II - Bicho-papão.

1.8K 149 52
                                    

Anos depois...

Pov Narrador, Pólo Norte.

No polo norte, o famoso velhinho que faz presentes está fazendo alguma coisa com um enorme bloco de gelo.

- Tô esperando meus biscoitinhos! - disse uma voz com um sotaque russo.

Os elfos param imediatamente de lamber os biscoitos ao ouvir isso.

Papai Noel, conhecido pelos íntimos como "Norte", fica cantatolando a música que está ouvindo e continua a fazer sabe deus o que com o gelo.

Ao terminar, ele assopra o pequeno trem de gelo e o coloca na ferrovia de gelo.

Dois elfos chegaram com um grande pratos com muitos biscoitos, um faz um gesto ao outro e o mesmo abriu a boca, colocou a língua pra fora e três pedaços de biscoitos caíram no prato.

- Ah, até que enfim! - disse Norte pegando um biscoito e logo o comendo, ele não pareceu notar o que acabou de acontecer.

O Norte estava se divertindo com a ferrovia, o pequeno trem feito de gelo passa pelo fim do trilho e começando a voar.

Ativando propulsores e voando até a porta abrir brutalmente por um iéti fazendo o pequeno trem quebrar e cair aos pés do Norte.

Depois de seguidos "Ah!" Norte diz em um tom de aborrecimento - quantas vezes eu disse pra você bater?! - mas sua resposta foi bem diferente.

O iéte começou a falar coisas que não dava pra entender, mas Norte pareceu chocado com o que o iéte disse.

- o que? o globo?! - confuso o Norte pega uma espada e saí de seu escritório.

Chegando no salão do globo muitos elfos estavam olhando para o grande globo onde podia se ver cada criança do mundo inteiro.

- Saiam seus cabeças pontudas! estão sempre agarrados nas minhas botas! - disse Norte, depois olhou junto de mais dois iétes para o grande globo.

As luzes do globo estavam se apagando em grande quantidade, deixando Norte muito confuso.

- O que é isso? - perguntou Norte não tirando seus olhos do globo.

As pequenas luzes continuavam sumindo em todos os continentes.

- Já checaram o eixo? a rotação está equilibrada? - perguntou Norte confuso.

Mas antes dos iétes responderem algo aconteceu.

Uma espécime de areia negra começou a cobrir o grande globo.

Os pequenos sinos dos chapéus dos elfos começaram a balançar desesperadamente de tanto os elfos correrem de lá pra cá apavorados para se esconder.

Vários papéis começaram a voar junto da areia negra.

Até a areia simplesmente se espalhar pelo vento.

Mas aí uma pequena quantidade da mesma areia passou rapidamente pelos pés dos iétes os assustando, em seguida uma grande sombra aparece dando uma gargalhada maligna e sumindo novamente.

- será possível? - perguntou Norte confuso e chocado com o que acabou de acontecer.

Aquilo lhe parecia familiar... será ele?

Ao se tocar de quem era aquela sombra horripilante Norte diz - Dingo! arrume os preparativos! vamos ter visita... - com isso, ele aciona o que seria o chamado dos guardiões.

Fada do Dente, Sandman e Coelho da Páscoa.

Meus colegas guardiões...

O nosso trabalho é cuidar das crianças do mundo... e zelar por elas.

•| Um Medo Colorido.. |• A Origem dos Guardiões (Coelho da Páscoa × Leitora)Onde histórias criam vida. Descubra agora