Capítulo 17

185 7 0
                                    

De Costas para Camila, Lauren uniu as mãos para esconder que elas tremiam. Que aflição! Será que aquela mulher sabia que podia afetá-la daquela forma somente com um olhar? Esperava que não. Sinceramente, esperava que não. Não se sentia trêmula assim desde a vez em que começara as aulas sem a irmã gêmea grudada ao seu lado. Rocky estava com uma gripe forte e deixou Lauren enfrentar os temores da primeira série sozinha. Qual era a fascinação que parecia haver em Camila Cabello? Normalmente, ela era capaz de limpar a mente durante um ensaio e fazer uma lista com seus afazeres, como pegar a roupa na lavanderia ou varrer as bolas de sujeira debaixo do sofá antes da próxima visita da mãe a Nova York. Hoje, a mente dela se recusava a ser limpa!
Lauren estava acostumada às pessoas observando-a durante um ensaio. Todos a observavam durante um ensaio, por Deus! Normalmente com os olhos treinados para detectar uma sombra em sua pele ou um cenário que se sobrepunha ao assunto principal. Durante um ensaio em estúdio, os profissionais a fotografavam em partes e depois uniam tudo. Em externas, pequenas multidões se formavam, como a que estava ali. Lauren nunca se distraíra por técnicos com olhares maliciosos ou espectadores paspalhões antes. Mas Camila Cabello a distraía. Por muito tempo. Quando ela captou o olhar fixo dela há alguns momentos, sentira a surpresa romper o escudo invisível que ela sempre mantinha em posição entre ela e os rostos que a cercavam.
Por alguns instantes, ela seguira as instruções de Dom instintivamente. Como solicitado, ela sorriu. Ela pensou na forma como fora beijada por Camila mais cedo e sorriu. Só que o beijo, de alguma forma, tomou o poder quando ela deveria terminar o sorriso. Concentrar-se naquele beijo era realmente... tolo, ela pensou. Quase tão tolo quanto deixar que ele ocorresse na primeira circunstância. Na próxima vez que Dom pedisse a expressão de alguma coisa oculta, ela pensaria... em... alguma coisa!
Dom berrou uma ordem inarticulada para seu assistente e arrancou a câmera da mão dele. Gritando na direção do portão, ele olhou de forma ameaçadora para sua modelo.

— Pronta?

Lauren respirou fundo e virou a cabeça para que Camila não ficasse sequer em seu campo de visão periférica.

— Estou pronta.

O ensaio a manteria ocupada, ela pensou. O ensaio e as sessões noturnas com Dom e os demais, trabalhando com as folhas de contato e a programação do dia seguinte. Com exceção da corrida matinal, ela não ficaria sozinha com a Cabello. E ela se certificaria de que Camilla se aquecesse antes de elas saírem, para que a perna dela não ficasse novamente com câimbra.
Depois do ensaio, talvez ela tivesse tempo de pôr ordem nesta atração ilógica e persistente que sentia pela mulher. Depois do ensaio, ela podia chamá-la, ou procurá-la quando estivesse...
Surpresa, Lauren percebeu que não sabia nada sobre Camila. De onde era. Em que faculdade estudara. Se é que estudara em alguma faculdade. Como surgiram as cicatrizes. Ela engoliu, de repente. Sequer sabia se ela era casada.

--Lauren, por Deus! — Dom gritou. — Estamos tentando convencer as pessoas a comprarem essa maquiagem para seus rostos, e não para limpar banheiro. Livre-se deste olhar rabugento e me transmita algum charme.
Por trás de um rosto cuidadosamente reconstruído para transmitir charme, a cabeça de Lauren trabalhava furiosamente. Como podia ter sido louca o suficiente para se contorcer por uma mulher sobre o qual não sabia nada? Como pôde ser tão... tudo bem então atraída por ela? Ela já se ferira uma vez com um noivo que pensava que conhecesse, mas que não conhecia exatamente.
Talvez devesse fazer uma ligação e pedir que alguém verificasse a vida de Camila, assim como ela fizera com os hóspedes do hotel. Como  fizera com ela e sua família, como lhe contara. Mas para quem poderia ligar? Não para Rocky. Sua irmã gêmea jamais deixaria Lauren matar sua repentina curiosidade sobre a vida pessoal da sua segurança. Certamente, Mike não era a opção. Ele iria querer saber a razão, e Lauren não era mais capaz de compartilhar seus pensamentos com ela, desde que ela trocara a família pelo trabalho. Seu irmão, Adam, talvez, ou ainda a irmã mais velha, apesar de Caroline já ter preocupações o suficiente. Mas o primo  Willian, agora...

A modelos e a Guarda costas Onde histórias criam vida. Descubra agora