Pov Narrador.
Vita observou enquanto Norte e Jack iam junto aos outros guardiões para descobrir o que fazer com as pequenas luzes do grande globo que se apagavam rapidamente. Por um momento Vita queria dizer algo, mas preferiu ficar quieta por alguma razão.
Vita estava sem seu caderno no momento então não tinha o que fazer e não estava afim de acompanhar seus amigos, ela estranhou esse seu novo comportamento. Então sem ter escolha de passa tempo, resolveu olhar pela janela.
Além da neve que caia suavemente do céu no Pólo Norte, Vita notou seu reflexo. Sua pele e olhos estavam... normais?! a única coisa diferente era seu cabelo que continuava preto. Confie em mim, isso não é normal!
Vita resolveu ignorar sua aparência no momento dado que tinham muitas coisas acontecendo e seus amigos precisam de sua ajuda. Várias ideias sem sentido rodaram por sua mente e ela se encontrou em um lugar cheio e barulhento em sua mente, a deixando muito desconfortável.
Percebendo que não conseguia pensar em nada que seria útil, desistiu e apenas ficou olhando através da janela assistindo os pequenos flocos de neve caírem lentamente. Então sem querer, sua mente se lembrou de algo, sendo mais específico... uma data. A Páscoa!
Durante essa coisa do Breu ela tinha se esquecido completamente. Como se fosse obra do destino ela sentiu uma pata grande e peluda em seu ombro esquerdo chamando sua atenção para Aster, que por sua vez a olhava com confiança e com uma coisa na qual fazia parte de seu cerne. Esperança.
Os outros guardiões estavam atrás de Aster como se estivessem esperando sua vez para algo. - Tá tudo bem? - Ele perguntou primeiro pra ter certeza. Vita murmurou um "sim" como resposta e o aperto da pata de Aster sob seu ombro ficou levemente mais forte. - Adivinha que dia é hoje. - Disse Aster sorrindo e resolveu mostrar um dos ovos que Vita havia lhe dado três dias atrás como uma dica. Vita sorriu amplamente fazendo Aster rir e os outros guardiões sorrirem grande.
- Vamos mostrar ao Breu como é que se comemora a Páscoa?!- Disse Aster de forma corajosa e incentivadora, Vita começou a ficar bem animada. - Só se for agora Bunnyboy! - Exclamou Vita super animada.
Agora, todos se encontravam em um elevador para pegar o famoso trenó. - Por mais que eu deteste dizer isso, meu amigo, hoje Páscoa é... - Começou Norte, então ele abriu a portinha do elevador com um chute. - Mais importante do que o Natal! - Completou Norte e tanto Vita como o próprio Aster ficaram de queixo caído.
- Você ouviu o que eu ouvi?! - Perguntou Vita agora duas vezes mais animada. - Aí, todo mundo ouviu isso?! - Perguntou Aster pulando pra fora do elevador e apontou a duas patas para um Iéte que estava do lado do elevador, para ter certeza que ele havia ouvido, isso fez Vita rir.
- Vamos para a Toca, todo mundo pro trenó! - Disse Norte e Aster ficou em alerta sobre isso. Então Aster entrou na frente de Norte. - Ah não meu amigo... minha Toca, minhas regras! - Disse Aster com as mãos na cintura.
Vita apareceu ao lado de Norte e rapidamente Aster estendeu a pata direita para ela segurar, apenas esse movimento disse tudo o que Aster queria fazer para Vita. - Senhorita Artium? - Disse Aster agindo como um cavalheiro. - Sr. Coelho da Páscoa? - Disse Vita pegando a pata de Aster na mesma moeda.
Indo pra mais perto Aster soltou a mão de Vita contra sua vontade, virou de costas e se abaixou, Vita então subiu nas costas de seu grande amigo coelho. Aster se levantou segurando as coxas da amiga em suas costas e Vita segurou seus ombros. Então o grande coelho se virou novamente para Norte. - Aperte o cinto. -.
Assim, Aster bateu a pata traseira no chão fazendo todos caírem no grande buraco.- Entrei pelo cano! - Exclamou Norte apavorado antes de cair junto de seus colegas. - Se segura aí! - Disse Aster soltando as coxas de Vita para entrar em sua posição de corrida e entrando no buraco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•| Um Medo Colorido.. |• A Origem dos Guardiões (Coelho da Páscoa × Leitora)
Fanfiction"Quando terminarmos com você, você vai aceitar que "Deus" é uma mulher..." Meu nome é "Vita Artium", como eu sei disso? Foi esse o nome que a Lua passou a me chamar. E isso foi a muito, muito tempo. Fanfic: A Origem dos Guardiões. (Bunnymund x Leito...