Capítulo 4

205 13 0
                                    

Camila logo descobriu que Michael Jauregui não aceitava não como resposta. Com todo o seu ar aristocrático, o homem tinha o instinto de um lutador de rua. Alto, de cabelo impecável e um terno Armani cinza, ele apoiou o quadril na mesa com tampo de couro que predominava na biblioteca, cruzou os braços e foi direto ao assunto.

— Eu dobro a oferta.

Camila olhou para seu possível empregador de forma pensativa. Sabia o valor de seus serviços e não se arrependia de cobrar dos clientes de acordo com seu poder econômico. O fato de Mike ter, sem escrúpulos, dobrado a oferta dizia a Camila que havia algo mais nesse emprego do que o cliente admitia.

Sempre havia, pensou, cinicamente. Ela tinha as cicatrizes para comprovar isso. Ainda assim, não precisava do dinheiro e, certamente, não precisava lidar com as pequenas chamas de calor que Lauren Jauregui acendia nela.

— Não é uma questão de dinheiro — disse ela ao pai de Lauren. — Minha especialidade é resgate sob condições hostis, e não babá de modelo.

Os dois  se viraram ao som de uma pequena risada. Uma mulher esbelta estava parada em uma das portas laterais.

— Sempre é uma questão de dinheiro quando meu marido está preocupado, Srta Cabello.

O rosto de Mike demonstrou irritação antes mesmo de ele tentar evitar essa sensação.

— Ao menos você está certa com relação a isso. Entre, Clara. Talvez você tenha mais êxito do que eu em convencer a Sra. Cabello a proteger Lauren.

Quando Clara Jauregui entrou na sala revestida de carvalho, Camila detectou traços da filha no porte elegante da mãe e em sua graça controlada, indiferente. Mas a beleza estonteante da mulher mais velha parecia frágil, quase quebradiça.

O dossiê sobre Lauren também incluía várias páginas sobre seus pais. Antiga rainha da beleza e primeira modelo da Cosméticos, Clara aproveitou o que a mídia chamou de casamento de conto de fadas com o filho do fundador da empresa. A julgar pela tensão que ela levara para a biblioteca, Camila não apostou muito na parte do foram-felizes-para-sempre. O que quer que estivesse causando o óbvio estresse entre Clara e seu marido, entretanto, foi colocado de lado em nome do interesse da filha. Os olhos verdes de clara amoleceram enquanto ela protestou com Camila.

— Por favor, reconsidere, Srta. Cabello. Não sei o quanto meu marido contou ao senhor sobre as ligações que minha filha vem recebendo, mas elas nos preocupam.

— Ele contou que um fã teve acesso ao número não divulgado dela e fez algumas ligações de caráter erótico.

— Erótico? — Clara torceu o nariz. — Obscenas. O homem é um pervertido.

— Até a polícia rastrear esse fã, concordo que seja prudente fornecer segurança à sua filha, Sra . Jauregui. Só não acho que eu seja a pessoa adequada para o trabalho.

— Por que não?

Camila passou a mãos pelos cabelos. Ela não podia dizer àquela mulher que não queria passar duas semanas com a filha dela porque ela também provocava pensamentos eróticos nela.

— Olhe, Sra. Jauregui...

— Clara, por favor.

— Clara. Eu...

Uma pancada forte nas portas maciças que levavam ao corredor principal interrompeu a resposta de Camila. Quando Lauren  entrou, logo depois, Camila sentiu falta de ar. Irritadq mais uma vez pelo impacto que ela tinha sobre ela, Camila parou de brincar com gola da camisa e colocou as mãos nos bolsos.

Tinha que admitir que ela era pontual. Como dissera, levou quinze minutos para colocar um pijama turquesa de seda com uma pequena gola chinesa e bordados modernos. Se a maquiagem fora borrada pelo banho que aquele tipo nórdico lhe dera perto do lago, ela a retocou rápido o bastante. Parecia intocada e intocável.

Ela piscou para Camila, então olhou para a mulher mais velha. Sua testa perfeitamente lisa foi marcada por uma ruga.

— Pensei que este negócio de guarda-costas fosse idéia de Mike. Você também sabia disso, mãe?

Interessante, pensou Camila. Ela se referia ao pai pelo nome, mas não à mãe.

— Ele me falou sobre isso quando o Srta.Cabello chegou hoje na festa — respondeu Clara.

— Ah, é? Mas ele se esqueceu de me falar.

Quando a filha virou-se para fitá-lo, Mike deixou de lado seu jeito nobre.

— Você é sempre tão inflexível quanto à sua privacidade, Lauren. Eu sabia que você seria contra ter alguém ao seu lado 24 horas por dia. Achei melhor não discutir essa questão com você antes de verificar a disponibilidade da Srta Cabello e finalizar nossos acertos.

— Você tinha razão, eu sou contra a presença da Srta Cabello 24 horas por dia. Nem precisa finalizar os acertos.

Camila pensou em repreender os dois. Ela não concordara com acerto nenhum. Mas nenhum dos Jaureguis parecia interessado na opinião dela no momento.

— Gostaria que você pensasse nisso. Você sabe o quanto é importante para...

— Sim, eu sei. Para a Cosméticos Jauregui

Mike cerrou a boca.

— Eu ia dizer o quanto você é importante para toda a família. Não gosto da idéia de um fã obcecado preocupando você ou perturbando sua vida.

— Ou o ensaio fotográfico — ela acrescentou, suavemente. Lauren olhou seu pai nos olhos por um longo momento.

— Você conversa com ela. Eu não posso mais, evidentemente.

Passando pelo marido, Clara foi para o lado da filha.

— Por favor, querida, seja compreensiva. Esta campanha é importante não apenas para a Cosméticos, mas para sua carreira também.

— Começo uma nova carreira depois da campanha, lembra?

— Eu sei, eu sei. E você tem razão em pensar em uma carreira a longo prazo.

Ser modelo é um negócio brutal, em que o valor da mulher só é medido por sua aparência.

O tom musical da voz de Clara se alterou um pouco.

—Infelizmente, isso é verdade para outras situações.

Ela não virou a cabeça, não o bastante para cruzar o olhar do marido, mas Mike  assumiu uma postura rígida. Se sua esposa notou essa reação, ela a ignorou.

— Mas você está quase no auge, Lauren Ainda tem anos pela frente.

— Mãe...

— Você é mais fotogênica do que eu e concordou em lançar a nova linha. Se ela for bem-sucedida como esperamos, você atingirá o nível mais alto da sua carreira. Só gostaria que tivéssemos escolhido um ensaio em estúdio para esta campanha, em vez de um cenário natural. — Clara continuou, com a voz bastante preocupada. — Não gosto da idéia de você sozinha por duas semanas, no meio do nada.

Lauren sorriu.

— Ah, mãe — ela debochou, gentilmente. — Um resort cinco estrelas a alguns quilômetros de Santa Fé está longe de ser o meio do nada. E você sabe tanto quanto eu qual será o tamanho da equipe necessária para este ensaio. Mal ficarei sozinha.

Mais tarde, Camila diria a si mesma que ela deveria ter saído da biblioteca como planejara, se ela não tivesse rido de forma tão insinuante. As linhas de seu rosto foram suavizadas. Os olhos brilharam. E ela foi atingida em algum lugar perto do rim esquerdo.

O meio-sorriso a pegou, mas uma emoção diferente provocou vertigens um pouco depois.

A modelos e a Guarda costas Onde histórias criam vida. Descubra agora