Pov Narrador.
Vita andava dolorosamente lento, até um caracol seria mais rápido que Vita nesse momento. Mas sobre o que podemos falar? ela foi acertada por algo que eu não faço a menor ideia do que seja.
Novamente, Vita se encontrou na rua de Jamie, - felizmente a floresta era perto da pequena cidade onde Jamie mora. - , então a pobre garota andou até a janela de Jamie, para checar para ver se o menino estava bem.
Por mais que Vita esteja muito fraca, felizmente, sua aparência não estava tão ruim. Não estava "ruim" a ponto de assustar uma criança.
Ao encontrar o quarto do pequeno garoto, Vita aproveitou a oportunidade e entrou. Depois de alguns segundos Jamie entrou com um coelho de pelúcia, ele parecia triste... talvez a Páscoa tenha o abalado.
Jamie não notou a Vita em nenhum momento, Vita nem se surpreendeu. O garoto subiu na cama, se sentou e colocou o coelho de pelúcia na sua frente. Um momento silencioso, Vita se sentou com as costas apoiadas na cabeceira da cama de Jamie, atrás do coelho de pelúcia.
Durante um tempo de silêncio, Vida começou a pensar. Como Breu tirava coragem para fazer tudo o que fez até agora só pra ter a crença das crianças? Crianças são tão inocentes e fofas... como alguém podia ser tão mau assim?!
Acho que agora não é surpresa pra ninguém que Vita vê as crianças como seres pequenos e inocentes, ela sabe o que são "anjinhos" e ela certamente acharia eles parecidos com as crianças, como os humanos dizem.
Se Vita, pelo menos por um tempo, brincasse com cada criança de cada continente ou país, ela certamente seria mais feliz. Ás vezes Vita se perguntava... o que a mente de uma criança é capaz de fazer? Tipo, todos nós sabemos que as crianças são criativas, tanto que talvez a maioria tenha ou já teve um amigo imaginário. Se elas são capazes de brincar com sua própria mente... o que mais elas podem ser capazes?
- Tá bom, olha... - Começou Jamie tirando Vita de seus profundos pensamentos. - Nós dois vamos precisar resolver esse problema... então vamos fazer o seguinte... - Enquanto Jamie falava com o coelho Vita sentiu outra presença ali perto. Quando avistou a janela do quarto, não viu ninguém mais do que o próprio Jack Frost. Quando ambos se olharam os dois ficaram bem surpresos, Jack sorriu para Vita que não devolveu o sorriso. Ela ainda precisava conversar com Jack, mesmo que esteja aliviada com ele bem e seguro.
Jack parou de sorrir e ficou chateado ao ver que Vita ainda não o havia retornado o sorriso. - Se não foi sonho... - Disse Jamie trazendo a atenção dos dois seres de volta a ele. - Se você for de verdade, você vai ter que provar! Tipo... tipo, agora! - Disse Jamie mas infelizmente ele não teve resposta do coelho de pelúcia.
Vita sentiu pena do pobre menino, tão inocente, tão gentil... tão disposto a acreditar em coisas impossíveis. Os olhos de Jamie brilhavam, como se ele fosse chorar a qualquer momento. - Eu acredito em você a um tempão sabia? Tipo, a minha vida inteira... - Disse Jamie e logo ele pegou o coelho como se isso mostrasse que ele estava falando sério.
- Então tá me devendo essa! Não precisa fazer muito, só me dá um sinal pra eu saber... - Disse Jamie já quase sem esperanças, Vita não sabia o que fazer. Sua dor não importava mais, ela não ligava que ela estava teoricamente morrendo, contanto que as crianças acreditassem em seus amigos nada mais importava. Nem mesmo elas não acreditando nela.
Vita não fazia ideia do que fazer, então olhou para Jack para ver se ele alguma. Vita estava sem seu caderno desde que fora atacada por Breu na noite em que Sandman se foi. Sem seu caderno, sem desenhos, sem desenhos, sem idéias, sem idéias... ela não é capaz de criar nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•| Um Medo Colorido.. |• A Origem dos Guardiões (Coelho da Páscoa × Leitora)
Fanfiction"Quando terminarmos com você, você vai aceitar que "Deus" é uma mulher..." Meu nome é "Vita Artium", como eu sei disso? Foi esse o nome que a Lua passou a me chamar. E isso foi a muito, muito tempo. Fanfic: A Origem dos Guardiões. (Bunnymund x Leito...