VII - A caça ao dente de leite!

815 100 6
                                    

Pov Narrador.

A alta risada do Papai Noel podia ser ouvida ao fundo de uma cidade asiática e logo uma risada divertida e genuína de Vita também foi ouvida enquanto ela corria ao lado de Norte que corria pelos telhados.

Mas logo ela se juntou a Jack e a Aster que estavam... competindo. - Pula aí coelhinho! Estou 5 dentes a frente! - Exclamou Jack provocando Aster.

- É o seguinte eu diria pra você sair da frente, mas pra quê? Você não vai aguentar o ritmo mesmo! - Disse Aster visivelmente aceitando o pedido da competição.

- Ô fofinho! Tá me desafiando é? - Perguntou Jack ironicamente.

- Uma competição?! Ah eu quero participar também! - Exclamou Vita visivelmente animada, ela adora competições.

- Opa, quer participar? Então vem comigo porque ninguém pode nos parar! - Disse Aster oferecendo ajuda a Vita que em troca sorriu. - Quero ver os dois me acompanharem! - Exclamou Vita e logo ela estava no que os rapazes suponham ser a velocidade da luz, quando ela estava em um telhado ela já estava em outro.

- Ah sua pestinha vem cá! - Disse Aster alto e depois correu o mais rápido que conseguiu e Vita com pena do grande coelho diminuiu um pouco a velocidade porém ainda estava bem rápida.

Aster deu uma risada irônica e enquanto corria ele fez com que Vita caísse e ele conseguisse levar ela em suas costas.

Vita ficou chocada no começo mas depois começou a rir, os dois faziam muito isso quando Aster escondia os ovos na Páscoa.

Mas não só na Páscoa mas também quando eles passavam um tempo juntos correndo sem rumo e todas as vezes tinha uma corrida que era óbvio que Vita ganhava, mas todas as vezes Aster dizia que tinha deixado ela ganhar.

- Aí! É uma corrida individual! Não vale ajuda! - Disse Jack sorrindo brincalhão ao lado de Aster e Vita.

- Há! Só se for pra você né, cabeça de gelo? - Perguntou Aster debochando de Jack que por sua vez riu alto.

- Corrida? Agora virou corrida!? - Perguntou Norte que tinha acabado de sair de uma chaminé indo para a outra. - Isso vai ficar... - Disse Norte saindo e logo entrando novamente em outra chaminé. - Na história! -.

- 4 pré-molares! Incisivo a 2 blocos! Um molar-- estão por toda a parte! - Exclamou Dente super animada e por acidente deu de cara em um letreiro de pasta de dente, irônico não?

Vita viu isso de longe. - Dente! Tá tudo bem!? - Perguntou Vita gritando para a amiga fada que estava longe. - Sim Vita! Não se preocupe! - Gritou Dente devolta.

- Ela tá bem feliz não é? - Perguntou Aster ainda correndo. - É... ela não participa da caça aos dentes a... 140 anos? - Perguntou Vita e Aster soltou um suspiro dramático que fez Vita rir alto.

- Eu sei onde estão alguns dentes, vamos nos separar? Quanto mais dentes juntarmos, mais fácil vai ser ganhar! - Disse Aster e Vita concordou rapidamente e em seguida pulou das costas de Aster e pulou na janela mais próxima que encontrou.

Vita entrou no quarto da criança e se aproximou da cama. Ela colocou a mão em baixo do travesseiro de forma suave para não acordar o pequeno garoto e pegou dois dentes. - Obrigado pequeno! Sua recompensa... - Disse Vita pegando seu caderno e sua caneta fazendo uma bolsinha cheia de moedas e uma sacola para os dentes. Vita guardou o caderno e a caneta em seus devidos lugares e abriu a bolsinha pegando duas moedas, dois dentes, duas moedas.

Ao colocar as moedas em baixo do travesseiro Vita pegou a sacola dos dentes e os colocou dentro e logo saiu pela janela indo em mais casas.

