Capítulo 14

162 9 0
                                    

A parte mais racional dela reconhecia que quase perdera uma cliente, sem mencionar sua própria vida, por alguns segundos de desatenção. Nunca se perdoaria por ter perdido a bomba que afundou seu carro em chamas. E, com certeza, ela jamais se perdoaria se algo assim acontecesse com Lauren

Deus, ela não acreditava que havia chafurdado na sujeira daquele jeito com ela! Um caminhão poderia ter passado por cima delas e  nem notaria. Espanando a poeira do corpo, jurou que não deixaria Lauren ou seu crescente apetite a distraírem. Não enquanto o pai dela estivesse pagando uma quantia absurda para que a protegesse de um louco que queria fazer o que Camila acabara de fazer com ela, e mais, muito mais.

— Minha perna está bem — Camila respondeu, diretamente. — Vamos.

— Vamos devagar. Apenas trotando.

Ela tomou a liderança com suas passadas longas e ritmadas. Depois de meia dúzia de passos, Camila concluiu que preferia a corrida extenuante de antes. A agonia de seus pulmões e de sua garganta gerada pela corrida dura a distrairiam da lembrança do corpo sinuoso de Lauren apertado sobre o seu... e da dor na área de sua virilha que certamente não era conseqüência de nenhuma câimbra.

Felizmente, elas não tinham muito mais a percorrer. Momentos depois, passaram pelo arco de madeira desgastado do portão. Ao entrarem no corredor de terra, elas passaram a caminhar. Enquanto Camila forçava suas teimosas pernas a levarem-na para o pátio, a calma remanescente da manhã se dissipou e o resort acordou.

Alguém bateu na porta do prédio principal. Um garçom desinformado evocou uma saudação, enquanto empurrava um carrinho cheio de pratos de prata na direção de uma das cabanas afastadas. A fonte localizada no centro do jardim gorgolejava e espirrava água por suas extremidades com limo. Camila e Lauren estavam na metade do caminho pelo quintal quando a porta de uma das cabanas foi aberta e Toya saiu. Ela carregava uma pilha de cabides pendurados em um dos ombros e uma variedade de sacolas de lojas na outra mão.

— Ei, menina — disse ela a Lauren, com aquela voz sexy e enigmática tão inadequada aos seus cabelos curtos castanhos e àquela camiseta desbotada que a envolvia como um cobertor. — Correu pouco hoje?

— O bastante — respondeu Lauren, ajudando-a com parte das sacolas.

A produtora sorriu para Camila, que pegou o restante das coisas.

— Coitada, você parece uma maltrapilha. Lauren a jogou no chão?

Camila deu a resposta universal de todos  a uma pergunta que não escutam ou não querem responder. Grunhiu, sem comprometer-se.

— Ela fará isso — disse Toya, com sua risada rouca. — Acredite em mim. Nunca a viu em ação. Ela já falou sobre o time olímpico?

Camila lançou um olhar de acusação a Lauren.

— Não.

— Fizemos um ensaio fotográfico para um patrocinador durante os jogos — explicou Toya. — Nossa modelo correu todos os dias com uma das estrelas das pistas.  jurou que ela poderia ter pleiteado um lugar na equipe de Fio Joyner.

— Isso foi há alguns anos — comentou Lauren. — Não estou mais tão em forma.

O sorriso de Toya esmaeceu quando ela alisou a extensão do conjunto de Lauren com um olhar franco e avaliador.

— Posso ver. Você engordou alguns gramas, não engordou? Tome cuidado, menina.

Se Lauren tivesse qualquer excesso de peso, Camila não imaginava onde. Ela sentiu uma raiva repentina por ver como os amigos e funcionários dela se sentiam livres para criticá-la. Primeiro Dom, com sua piada sobre as linhas do rosto dela, e agora Toya.

Ao contrário de Camila, Lauren parecia não se ressentir com as críticas.

— Ganhei cerca de dois quilos — ela falou a Toya, tranqüilamente. — Mas não tenho planos de fazer mais fotos.

— Bem, Dom vai enxugá-los de você nos próximos dias. Pronta para o trabalho?

Assumindo um tom de preocupação com o trabalho, Laurenbalançou a cabeça.

— Pode organizar tudo enquanto tomo banho. Os outros já estão trabalhando?

Como se tivesse sido combinado, uma mulher vestindo um macacão azul-claro com a logomarca da Cosméticos Jauregui no bolso caminhava perto da cabana de Lauren. Ela fora apresentada a Camila na noite anterior como Stephanie Alguma Coisa, a cosmetologista sênior da equipe da Cosméticos Jauregui. Um assistente carregando uma mala cinza muito pesada adornada com a mesma logomarca andava atrás dela.

— Bom dia, Lauren,Toya — murmurou Stephanie, claramente ainda sonolenta.

Ela começou a cumprimentar Camila, mas as palavras morreram quando ela fitou seu queixo. Um silêncio constrangedor pairou no ar, silêncio com o qual Camila se acostumara nos últimos três anos. Ela teria ignorado isso, se não tivesse notado que Lauren fechara a cara de forma significativa para Stephanie.

Ela ficou constrangida por Camila, Camila sabia. Ela podia ignorar as pausas longas e desconfortáveis, mas os outros tinham problemas com isso. Sua ex-mulher certamente teria dificuldades de aprender a lidar com o constrangimento. Seu embaraço foi corroído em amargura e rapidamente destruiu o pouco que restava do casamento delas.

Resolvendo a situação com a facilidade obtida com a longa prática, Camila balançou a cabeça para Lauren.

— Entre. Vou verificar o local e pegar algo para o café da manhã enquanto você toma banho.

Com o olhar perturbado, Lauren concordou.

Quinze minutos depois, um garçom colocou um prato do tamanho de Rhode Island em frente a Camila, acrescentando um aviso de que os pimentões verdes da estação estavam mais apimentados do que os vermelhos. Camila se atirou no monte de ovos mexidos com pimentas picadas, pesole e carne de porco fumegando em um picante molho vermelho. A corrida despertou seu apetite.

Para mais do que comida apimentada, no entanto.

Ela parou a mão com uma tortilla morna a caminho da boca. Aquele beijo foi um erro. Um péssimo erro. Ela sabia disso antes mesmo de ter enterrado os dedos nos cabelos sedosos dela. Agora teria o gosto de algo mais doce do que o mel que pingava de sua tortilla e muito mais apimentado do que o molho de pimentões verdes servidos com os ovos. O gosto de algo que não poderia provar de novo.

Apesar de dever à sua cliente uma distância profissional, aquela pequena cena com Stephanie Alguma Coisa no quintal reforçou sua determinação de manter-se longe de constrangimentos. Ela não precisava da pena de Lauren, assim como não precisava da pena de sua ex-mulher.

A modelos e a Guarda costas Onde histórias criam vida. Descubra agora