Pov Narrador.
Muitos de vocês achavam que os pequenos ovos de Páscoa eram pintados por vários coelhinhos que trabalhavam para o Coelho da Páscoa certo? Bem, era assim que o Autor-Autora pensava.
Na real os ovos vinham de flores mágicas e tinham lindas e minusculas perninhas, eles andavam pela Ilha de Páscoa a procura de sua própria cor para a Páscoa, depois eles faziam os detalhes e por fim os desenhos.
A pequena Sophie estava encantada com tudo isso, essa doce e adorável memória nunca será esquecida. Estar na casa do Coelho da Páscoa e vendo como os ovos são feitos é uma grande sorte, admite... você sempre quis saber como era a Toca do Coelho da Páscoa e depois desse começo de capítulo sua criança interior sentiu uma dor de cotovelo!
Vita pulava pelos morrinhos da Toca observando os milhares de ovinhos correndo para serem coloridos. Ela poderia ficar para vê-los o dia inteiro, mas não pode pois como Criadora do universo é seu dever deixá-lo de pé.
Ela se abaixou em cima de um pequenino morro e observou os pequenos ovos bem de perto, eram tão fofos que Vita poderia pegar um e fazer dele seu bichinho de estimação. Ela é Criadora do universo, ela pode tudo!
Vita se levantou e continuou a pular nos pequenos morrinhos, quando ela viu que não tinha pra onde ir ela desceu e se sentou no chão esperando os pequenos ovinhos que ela havia ultrapassado.
Quando os ovinhos passaram por ela alguns pararam e subiram em seu colo - ela estava sentada de pernas cruzadas usada pelos humanos para meditar -, ela imediatamente pegou um em sua mão e três viram uma brecha para subir em seus braços. Ela riu da inteligência dos pequenos ovinhos
- Isso nunca deixa de ser adorável! - Disse Vita rindo de forma genuína, mas a parte fofa é que outros ovinhos subiram e ficaram sentados no seu colo encostados nela, só que dois conseguiram subir ficando um ovinho em cada ombro de Vita e um em sua cabeça se sentando no meio da sua coroa de margaridas.
Mesmo que Vita seja mais velha que a própria Terra, ela parecia uma doce e inocente criança. Como Jack Frost havia dito, ela parecia inocente demais pra ter criado o mundo, ainda mais cheio de meros mortais que se acham reis e rainhas da Cocada Preta, vulgo a raça humana.Agora, os ovinhos subiam em cima de Vita por diversão? não, então por quê? eu te mostro agora. Vita não tinha seu caderno, mas sentiu sua caneta em um dos bolsos de sua capa. Ela tirou todos os ovinhos de cima dela e colocou todos em cima de seu colo, ela puxou a capa e pegou a caneta. Os ovinhos ficaram animados e começaram a pular em animação e Vita riu.
Vita pegou ovinho por ovinho e desenhou coisas simples sobre a Páscoa. Aproveitando que a Páscoa levava a nossa amada "Primavera" ela desenhou desde flores até alguns animais, gatinhos, caracóis, beija-flores, coelhos... e por aí vai.
Quando chegou no último ovinho alguém apareceu, Sophie, ela apareceu correndo e pegou um ovinho que tinha o desenho de um gato e começou a rir alto chamando a atenção de um certo coelho. - Que lindo! Que lindo! Que lindo! - Ela repetia e quando notou a presença de Aster atrás de si, ela mostrou o ovinho com suas pequenas mãozinhas rindo.
- Olha! Olha Sr. Coelho! - Disse Sophie e Aster pegou o pequeno ovo e o analisou, então um sorriso apareceu em seu rosto e parecia que ele havia tido uma ideia.
- Você já ouviu falar na "Vita Artium", Sophie? - Disse Aster baixinho como se estivesse contando um segredo. Vita ficou chocada com aquilo e sua expressão já dizia isso. Sophie ficou na mesma situação porém ela estava curiosa. - Quem? -.
Aster riu brincalhão e se abaixou para ficar na altura dos olhos de Sophie. - "Vita Artium" é uma moça que faz o arco-íris... ela faz as flores e os animais, as estações e o formato das nuvens, o calor e o frio... - sussurrou Aster e Sophie ouvia atentamente e ficou boquiaberta com a explicação do "Sr. Coelho". - Ela é capaz de tudo e a sua beleza não pode ser comparada com a de ninguém! - Murmurou Aster e ele olhou para Vita de relance só para vê-la corada em um tom rosa chiclete e ligeiramente confuso, tipo: "Por que ele tá dizendo isso?!".