No meio do caminho Vita as vezes se encontrava com os rapazes ou dente, e toda vez que os rapazes esqueciam de colocar as recompensas das crianças por deixar seus dentes a própria Vita colocava por mais que não fosse obrigação dela.

No final de tudo todos estavam com as sacolas cheias, a sacola de Vita estava entre a de Jack e Aster que por sua vez estavam muito cheias mas como Aster disse, os dois eram uma dupla nessa competição então eles estavam em... 2° lugar?

- Uau! Pegaram os dentes e deixaram as moedinhas mais rápido que as minhas fadinhas! - Exclamou Dente feliz pelo trabalho de todos.

Porém entretanto toda via, Vita sentiu uma tensão entre os rapazes, então supôs o óbvio... todos eles não deixaram as moedas.

Dente olhou pra todos com uma expressão chocada em seu rosto colorido. - Lembraram de deixar os presentinhos né?! -  Perguntou Dente querendo ouvir um sim de todos.

Sandy balançou a cabeça concordando mas em seguida fechou a cara e discordou, logo todos lembraram das moedas e olharam uns para os outros.

Vita não podia falar nada, no primeiro dia ela também esqueceu de deixar as moedinhas para as crianças, então, não podia julgá-los por esquecer.

Vita resolveu brincar um pouco para aliviar a tensão. - Bem se hoje eu tinha algum dinheiro... - Disse Vita chamando a atenção de todos e logo pegou sua bolsinha de moedas agora vazia. - Eu provavelmente gastei com a felicidade dos pequenos seres! - Disse Vita mostrando a bolsinha vazia e logo um sorriso apareceu no rosto de Dente e logo uma pequena risada genuína.

- Obrigada Vita! - Disse Dente ainda rindo. - Olha... sem querer me gabar mas quando nos esbarramos na corrida eu deixava uma ou duas moedas pra vocês. - Disse Vita agora olhando para os rapazes que deram um olhar aliviado e todos suspiraram. - Mas eu só coloquei nas casas em que eu fui. - Disse Vita completando logo a preocupação voltou ao rosto dos rapazes que saíram correndo para a lavanderia mais próxima.

O único que não foi junto aos outros foi Aster que antes de sair teve uma idéia. - Vita, por favor, faz uma bolsinha de moedas pra mim? - Perguntou Aster envergonhada em pedir tal coisa a amiga já que era erro dele e ela não tinha nada haver com aquilo.

Porém Vita não pensa nesse lado, ela pensa em ajudar os que precisam, isso que faz ela ser uma boa "pessoa".

Vita suspirou em derrota com um sorriso genuíno pegando seu caderno e caneta e começando a desenhar. Logo uma pequena bolsa de moedas apareceu na frente de Aster e ele a pegou antes que caísse no chão.

Aster deu um sorriso largo e antes de sair correndo o mais rápido que podia em direção as casas ele olhou para Vita. - Te devo uma! -.

Vita por sua vez ficou tranquila em ajudar seus amigos outra vez. - Ah, eu vou com eles pra caso precisem, acho melhor você descansar um pouco Vita... estou preocupada desde que Breu... - Dente foi interrompida por Vita. - O quê? Eu tô bem! Não se preocupe! Porém se você acha que eu preciso de um descanso... não vou contradizer você, caso precisar de mim sabe onde me encontrar! - Disse Vita e logo saiu correndo pelos prédios e casas.

"Por que sinto que algo está errado?..."

_____________________
Quem tá vivo sempre aparece né meus amigo? O capítulo ficou curto eu sei, mas eu não tenho nada pra fazer e vou aproveitar minha bateria completa. Também vou dar mais atenção a esse livro então quem quiser capítulo novo do Cuphead vai ter que esperar um pouquinho.

Boa noite!! 🌼💙☄

•| Um Medo Colorido.. |• A Origem dos Guardiões (Coelho da Páscoa × Leitora)Onde histórias criam vida. Descubra agora