Part 16: FODA-SE

683 94 5
                                    

Algumas semanas se passaram, fiquei bastante focada nas atividades da universidade, estudei como uma louca as matérias atrasadas e tentei tirar uma nota que não me deixasse de verificação final, aliás eu já pensava em comprar minha passagem para o Canadá, mais de pressa possível. A universidade se preparava para o natal, já era possível ver alguns enfeites espalhados pelo prédio, e o clima frio e nebulento começava a se formar, logo a neve começaria ganhar espaço, e nossa, como eu amava esse clima natalino. Enfeitei o dormitório com algumas meias de natal, e com algumas luzes natalinas, fazendo Cristina gargalhar quando entrava no quarto

-Ah, serio? - disse ela largando a mochila no chão e correndo para desenrolar as luzes de natal que estavam em minhas mão - Porque não me esperou?

-Você estava bem ocupada com a boca da Teddy, não quis atrapalhar - sorri

-Idiota! - sorriu - como você está? - seu tom mudou de alegre para preocupado

-Estou bem - menti- Porque eu não estaria bem?

-Você sabe, já faz um bom tempo que você não toca no nome da Addison.

-Cristina, eu estou bem, ela provavelmente também está bem. Então, não vamos bagunçar a ordem do universo novamente, ok?

-Ok. Hoje vai ter o aniversario do Mark do segundo período. Você quer ir? Ele pediu para eu chamar você

-Eu não sei, eu preciso ficar de vigia nas passagens para o Canadá. Essa época elas são bem caras, você sabe.

-Sim, mas se você mudar de ideia, vai ser as 20:00 no Garden.

-Tudo bem, agora cala a boca e desenrola isso ai.

O dia passou tranquilo, e eu não vou mentir que eu ainda pensava em Addison, pensava muito, era quase como uma tortura frequentar suas aulas, e ve-la sempre deslumbrante. Durante suas aulas, eu procurava não fita-la, apenas ouvir sua voz doce e calma soar pelo acústico da sala, e Cristina ficava de olho para ver se ela me olhava e para minha surpresa ela procurava fazer o mesmo, sem olhares e sem direcionamentos. No fim da tarde caminhei até a biblioteca para acessar o computador e verificar a possibilidade de uma passagem e alguém que não via a muito tempo apareceu.

-Meredith - Andy sorria com um sorriso cativante - Quanto tempo.

-Olá - respondi

-Veio comprar as passagens?

-Sim, eu vim olhar o site.

-É melhor olhar outro dia, a internet do prédio foi cortada hoje cedo. Eu também vim comprar a minha.

-Vai passar as festas de fim de ano na casa de seus pais?

-Sim, volto no começo do ano letivo, e você?

-Eu vou para ficar. Minha irmã tem contatos, é melhor para a minha profissão, e para a vida em geral.

-E a Addison? - Andy tocou em um assunto que eu estava evitando a semanas e me veio a tona todo o sofrimento novamente, porém fiquei forte e respondi naturalmente

-O que aconteceu foi apenas algo momentâneo, ela vai casar. Provavelmente no final de novembro ou dezembro, não sei. Foi melhor.

-Sinto muito, você parecia gostar dela.

-Momentâneo

-O que vai fazer hoje?

-Não sei... Bom, eu preciso ir - fuji - nos vemos por ai.

-Até mais.

Sai da biblioteca o mais rápido possível, pois manter contato com Andy era a ultima coisa que eu precisava nesse momento. Eu estava me sentindo perdida, como se algo faltasse, e eu sabia muito bem o que estava faltando, caminhei pelos corredores enormes de Harvard apenas apreciando a beleza da arquitetura, quando me distrair sentindo meu corpo se chocar com o de outra pessoa.

-Meredith Grey - Amélia estava bem a minha frente e meu coração quase explodia de tanto palpitar

-Amélia Montgomery - tentei ser a mais natural possível na minha fala.

-Eu queria mesmo encontrar você.

-Bom, encontrou... - Embora eu ainda estivesse extremamente chateada pela brincadeira que aconteceu em sua festa, eu não podia culpa-la, pois até então ela não sabia sobre meu relacionamento com a sua irmã.

-Eu vim procurar a Addison, ela não atende o celular, você a viu?

-Não, geralmente ela não está esse horário aqui. São quase 18:00hrs.

-Ela veio entregar o convite do casamento para a cordeadora do curso. Você sabe, não é? O Derek é sobrinho...

-Eu sei - interrompi - eu sei.

-Pois é, e eu queria pedir desculpas, pela brincadeira...

-Está tudo bem, você estava bêbada

-Estava mesmo - sorriu - Você quer ir jantar?

-Eu preciso fazer algumas coisas agora a noite - menti

-Ah, qual é? Por favor! É uma forma de me redimir pelo o que eu fiz.

Embora eu ainda estivesse com um pé atrás sobre esse convite, resolvi que Addison não interferisse mais em minha vida pessoal, eu precisava esquece-la, e conhecer alguém que me fizesse esquece-la, fazer isso com a sua irmã não era uma boa escolha, mas eu precisava arriscar.

-Vai ter uma festa hoje, no garden, as 20;00. É de um amigo meu. Vou desculpa-la se você aparecer.

-Claro - Amélia abriu um sorriso largo e cativante me trazendo um pouco de alegria novamente

-Então, combinado? As 20:00?

-Estarei lá, as 20:00

-Amélia! - A voz de Addison surgiu fazendo eu perder a estabilidade novamente

-Oi, maninha! - Amélia respondeu sorridente. - eu estava procurando por você

-Eu estou vendo que está bem empenhada em me achar - Addison me fitou com um olhar endurecido, um olhar que nunca tinha visto em seu semblante. - Olá, Meredith.

-Olá, Srta Montgomery - tentei me manter firme.

Nos fitamos, mas o olhar de Addison desviou-se para sua irmã.

-Bom, nos vemos as 20:00, Mer?

Addison nesse momento me lançou um olhar de atravessado, e eu sabia muito bem que isso teria a irritado.

-Ás 20:00 - confirmei

As duas saíram, e apenas a Amélia se despediu com um abraço inocente, Addison não se deu o trabalho e apenas virou de costas. Já era quase 20:00 e eu me arrumava no quarto com Cristina, que me dava ordens como uma general.

-Você não pode se envolver com ela. O que a Addison vai pensar? - dizia ela

-Eu não tenho vinculo algum com a Addison. Eu saio com quem eu quiser e ela não tem nada a ver com isso

-Mas, com a irmã dela? Não achas isso esquisito

-Não vai acontecer nada demais, apenas vamos conversar. E ela quer se desculpar pelo o que fez, eu vou ouvi-la e nada mais.

-Eu espero que você saiba o que esta fazendo.

-Eu sei, Cris. Não se preocupe.

Saímos do quarto e Teddy nos esperava no carro, eu temia por essa noite, aliás, Cristina estava certa. Amélia era irmã de Addison, mas nessa altura eu não me importava. Apenas tinha apertado o botão de FODA-SE como sempre.

𝚀𝚞𝚎𝚛𝚒𝚍𝚊 𝙰𝚍𝚍𝚒𝚜𝚘𝚗... - 𝐌𝐞𝐝𝐝𝐢𝐬𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora