XV - Confiança.

610 70 8
                                    

Pov Narrador.

Quando alguém quer algo, ela tem duas opções. 1- Lutar por aquilo, 2- desistir daquilo. E infelizmente algo péssimo aconteceu para a Páscoa. Todos os ovos foram tirados de seus esconderijos e foram quebrados. Aqueles pequenos e adoráveis ovinhos foram destruídos, por outras palavras... mortos.

Nem vou dizer por quem foi pois vocês assistiram o filme e sabem quem foi, mas eu vou falar do mesmo jeito. O Bicho-papão, Breu, Pitch Black... sei lá quais nomes ele tem.

Vita e Aster se encontravam atrás de um grande arbusto enquanto observavam as tristes e desapontadas crianças que não encontraram nenhum ovo de Páscoa. Aster se levantou e mexeu em alguns ovos que ele havia trazido em uma pequena cesta, ele estava morrendo de medo de que o pior acontecesse.

- Aster... - Vita chamou, mas ele não a ouviu e correu para as crianças tentando se explicar mas já era tarde demais. O que provavelmente aconteceria era que elas o ouvissem correndo e começassem a gritar de emoção... mas nenhuma parecia ligar para o que ele dizia naquele momento, era como se... ele nem existisse.

Aster achou que as crianças estavam olhando para ele enquanto ele mostrava os ovinhos que estavam inteiros, mas então uma garota disse algo que ele não podia acreditar que ouviu. - O Coelho da Páscoa não existe mesmo... -.

Vita ouviu Aster soltar um "O quê?! Não!", ele tentou chamar a atenção das crianças com um sorriso nervoso mas então... uma criança o atravessou. Aster começou a entrar em pânico, quando se é atravessado quando não se está acostumado você normalmente sente um arrepio e uma falta de ar extrema. Agora quando você já está acostumado com isso você só sente um vazio, é assim que Vita se sentiu quando Sophie a atravessou.

- Eles não me viram...- Disse Aster meio ofegante pelo pânico e por ser atravessado. Vita saiu de trás daquele arbusto e correu em direção ao grande coelho e o abraçou por trás já que ela não sabia como confortá-lo, ele estava tão esperançoso que agora só restou o... medo.

- Eles não me viram...- Aster repetiu e se abaixou se encolhendo e abraçando o pequeno ovo. Vita o soltou e sentiu vontade de chorar ao ver a situação do seu amigo.  A fada apareceu para consolar Aster e Vita ouviu Norte perguntar por Jack, então olhou pra trás com lágrimas nos olhos.

- Onde você estava? - Norte perguntou. - Os cavalos do Breu entraram pelos tuneis, destruíram todos os ovos, pisotearam todas as cestas, não conseguimos salvar nada! - Disse Norte explicando o que tinha acontecido e Jack parecia... culpado?

"Por que Jack parece arrependido...?" Perguntou Vita com as sobrancelhas franzidas em dúvida. -Jack!- Chamou Dente chamando a atenção do garoto de cabelos brancos enquanto voava até sua direção, ficando na sua frente. Ela olhou para uma das mãos de Jack e suspirou alto em choque - Onde você conseguiu isso? - Ela perguntou mas Jack tentou se explicar, porém Vita sentiu que algo estava errado além de... uma presença detestável. - Jack, cadê a fadinha que estava com você quando você levou a Sophie pra casa? - Vita perguntou e Jack virou de costas para olhar para Vita que por sua vez, novamente, estava de cabelos e dedos pretos junto com os olhos e a pele branca. Sua expressão também não era nada boa, parecia que Vita estava prestes a matar Jack se ele dissesse o que ela estava pensando.

- E-eu... - Jack gaguejou visivelmente nervoso pois depois que conheceu esse lado de Vita, ele agora deve tomar cuidado com suas palavras. - Ah Jack... - Disse Dente e logo em seguida tampou a boca com tristeza. - O que você fez... - Ela completou, Norte então disse, - É por isso que você não estava aqui! - Mas antes que ele completasse seu raciocínio Vita não pôde segurar sua raiva por mais um segundo. - Você estava COM O BREU?! - Vita disse e quando gritou, trovões e nuvens carregadas apareceram por cima deles.

Todos tremeram com a mudança de Vita, eles sabiam que ela não havia se recuperado. - Não! Peraí, escuta! - Disse Jack agora com medo e em pânico. Vita esperou atentamente as palavras do... seu amigo. - Desculpa! - Jack disse. - Eu não queria que isso acontecesse! -.

- Ele tem que ir embora... - Disse Aster e todos olharam para o Grande coelho que estava do lado de Vita, menos, a própria Vita que ainda mantinha um olhar mortal para Jack. - Não devíamos... - Disse Aster indo pra cima de Jack mas parando em hesitação. - Ter confiado em você! - ele terminou.

- Como... - Vita começou e todos deram sua atenção a ela que agora olhava pra baixo em pura tristeza. - C-como você pôde... fazer uma coisas dessas...?! E-eu... eu confiei em você... nós! confiamos em você! - Disse Vita com muita raiva mas com um voz chorosa.

Jack ficou surpreso e se arrependeu ainda mais do que tinha feito, Aster viu o estado de sua paixão e a abraçou em silêncio por alguns segundos. Depois do momento de silêncio, Aster começou, - A Páscoa que dizer... "é um começo"..."vida nova"... -, - Simboliza a esperança... - Disse Vita com a voz fraca enquanto chorava baixinho. - E agora...-, - E agora acabou...- Terminou Aster apertando ainda mais o abraço com Vita para a acalmá-la.

Vita por sua vez se separou do abraço e enxugou suas lágrimas. - Eu pensei... que nunca mais sentiria a dor que Breu me deu... mas agora, sinto a presença dele... em você Jack... - Disse Vita se afastando lentamente de todos.

- Ele... está por toda a parte...- Vita murmurou e todos perceberam seu peito subir e descer rapidamente, tentando respirar. - Vita... calma, tá tudo bem... - Dente disse tentando tranquilizar Vita mas... estava sendo tarde de mais.

A visão de Vita estava ficando turva, ela quase não podia enxergar e isso estava a assustando ainda mais. Isso era um sinal de sua fraqueza e só aconteceu um vez, quando derrotaram Breu na Idade das Trevas, ou para outros, a Idade Média.

Vita sabia exatamente o que aconteceria se ela não saísse de perto de seres com vida o mais rápido possível. Como tinham nuvens carregadas acima deles, um possível raio fatal acabaria com o lugar onde Vita está.

- Vita... - Uma voz destorcida falou e quando Vita olhava para seus amigos ela via sombras esfumaçadas na forma de seus amigos, com olhos brancos brilhantes olhando diretamente para ela.

Vita entrou em pânico total e saiu correndo o mais rápido possível que nem Aster poderia a alcançá-la - Não que ele normalmente consiga fazer isso mas... você me entendeu! -. Vita correu, correu e correu... parando naquela mesma floresta onde naquele dia ela conheceu o inferno sentimental.

________________________


•| Um Medo Colorido.. |• A Origem dos Guardiões (Coelho da Páscoa × Leitora)Onde histórias criam vida. Descubra agora