Pov Narrador.
Agora que Sophie viu Vita, ela não a largava, ou estava ao seu lado ou em suas costas enquanto a abraçava toda feliz. Parecia que ela estava hipnotizada por sua beleza incomparável. Sophie jurou de pé junto que Vita era uma princesa pois somente as princesas das histórias eram tão lindas assim.
Aster, Vita e Sophie estavam observando uma das milhares de flores da Ilha de Páscoa fazer um pequeno e adorável ovinho. Vita e Sophie riram divertidamente. - Quer pintar alguns ovos, quer?- Aster perguntou a Sophie e então a pequena menina pulou animada concordando de imediato. - Então vem... - Disse Vita se levantando e Sophie logo pulou nos braços de Vita, ela realmente tinha gostado de Vita. Aster se virou contra Vita e Sophie para que Vita pudesse subir em suas costas.
Dito e feito, Vita subiu nas costas de Aster e quando o grande coelho se preparou para correr Vita ajeitou Sophie para que ela ficasse contra o peito de Vita, Aster riu baixinho e logo desceu do grande morro onde os três estavam e começou a correr dentre os ovos.
Dezenas de ovos desceram para fazer o que devia ser feito e Vita pôde ouvir Norte falar algo em russo bastante surpreso com a quantidade de ovos. Jack até soltou um: "Quanto tempo a gente tem mesmo?".
Aster correu com as duas garotas em suas costas pela Toca e passou por uma parte onde flores deixavam os ovos coloridos em tons fofos como rosa, amarelo e azul bebê. Vários ovinhos saíram coloridos.
Vita resolveu fazer algo engraçado para Sophie, ela a pegou e a deitou sobre os ovos com cuidado os fazendo a carregar lentamente. Aster vendo os ovos saindo coloridos disse, - Maravilha tropa! Hora de revelar... - Vita ficou animada e sua animação quase fez ela cair, então por segurança ela segurou os ombros de Aster que por sua vez, riu. - Ovos de Páscoa pra todo mundo! - Aster gritou.
- Vamos distribuir nos prédios, fazendas e até nos acampamentos! - Aster continuou gritando animado e sua voz fazia eco pela Ilha de Páscoa. - Dentro dos tênis e nas tigelas! Vamos encher banheiras inteiras com meus ovos de Páscoa! - Disse Aster terminando e Vita pulou das costas de Aster pra ver os ovinhos caírem dentro do corrego de tinta onde revelaria seus tons de cores.
Um pequeno ovo rosa aparentava estar com medo de pular, então um elfo o empurrou com tudo e depois dançou debochando. Vita não gostou nada daquilo mas ela gostou quando o elfo foi derrubado por milhões de ovos, alguém sairia colorido daquele corrego... apostam quanto?
Vita riu e se abaixou para que alguns ovinhos já pintados subissem em seus braços, Aster fez a mesma coisa e enquanto Vita admirava a fofura dos ovinhos Norte disse, - Tá bom mas isso é um pouco estranho...- Enquanto segurava um ovo rosa com tons laranjas e roxos de ponta cabeça, tadinho do ovo.
- Nada disso... - Disse Aster. - Isso é lindo... - Ele completou. - E super adorável...- Disse Vita e ela e o grande coelho se olharam por um momento sorrindo um para o outro de forma doce. Aster soltou os ovinhos que ele segurava e começou a saltar. - Isso é a primavera, em todos os continentes... eu estou levando a esperança comigo! - Disse Aster em cima de um morrinho e Vita riu genuinamente.
Ela também soltou os ovinhos para que eles possam ir rápido para terminar seu trabalho. Então os seguiu e ela estava quase chegando em um Iéte que pintava vários ovos de vermelho, se bem que estavam natalinos demais pra Páscoa...
Aster então apareceu correndo e disse - Tá muito natalino, pinta de azul. - E então o pobre Iéte ficou indignado, ele se deitou cobrindo o rosto até que depois de uns trinta segundos, Vita o chamou acariciando seu grande braço. Quando o Iéte a olhou, ela aponta para as duas pilhas de ovos ao lado do Iéte e os mostra que agora os ovos estavam azuis como Aster queria, o Iéte ficou chocado e olhou para Vita com os olhos arregalados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•| Um Medo Colorido.. |• A Origem dos Guardiões (Coelho da Páscoa × Leitora)
Fanfic"Quando terminarmos com você, você vai aceitar que "Deus" é uma mulher..." Meu nome é "Vita Artium", como eu sei disso? Foi esse o nome que a Lua passou a me chamar. E isso foi a muito, muito tempo. Fanfic: A Origem dos Guardiões. (Bunnymund x Leito...