(Autor-a: Gente, nesse capítulo vai ter três tipos de fala, vou deixar os exemplos pra vocês não se confundirem.)
( - ... / Guardiões)
( - ... / Vita Artium)
( "... / Homem na Lua)Pov Narrador.
01 de Janeiro, 01:15 da madrugada...
Depois de 100 anos, todos os guardiões estavam reunidos novamente. Todos estavam na mesma clareira que Vita apareceu no primeiro dia da Terra, isso foi cerca de mais de 2000 anos!
- Isso vai funcionar? - Jack questionou ao Norte. Todos ali estavam nervosos para fazerem o que o Homem na Lua os pediu.
O Homem na Lua havia dito que, se eles juntassem as coisas mais recentes que Vita havia os dado em todos esses anos, eles teriam 30 minutos de conversa com o Homem na Lua e com Vita ao mesmo tempo.
Então, todos já tinham reunido as coisas e trouxeram alguns presentes para entregar a Vita, caso seu ser materializado aparecesse. Norte tinha trazido um caderno novo, porém não mágico e uma caneta multi colorida, Dente havia trazido uma pequena margarida, Jack levava um anel feito com galhos de árvore, ele sabia que Vita adorava artesanato, então ele não podia trazer nada mais justo, Aster estava levando uma sacola de ovos desenhados, como dito anteriormente e Sandman não trazia nada além de bons sentimentos e harmonia para a mente ampla de Vita.
- Sinceramente, não faço a menor idéia se vai funcionar. - Norte respondeu a pergunta de Jack. - Vamos pelo menos tentar, não vamos perder a esperança! - Exclamou Dente, todos estavam nervosos? Sim, porém não era um grande motivo para perderem a esperança.
- Bem... vamos lá, né... - Disse Aster, colocando a sacola que carregava no chão e tirando seu colar do pescoço.
Logo, todos também mostraram seus itens. Norte com a pequena árvore, Dente com a estátua de fada, Sandy com o colar de ampulheta dourada e Jack o cachecol. O medo podia ser sentido no ambiente, mas eles deveriam tentar antes de tirarem suas conclusões.
Mas antes, todos concordaram em guardar seus presentes em uma pequena pilha perto dos itens que usariam para chamar Vita e o Homem na Lua. Norte se aproximou de várias margaridas que haviam crescido ali com o tempo e, colocou a pequena árvore entre elas, logo Dente também se aproximou e colocou a estátua ao lado da pequena árvore.
Então Sandy, Aster e Jack. Todos colocaram seus itens ali, contra suas vontades. Depois de breve segundos de um silêncio mortal, todos estavam quase perdendo a esperança, até as margaridas começarem a brilhar, logo seu brilho se tornou um enorme feixe de luz, cegando temporariamente os guardiões.
Quando os olhos de todos pararam de doer por conta da forte luz, seus itens haviam sumido e nada da presença de Vita. - Só pode ser brincadeira... - Jack disse com raiva. Todos estavam chateados por não poderem ver Vita ao vivo e a cores... porém, eles podiam ouvir sua doce voz.
- Pessoal? - Disse a voz de Vita no ar. Todos os guardiões olharam ao redor depois de ouvir sua doce voz que eles tanto queriam ouvir. - Vita!? Cadê você!? - Jack perguntou e depois de alguns segundos eles tiveram uma resposta.
- Eu tô vendo vocês! Vocês estão tão pequenininhos! - Vita disse rindo. Em sua visão, os guardiões estavam no tamanho de formigas, daquelas bem pequinininhas. - Eu senti falta de vocês, mesmo que eu veja vocês todos os dias daqui de cima... -.
- Espera um pouco, você estava vendo a gente durante todo esse tempo!? - Aster perguntou, visivelmente intrigado com o que Vita havia dito. - Nós achamos que você não podia nos ver... - Norte comentou, ao contrário de Aster, ele estava surpreso que Vita estava os observando acima do nível da Terra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•| Um Medo Colorido.. |• A Origem dos Guardiões (Coelho da Páscoa × Leitora)
Fanfiction"Quando terminarmos com você, você vai aceitar que "Deus" é uma mulher..." Meu nome é "Vita Artium", como eu sei disso? Foi esse o nome que a Lua passou a me chamar. E isso foi a muito, muito tempo. Fanfic: A Origem dos Guardiões. (Bunnymund x Leito...