Part 20: Assassinado?

656 86 7
                                    

Já havia se passado uma semana desde o acontecimento com Meredith Grey, e eu estava destruída, a cirurgia correu tudo bem, mas ela ainda estava em coma induzido devido a cirurgia, era algo que era preciso para a sua recuperação que no momento era lenta e angustiante. Respeitei a decisão de sua irmã, de não comparecer até o hospital. E isso me matava a cada dia, Cristina me mantinha informada todos os dias sobre seu estado, sem nenhuma melhora e nem piora, Meredith apenas continuava dormindo em um sono profundo. E talvez eu também precisasse disso, entrar em coma.

Experimentei o vestido de noiva, e eu não podia negar que era lindo, vestiu tão bem em mim, talvez eu devesse ficar feliz. Mas, como? Com um casamento de fachada, uma irmã totalmente sem responsabilidade, um amor entre a vida e a morte, um noivo totalmente arrogante e narcisista. Como ficar feliz?

Meu rendimento como professora caiu bastante depois dos últimos acontecimentos, e isso não era bom para meu rendimento profissional, para não me prejudicar, resolvi pedir um afastamento de algumas semanas, mentindo estar doente. Hoje era 20 de novembro, faltava algumas semanas para o casamento, e algumas semanas para que minha vida se transformasse em um completo caos por inteiro. Ouvi a campainha tocar e ao atender, uma enorme raiva me subiu a cabeça ao ver a Amélia em minha porta.

-Olá, Maninha.

-O que faz aqui?

-Nada, estava passando e resolvi ver como você está - Amélia entrou sem ser convidada, e eu havia esquecido o quanto ela era abusada e irritante

-Por favor, vai embora! - disse

-Precisamos conversar, irmãzinha - Amélia dizia, se servindo com um copo de whisky

-Seja breve, eu tenho algumas coisas do casamento para resolver.

-É sobre a Meredith.

-Fale - tentei agir mais sensata possível.

-Eu sei que eu errei com ela, é culpa minha ela estar naquele hospital. E eu não estou conseguindo viver com isso.

-Peça desculpas quando ela acordar.

-Quem atirou nela foi o Pablo. - confessou ela - Naquela noite ele tinha ido cobrar uma parte da grana, e se não fosse a Meredith eu estaria morta agora.

-Mas eu já havia pagado sua parte desse mês. Como ele ainda foi cobra-la?

-Ele queria mais. Disse que a parte que demos foi pouca, e ele precisava de mais. E que se eu não desse a ele, naquela noite, ele me mataria.

-Que droga, Amélia! Que merda você foi se meter!

-Eu sei, eu sei. E eu vou ser grata a Meredith o resto da minha vida. Ela é diferente, Addison. Eu me sinto eu mesma com ela, aquela noite teria sido maravilhosa se essa tragedia não ocorresse.

Ver Amélia dizendo aquelas coisas apenas me irritava mais, pois era da minha Meredith que ela falava, mas eu não podia culpa-la por gostar daqueles olhinhos esverdiados.

-Eu sei que eu sou toda errada, eu sei que eu não fui uma pessoa boa. Mas eu seria por ela. Eu me tornaria uma pessoa melhor por Meredith Grey...

-Amélia - a interrompi dando um pigarro e fugindo de tal assunto - diga ao Pablo que o dinheiro vai ser entregue todo de uma vez. Marcarei um local para a entrega, apenas peça para ele ter paciência.

-Está bem. Você sabe noticias dela? Da Meredith?

-Não, apenas que a irmã dela está la. E esta cuidando de tudo.

-Tudo bem.

Amélia saiu e eu quase não aceitava pensar da noite maravilhosa que as duas tiveram, isso me corroía por dentro, eu não sabia como agir. Eu apenas queria sumir ou dormir e acordar somente quando Meredith estivesse bem, e ao meu lado. Porém, a duvida sobre Derek, e a Alex ainda pairava por minha cabeça, então resolvi ligar para quem era mais próxima das duas, Cristina.

-Alô? - Cristina tinha a voz sonolenta quando atendeu

-Oi, Cris? Você pode falar?

-Sim, diga.

-Está no hospital? Alguma noticia?

-Estou. A noticia que eu tenho que os médicos iram tira-la do coma, mas que não garantem que ela irá acordar de imediato.

-Entendo - apertei meus olhos para tentar reprimir o pensamento que veio em minha mente, tentei pensar em Meredith bem, acordada, e saudável - Cristina, eu preciso te perguntar uma coisa.

-Pode perguntar

-Quem é a irmã da Mer?

-A Alex? Ela da medo, não é? - sorriu

-Sim!

-Eu sei que ela não quer você aqui. Eu sinto muito... 

- Tudo bem, eu não irei abandonar  a Meredith  só porque sua irmã não foi com a minha cara...

Cristina sorriu ao telefone

-Mas, você sabe onde ela trabalha? Se tem algum parente além da Mer?

-Bom, eu não sei nem se eu deveria estar falando isso, você sabe como é o FBI não é?

-FBI?

-Sim, você não sabia?

-Ah, sim. Claro, sabia - menti

-Pois, então... Ontem ela queria sair para tomar alguma coisa, então a levei até o grill. Ela chorou muito pela Meredith, e se culpou pelo o que aconteceu com a irmã. Ela acabou bebendo demais, afogando as magoas, você sabe, não é? Somatizou tudo, e ela soltou que o pai das duas não abandonou elas, e sim foi assassinado. Bom, eu fingi que não ouvi, mas eu ouvi muito bem, e a Meredith não sabe.

-Assassinado? - perguntei incrédula, pois as coisas ainda não estavam se encaixando. O que o Derek, eu ou a Amélia tinha a ver com esse assunto? Eu nem se quer conheci ninguém da família Grey.

-Sim, mas depois ela enrolou o assunto e eu não entendi mais nada.

-Tudo bem, me mantenha informada da Meredith, por favor!

-Pode deixar.

As pontas ficavam cada vez mais soltas e difíceis de descobrir o porque Alex me conhecia tão bem, sabia sobre meu casamento e minha irmã. E naquele momento eu estava cansada daquele jogo, eu precisava tirar minhas conclusões, e nada melhor do que ir direto a fonte, Alexandra Grey.

𝚀𝚞𝚎𝚛𝚒𝚍𝚊 𝙰𝚍𝚍𝚒𝚜𝚘𝚗... - 𝐌𝐞𝐝𝐝𝐢𝐬𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora