XI - O que aconteceu?

725 95 5
                                    

(Autor'a - Peço perdão por demorar com as atualizações, estive de mudança para morar novamente em São Paulo e hoje foi colocada a internet no apartamento onde moravamos e voltamos a morar, novamente peço perdão. Fiquem com o capítulo!)

Pov Narrador.

A escuridão.

Era onde Vita nunca achava mais estar em sua vida.

Um lugar sombrio onde você não sabe o que está ali ou o que pode acontecer com você, um lugar onde ninguém gosta de ficar. Vita se encontrava novamente no vazio.

 "De tantas pessoas pra serem meus amigos... por que eu escolhi logo aquele que ia querer me matar?!" Pensou Vita. O vazio era tão silencioso que seus pensamentos eram altos como se falasse em voz alta.

Vita simplesmente não sabia o que fazer. Estava perdida em seus pensamentos e não tinha ninguém para a ajudar porquê tirando seus verdadeiros amigos, ela não tinha ninguém para quem recorrer.

Aquele em quem ela mais confiava na verdade a odiava com todas as suas forças e ela nunca percebeu. Realmente, agora Vita entendeu o que Jack tinha dito. Ela era inocente demais pra ter criado o mundo que não notou o mal no coração de Breu.

Vita estava entre o nada e a escuridão sem saber o que de fato tinha acontecido. Sua mente estava uma bagunça; "Breu, Sandy, medonhos, Lua, passado, amizade, Sandy, passado, Sandy..."

- S- sandy... - Vita sussurrou. Aster que estava sentado ao seu lado ouviu nitidamente. - Vita?! Ah graças aos céus... você tá bem?! - Aster perguntou visivelmente preocupado e por não dizer, desesperado.

Vita ficou em silêncio enquanto tentava distinguir o lugar onde estava. De repente ela sentiu dois pares de pequenas mãozinhas segurando sua mão que estava fora da "cama" que ela estava deitada e em seguida ouviu pequenos sinos e grunhidos de Iétis.

Ela virou a cabeça de lado lentamente e olhou para baixo vendo o que seria dois pequenos elfos, só que a visão de Vita estava borrada. Depois ela olhou para cima e viu três grandes borrões que seriam os Iétis, um deles até acenou.

- Você está bem, Vi? - Disse Aster suavemente para a amiga. Vita então virou novamente a cabeça e olhou para Aster. Ela acenou fracamente com a cabeça.

Aster ainda estava preocupado pois... a aparência de Vita era a pior de todas. Sua pele e olhos estavam brancos assim como seus cabelos e dedos estavam pretos. Isso era um mau sinal sobre o universo.

- O-o que... aconteceu...? - Perguntou Vita com quase sem voz. Ela não sabia por quanto tempo estava desacordada e onde estava. - Você desmaiou depois que foi acertada pelo Breu, ficamos muito preocupados e... achamos que você ia ter o mesmo destino que Sandy... - Disse Aster e por mais que Vita não pudesse enxergar muito bem agora, ela podia notar o que seriam as orelhas de Aster se abaixado em tristeza.

- Pensei que ia perder minha melhor amiga... - Disse Aster e ele se levantou e se abaixou para ficar no mesmo nível dos olhos sem vida de Vita. - Ainda temos muitas Páscoas pela frente minha amiga... você não pode me deixar aqui sozinho... - Disse Aster baixinho e pegou delicadamente a mão de Vita que estava caída para fora de onde quer que ela esteja deitada, e em seguida acariciou as costas da pequena mão de Vita comparada a pata de Aster.

Vita riu fracamente e moveu a mão fazendo Aster a soltar e em seguida acariciou a testa do grande coelho fazendo o congelar por um segundo inteiro. - Acha que eu vou deixar você esconder todos os ovos sozinho, Sr. Coelhinho da Páscoa? - Disse Vita, sua voz voltando aos poucos e agora um pouco mais audível.

Aster riu nervosamente mas depois se aconchegou ao toque de sua paixão secreta. O universo queria que ambos ficassem juntos, mesmo que tenha sido Vita que tenha o criado. Os dois eram feitos um para o outro e qualquer um podia dizer isso! eles eram perfeitos juntos. Não é atoa que Aster ainda estava usando o colar que Vita havia lhe dado três dias atrás.

•| Um Medo Colorido.. |• A Origem dos Guardiões (Coelho da Páscoa × Leitora)Onde histórias criam vida. Descubra agora