem.

— Vamos aguardar o médico...

— Fico feliz que você tenha me chamado.

— Eu não tinha ninguém para chamar, você foi o único que me veio à cabeça, me pareceu certo avisa-lo, vocês são próximos.

— Você fez a coisa certa, e pode contar comigo se precisar de algo, estarei a sua disposição.

— Obrigada. — Ela disse tocando rapidamente mão de Christian que estava apoiada na coxa.

As horas se passaram e Eliza adormeceu, Christian aproximou-se e a puxou para seu colo, de modo que ela se aninhou em seu ombro, pois estava exausta de um dia cheio de trabalho. A hora já se passava e muito da meia noite.

Eliza foi acordada por uma jovem enfermeira que a tocou no ombro chamando-a para que o médico informasse o estado do paciente, ficou sem graça por estar com a cabeça nos braços fortes de Christian, que também estava adormecido.

— Moça, moça, o Dr. Quer falar com vocês. — A voz suave já jovem a despertava de um sono agoniado.

— Oi, oi... estamos acordados. — Eliza falou sonolenta.

— Bom dia, eu me chamo Alisson, o médico responsável pelo paciente Tyler Poter.

— Bom dia, como ele está? — Eliza quis saber.

— Ele foi diagnosticado com botulismo, o estado é grave, porém, o paciente já está neutralizado, vai ficar internado, vocês são os familiares?

— Não, somos amigos apenas, a única família que ele tem no momento. — Christian respondeu.

— Então, vocês podem ir para a casa e voltar depois, ele está dormindo no momento e passa bem.

— Quantos dia ele ficará internado? — Indagou Eliza.

— Ainda é cedo para afirmar, no entanto, é possível que ele receba alta em até uma semana.

— Ok, obrigada, nós vamos em casa e voltaremos para vê-lo mais tarde. — Christian agradeceu.

Os dois estavam cansados, dormiram até às quatro horas da madrugada num sofá da recepção, embora não fosse tão pequeno, era desconfortável. Chegaram no prédio e Cristian entrou no apartamento de Eliza.

— Bem, já que estou aqui, vou preparar um café da manhã enquanto você descansa.

— Está bem, vou tomar um banho, daqui a pouco vou trabalhar.

Chris tomou café da manhã com Eliza, eram pouco mais de seis horas da manhã, os dois conversaram sobre as visitas que fariam a Tyler, já que não sabiam até que dia ele ficaria internado.

— Você parece se preocupar muito com Tyler não é Liz? — Christian comentou curioso pela resposta dela.

— Me preocupo sim, e com você também, vocês são os meus vizinhos e amigos que tenho mais próximo aqui, apesar de conhece-los bem pouco. É como diz o ditado, o vizinho é o parente mais próximo. — Ela falou deixando a entender que a amizade era o que importava, além de ter alguém confiável por perto.

Prenda-me Se For CapazOnde histórias criam vida. Descubra agora