Capitulo 18

136 6 0
                                    

Lauren não conseguia se concentrar.

Ela não estava incomodada com o tráfego ao redor da antiga e gloriosa praça de Santa Fé. Os turistas de várias nacionalidades que se espremiam para vê-la não a distraíam. Assim como o mau humor de Dom e os ajustes repetidos dos técnicos com relação ao seu rosto, seus cabelos e seus acessórios também não a perturbavam.

O problema era Camila.

Apesar de tentar tirá-la da cabeça e mantê-la fora do seu campo de visão, ela se pegava procurando um olhar dela. Ela ficou um pouco longe da atarefada equipe, com os olhos protegidos por óculos escuros espelhados em estilo aviador, analisando a cena. Ela pegou mais do que alguns olhares, notou Lauren, com a boca apertada, enquanto um turista franzia a testa diante do perfil dela, desviando abruptamente os olhos quando Camila  olhava em sua direção.

— Relaxe, Laur — gritou Dom. — Estamos tentando vender batom, e não antiácido.

Relaxando a boca, Lauren dedicou atenção ao fotógrafo. No entanto, a rotina deles era muito familiar para absorver totalmente sua mente. Enquanto parte de sua cabeça registrava as instruções de Dom e respondia com as expressões e os movimentos solicitados, uma parte rebelde continuava voltando para a Camila. Usando calça jeans, tênis e uma camisa branca ajustada nos ombros, ela parecia rude e em casa naquelas redondezas. Seus cabelos negros e a pele bronzeada insinuavam um pouco da altivez das pessoas que uma vez cruzaram aquelas terras à vontade, antes da chegada dos conquistadores espanhóis. Lauren podia imaginá-la  Sim, ela podia ver Camila bebendo, jogando cartas e dançando com senhoritas caolhas usando véus brancos e...

— Lauren, por Deus! — rosnou Dom. — Os padrões de luz já estão mudando o suficiente sem a sua contribuição para piorar o problema. Fique quieta. Diabos, o filtro está empoeirado. Preciso trocá-lo. Espere um minuto. O minuto se esticou em dois, três, enquanto Dom brigava com seu assistente por ter dado a ele um filtro ultravioleta, quando, na realidade, ele queria um claro, droga, claro! Os músculos das costas de Lauren começaram a doer. Ela relaxou ligeiramente a posição e ouviu outro sermão quando Dom olhou pelo visor e notou que seus pontos de referência tinham mudado. Quando eles finalmente encerram o ensaio da tarde, até mesmo a paciência de Lauren estava se esgotando. Dom ficara insuportável nos últimos dias. Ele não trocou dez palavras com Camila durante os ensaios ou nas reuniões noturnas, assim como também não fizera questão de esconder seu ressentimento com a presença constante da guarda-costas. Camila, por outro lado, o ignorava, o que apenas irritava ainda mais o fotógrafo. O humor de Dom deu uma guinada para pior, se é que isso era possível, quando Toya o lembrou sobre a festa que o gerente do hotel insistira em fazer para eles naquela noite. Como não gostava de eventos sociais, Dom não queria interromper o ensaio para ir a uma maldita festa. Por unanimidade, a equipe solicitou a Lauren a inviável tarefa de convencer o fotógrafo de que todos precisavam de uma pausa. Ele finalmente admitiu isso, mas não de forma afável. Como consequência, quando eles partiram em direção aos portões do Rancho Tremayo, toda a equipe estava revigorada.

Inclusive Camila.

A fácil socialização que experimentara com Lauren mais cedo tinha se dissipado totalmente no dia extenuante. Ela contatara a polícia de Santa Fé para alertá-los sobre a situação de Lauren logo que eles chegaram. Eles foram solícitos em manter contato com a polícia de Nova York para avisar sobre o andamento da investigação e enviar um oficial para controlar a multidão durante o ensaio externo na cidade. Mas mesmo com a ajuda da polícia, Camila estava tensa  por ter passado o dia todo verificando a multidão de turistas que se uniu para observar o ensaio. Seu humor não melhorou quando eles aumentaram o tempo do ensaio e Avendez pedia mais uma pose, mais uma foto. Como um puro-sangue treinado para ter resistência e velocidade, Lauren levou sua marcha adiante. Era tão incansável quanto o Zebra, ou pelo menos parecia. Mas quando Lauren chegou para acompanhá-la à festa, à noite, ela notou uma inclinação diferente em seus ombros. Com suas maneiras elegantes que a envolviam como um véu, ela lançou seu sorriso padrão e a convidou para entrar.

A modelos e a Guarda costas Onde histórias criam vida. Descubra agora