IX - Passado.

695 83 7
                                    

Pov Narrador.

Antes da Idade das Trevas.

No meio da noite, em uma floresta escura em algum lugar dos continentes. Uma linda garota de cabelos totalmente brancos corria pela floresta chamando por seu único amigo. - Hey Breu! - Gritou Vita para Breu que se encontrava nas sombras da floresta. - Eu sei que você tá aqui! eu posso senti-lo esqueceu?- Disse Vita rindo depois com a lembrança "esquecida" do amigo.

 Breu logo apareceu para que ela o deixe em paz depois de longos e infernais minutos, pra ele. - Quais são os planos de hoje a noite meu amigo?- perguntou Vita alegre andando na direção de Breu parando a sentimentos de distância dele.

Breu gemeu de desgosto com a alegria que ele tanto amava em Vita. - Não lhe interessa o que eu irei fazer hoje, Artium. - Disse Breu frio e arrogante enquanto se virava para ir embora deixando Vita sozinha.

- Aah... por que tão ranzinza? vamos! sorria! - Disse Vita ficando na frente de Breu o parando e esboçando um grande e branco sorriso. Isso deixou Breu enojado.

Breu se arrependia de ter conversado com Vita quando chegou na Terra, ela era alegre demais na opinião dele e isso o irritava muito. Ele era o Bicho-papão! o ser mais aterrorizante para as crianças! andar com Vita o atrapalharia muito.

Mesmo odiando Vita visivelmente, Vita estava cega pois Breu era seu primeiro amigo tirando a Lua. Ela estava tão feliz em conversar com alguém cara a cara que nem notou o desprezo que Breu tinha por ela toda vez que a via.

Vendo que Vita não iria embora tão rapidamente, Breu teve uma ideia e resolve fazer algo que era para afetar Vita mas isso foi muito além. Fazer Vita sentir algo que ela nunca iria esquecer.

- Quer saber... eu tenho uma coisa para você minha amiga... - Disse Breu com uma voz suave que era quase impossível de existir. -Feche os olhos... é uma surpresa... -.

Vita animada por receber seu primeiro presente de Breu, fechou os olhos despreocupada com o que poderia mudar totalmente a sua vida. Breu usou sua magia a fazendo circular sobre a cabeça de Vita, os cabelos da doce garota começaram a flutuar e depois de um tempo uma mecha colorida que ia do vermelho ao laranja e ao amarelo apareceu dando um pequeno contraste em seu cabelo branco como a neve.

- Abra os olhos, minha amiga... - Disse Breu maldosamente para a amiga inocente. Vita abriu os olhos e logo ela sentiu uma sensação estranha, um formigamento na nuca, as mãos começaram a suar enquanto ela segurava seu caderno e um aperto no peito como se... seu coração fosse pular pra fora do peito. Sem contar o sentimento que a faz querer fugir e se esconder.

- Você está deslumbrante, Artium! olhe na água daquele lago, realçou seus cabelos...- Disse Breu animado para que Vita visse o que ele havia aprontado. Vita por sua vez fez isso.

Andando em passos lentos e firmes, Vita chegou na borda do lago e se inclinou para ver seu reflexo... porém não era ela. Uma  figura branca fantasmagórica, com olhos sem vida, cabelos negros como o céu sem estrelas e com dedos ficando atingidos de preto estava no lugar onde na realidade estaria a verdadeira Vita.

- Você não está linda, minha amiga? - Disse Breu sombriamente. Vita sentiu um arrepio pelo corpo e sentiu o suor descendo pela testa. Ela se virou para o Breu para perguntar a ele o que era aquele sentimento horrível mas... Breu parecia ter ficado mais sombrio.

- Acredite Artium, eu não queria que chegasse a esse ponto... mas eu não me aguentei... - Disse Breu andando lentamente até Vita. - Você é irritante demais... - .

A essa altura Vita tremia apavorada, nunca tinha visto esse lado de seu amigo. Breu ao contrário de Vita, sorria feliz ao ver o desespero caber em Vita como uma luva. Era algo novo para ambos os dois, novo para Vita que nunca havia sentindo tal coisa e novo para Breu que nunca havia visto a criatura mais feliz e positiva se tremer feito uma vareta de tanto medo.

- B-breu... - Disse Vita gaguejando de pavor. - Faz isso pa-parar! eu não gosto disso! - disse Vita mais alto, ela estava quase corando.

Finalmente Breu parou na sua frente, antes que ele pudesse falar algo um enorme e barulhento trovão apareceu. Os dedos de Vita estavam completamente pretos agora, qualquer um sentia o cheiro do medo que estava transbordando da pobre garota.

Por fim o céu ficou preto e muitas nuvens de chuva super carregadas apareceram no céu escuro. Enquanto Vita olhava nos olhos amarelos dourados de Breu, lágrimas começaram a escorregar pelo seu rosto sem querer fazendo assim gotas de chuva caírem agressivamente.

- Eu sempre achei você uma garota infantil para ter criado o universo... você não merece essa honra. - disse Breu começando a humilhar Vita. - Você não passa de uma criançinha chorona que não tem nenhum amigo que quer ter você por perto! não me surpreende você ter ficado tanto tempo sentada no meio da escuridão por tantos anos! - disse Breu, logo ele a empurrou e ela caiu de costas no chão dentro do lago a encharcando.

- Eu nunca quis ser seu amigo! será que é tão difícil de notar?! ou você é burra demais pra perceber o que está em baixo do seu nariz?! - Disse Breu e antes que Vita percebesse ele já não estava mais ali, porém ela sentia sua presença mesmo ele estando longe.

Aquela sensação estranha ainda estava lá, o que diabos era aquilo?! a chuva molhava o rosto pálido de Vita, deixando seu rosto e corpo frio além da água do lago onde agora ela se encontrava sentada. Depois de longas horas tentando parar de chorar ela conseguiu, agora as únicas gotas que estavam ali era das folhas de todas as árvores ao redor de Vita.

___________________________

Capítulo saindo do forno!! quem vai querer?haha <33

•| Um Medo Colorido.. |• A Origem dos Guardiões (Coelho da Páscoa × Leitora)Onde histórias criam vida. Descubra agora