XXI - Bem-vinda, solidão...

449 56 10
                                    

Pov. Narrador.

Acho que todos querem saber o que aconteceu com Vita Artium, bem, digamos que o Homem na Lua deu uma pequena carona para um lugar novo, fora da Terra.

Era um simples quarto negro, porém com uma grande esfera no meio da escuridão, era o mesmo globo de Norte, dava pra ver todos como se ela ainda estivesse lá.

Por que Vita foi embora? Bem, para proteger a sua maior criação de seu próprio poder. Vita era mais poderosa do que ela achava, então pelo bem de quem ela ama, ela foi embora da Terra.

Pode parecer estúpido, mas se coloque no lugar de Vita. A Criadora do universo onde seus sentimentos determinam o destino da Terra, não podendo ser vista se não poderia destruir o universo sem querer e, só descobrindo essa regra quando se tem várias crianças acreditando nela.

- "Você fez o que achou que era o melhor para os seres que você se importa, então por que está com essa cara?" - Vita ouviu a miniatura da Lua a sua frente dizer, estava de noite no lado da América naquele momento.

- Nada demais, só pensando como eu pude abandonar meus amigos assim, sem mais nem menos... - Respondeu Vita, aparentemente muito abalada por desaparecer assim do nada, sem nenhum aviso.

- "Vita, eu te conheço tanto quanto cada estrela desse universo. Vai dar tudo certo no final, você fez o que era certo, você protegeu seus amigos!" - Disse a Lua tentando levantar os ânimos de Vita. Porém, Vita estava muito triste para ouvir uma única se quer palavra que a Lua dissesse.

Saber que ela deixou seus amigos pra trás sem nenhum aviso, foi simplesmente imperdoável. Quem ajudaria os Iétes a fazerem os brinquedos quando não tiverem mais idéias? Quem ajudaria a coletar os dentes das crianças mais rápido? Quem faria companhia a Sandy enquanto ele cria sonhos? Quem faria companhia a Jack depois que as crianças dormirem? Quem vai ajudar Aster com os ovos de Páscoa...?

Aster... Aster, ele adorava a companhia de Vita, vai saber como ele deve estar agora... provavelmente com muita raiva de não ter impedido Vita de desaparecer ao vento. A única coisa que Vita pôde fazer como forma de despedida foi deixar sua coroa de margaridas para trás.

Mesmo passando momentos inesquecíveis com Aster ou com os outros guardiões, era simplesmente doloroso saber que, se ela quer eles protegidos, ela deve estar longe deles.

Se ela pelo menos tivesse seu caderno para conseguir mandar algum tipo de mensagem para seus amigos guardiões, ela estaria mais feliz.

Infelizmente, isso não será possível... por enquanto, não mais.
_________________
Antes que vocês me engulam nos comentários, quando eu pensei no final dessa história, era menos doloroso do que escrever ele...

•| Um Medo Colorido.. |• A Origem dos Guardiões (Coelho da Páscoa × Leitora)Onde histórias criam vida. Descubra agora