Ele deu um sorriso besta e voltou a olhar para a criança a sua frente que ainda estava boquiaberta, - Ela criou o universo com passos de dança e com sua felicidade, ela criou as cores, a lua, as estrelas, constelações, planetas... e nunca recebeu o crédito por todas essas coisas maravilhosas... - Aster disse um pouco mais alto, então estendeu o pequeno ovo rabiscado e disse, - Foi ela quem desenhou esses ovos, ela conhece todas as pessoas e desenhou cada uma delas... incluindo você... -. Agora Sophie ficou chocada, como alguém pode ter criado a vida e não ter recebido pelo menos um obrigado?! Isso é uma grande injustiça!
- Ela que faz as cores do pôr do sol?! - Perguntou Sophie agora muito curiosa. Aster sorriu docemente e assentiu levemente, a pequena garota gritou animada e sorrio grandemente.
- E como ela é?! - Perguntou Sophie super animada. Aster fez uma expressão engraçada como se estivesse pensando e colocou uma pata no queixo, em seguida olhou para Vita que agora se encontrava atrás da pequena garota.
- Bem... - Ele começou. - Ela tem... - Ele parou e se levantou para marcar a altura de Vita - que chega no seu peito -. - Essa altura... - Ele disse, se abaixou novamente e continuou. - Ela tem a pele branca como a neve, olhos azuis como um lago com água transparente, cabelo branco de tamanho médio mas agora ela tem cabelos pretos, mas o que se destaca no seu lindo cabelo é uma mecha de cabelo colorida indo do vermelho, ao laranja e ao amarelo. - Disse Aster encerrando sua pequena lista sobre sua paixão que ainda não entendia nada. - Ah, e ela usa uma coroa de margaridas! Isso deixa ela ainda mais linda... -.
- Uau... - Disse Sophie e finalmente resolveu olhar para onde o grande coelho estava olhando enquanto sitava as características da tal "Vita Artium". Mas ao olhar pra trás deu de cara com a própria, única e verdadeira Vita Artium, e então ela ficou animada e sorriu grande.
"Ué... ela tá... olhando pra mim? Mas isso é..." Antes de Vita concluir o pensamento, Sophie gritou animadamente assustando levemente Vita e pulou em na mesma abraçando ela com força. Vita arregalou os olhos e olhou para o rosto de Aster pedindo ajuda mas o mesmo só sorria com olhos entreabertos.
- Você é tão linda! Parece uma princesa dos contos de fadas! - Disse Sophie e então a ficha de Vita caiu. Uma criança finalmente a viu... e estava a abraçando.
Vita então percebendo que seu sonho havia se realizado graças a seu amigo - (Paixão) - e rapidamente abraçou Sophie de volta e se levantou para girar a pequena criança no ar enquanto ambas riam felizes.
Quando Vita parou de girar Sophie para a abraçar novamente ela agora tinha cabelos brancos, seu maior sonho realizado é sua maior felicidade. Ela viu que Aster estava em pé alguns centímetros de distância de Vita e Sophie sorrindo docemente para as duas, era simplesmente a visão mais fofa que alguém poderia ver.
Sophie se afastou brutalmente ao ver que a cor do cabelo de Vita tinha mudado, e com um suspirou alto ela começou a rir e abraçou Vita novamente - Você ficou mais linda! - Ela disse com um grito agudo no final.
Vita olhou novamente para Aster dado que tinha desviado o olhar no susto e ele riu genuinamente fazendo Vita sorrir de orelha a orelha. A Páscoa não podia ser melhor!
__________________________
EU ESTOU DROGADO OU ESTE LIVRO REALMENTE BATEU 1K DE LEITURAS?????????????????? AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH--- OBRIGADO GENTE!!!!!! (Gente, a expressão "Dor no cotovelo" significa que a pessoa está com inveja kkkk).
VOCÊ ESTÁ LENDO
•| Um Medo Colorido.. |• A Origem dos Guardiões (Coelho da Páscoa × Leitora)
Fanfiction"Quando terminarmos com você, você vai aceitar que "Deus" é uma mulher..." Meu nome é "Vita Artium", como eu sei disso? Foi esse o nome que a Lua passou a me chamar. E isso foi a muito, muito tempo. Fanfic: A Origem dos Guardiões. (Bunnymund x Leito...