Pov narrador.
Voltando ao Pólo Norte os guardiões ficaram chocados ao ver que o Homem na Lua escolheu um novo guardião... na verdade dois.
- Jack Frost e Vita Artium? - disse Norte desacreditado com a escolha do Homem na Lua.
As fadinhas da Dente estavam olhando apaixonadamente para Jack, uma até desmaiou.
- Ah... esquece o que eu disse, eu prefiro a marmota. - Aster disse levantando as mãos.
Dente também olhava apaixonada para a figura de Jack até voltar ao normal.
- E... contando que eles nós ajudem a proteger as crianças, não é? - Dente perguntou.
- O Jack Frost?! - perguntou o Aster.
- Há! Ele não tá nem aí pras crianças ele só sabe congelar tudo e bagunçar minha caça aos ovos! Ele é irresponsável, egoísta... - Antes de Aster terminar sua lista Norte o interrompeu.
- E Guardião. - Norte disse enquanto olhava para a figura com capuz de Jack.
- Jack Frost pode ser tudo menos um guardião! - disse o Aster.
- Mas e a Vita? - Dente perguntou se referindo a sua amiga e as vezes colega de equipe.
Vita não é uma guardiã, mas ela ajuda os guardiões quando precisão ou por vontade própria.
Ela ajuda os iétes com os brinquedos listando várias idéias incríveis e criativas e também os ajuda a pintar os brinquedos, ela não só desenha, mas pinta também, e pinta muito rápido, não é a toa que os iétes a amam e amam mais ainda quando ela manda eles fazerem determinados brinquedos para não ficar muito repetitivo.
Ela também ajuda as fadinhas de Dente e sempre volta com um grande saco de dentes como "presente" para ela por seu trabalho noturno.
Ela ajuda Aster a pintar os seus ovos de páscoa, ele sempre diz que ela não precisa e que ele conseguia fazer sozinho, mas graças a Vita, muitos ovos foram terminados dias antes da páscoa e escondidos muito bem.
E por fim, ela ajudava Sandy com seus sonhos, mesmo ele não precisando ele gostava da companhia dela e adorava ver ela usando seus sonhos como inspiração para seus desenhos que ela provavelmente os faria realidade em alguma hora e ver os seus desenhos antigos.
Ela já era uma guardiã, só que não oficialmente na visão dos guardiões.
- A Vita!? B-bem a Vita já é uma ajudante incrível, eu consegui terminar muitos ovos por causa dela, muitos dentes foram buscados por causa dela e muitos brinquedos foram feitos por causa dela... Ela é praticamente uma guardiã! - Aster disse nervoso olhando para a figura de sua paixão atrás de Jack segurando um caderno e com uma coroa de margaridas tampandos seus olhos.
Sandy pulando concordou com Aster, fazendo um sinal de positivo em cima da cabeça e levantando os polegares.
- Viu! Até o Sandy concorda que ela é uma guardiã! - Aster apontou para Sandy para mostrar que sua opinião não era a única.
- É verdade, muitas fadinhas me contam que o trabalho fica mais colorido e divertido quando a Vita ajuda, elas adoram a companhia dela e sempre me contam como foi, ela até separa os primeiros dentes de cada criança em um saco separado! - disse Dente feliz de lembrar dos primeiros dentes que sua melhor amiga já buscou para ela a ajudando com o trabalho.
- Acho que sou obrigado a concordar com vocês meus amigos, Vita é realmente uma ótima amiga e ajudante. - Norte disse entrando na conversa.
- Ela é simplesmente incrível e a coisa mais linda que eu já vi... - disse Aster com um sorriso bobo e abaixava suas grandes orelhas enquanto olhava para a figura de Vita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•| Um Medo Colorido.. |• A Origem dos Guardiões (Coelho da Páscoa × Leitora)
Fanfiction"Quando terminarmos com você, você vai aceitar que "Deus" é uma mulher..." Meu nome é "Vita Artium", como eu sei disso? Foi esse o nome que a Lua passou a me chamar. E isso foi a muito, muito tempo. Fanfic: A Origem dos Guardiões. (Bunnymund x Leito...