—Cansei de jogar. – Ana exclama deixando suas cartas sobre a mesa.
—Ah não! Só mais um pouco. – Dustin pediu.
—Não, já chega. Eu quero descansar meu cérebro. – soltou um riso breve e se levantou da rodinha feita no chão.
Deixou os mais novos continuarem o jogo e foi para o sofá. Billy estava meio sentado com o cotovelo sobre o encosto apoiando o rosto. Ele parecia estar dormindo, mas não parecia relaxado já que franzia o cenho. Ela olhou ao redor e ainda sentia falta de Nancy e Johnathan que subiram a um tempo para buscar algo para comerem. Steve estava largado sobre o outro sofá e dormia profundamente.
Anabel se sentou perto do loiro devagar para não assustá-lo. Levou sua mão para a mão dele apoiada sobre a coxa e entrelaçou seus dedos. Se encostou no corpo dele e fechou os olhos suspirando cansada. Ainda havia uma faixa de cabelo segurando o curativo no lugar então tomou cuidado para não tirá-lo do lugar. Sendo assim, não viu os olhares que recebeu dos mais novos que se distraíram do jogo.
—Eles estão namorando? – Lucas perguntou em uma careta sem saber lidar com essa informação. Até onde sabia eles quase saíram no soco umas semanas atrás.
—Sei lá. – Dustin respondeu confuso.
—Eu acho que eles estão sim. – disse Max.
— Eu acho que não. – opinou Mike.
— Eles são confusos. – Dustin constatou e todos assentiram.
Entrementes, ouviram passos descendo para o porão e ficaram temerosos de que fossem a mãe de Mike. Mas era Nancy, acompanhada do namorado, trazendo alguns salgadinhos e lanches. Ela parecia muito cansada enquanto deixava o que trazia sobre a mesinha de centro.
—Porque demorou tanto? – o irmão implicou e ela lhe deu um olhar cortante.
—Mamãe estava na sala e pediu uma explicação do porquê Johnathan estar aqui em casa a uma hora dessas. Aí, tive que explicar porquê todos estão aqui! E ela está furiosa por termos desobedecido ela.
—Opa, espera. Nós?
—É. Achou que eu ia ficar com a culpa sozinha da nossa "festinha"? – sorriu debochada e Mike fechou a cara pegando um dos salgadinhos.
—Eu acho que deveria ligar pra minha mãe. – disse Max incerta.
—Tudo bem. Minha mãe disse que vai ligar para todo mundo, e por isso vamos ficar de castigo, viu Mike.
—Por que 'tá falando assim? Por acaso a culpa é minha?
—Se tivesse me ajudado a pegar as coisas, a mamãe não teria visto Johnathan, e eu não teria que ter falado nada.
—Era só não ter falado!
Anabel abriu os olhos durante a discussão dos irmãos e os assistiu se alfinetarem até Steve acordar aborrecido. A discussão não acabou, só aumentou com mais uma voz discutindo e retrucando. Ela não evitou rir deles, mas sua cabeça deu uma pontada particularmente dolorida. Levou a mão livre para o curativo o apertando levemente.
—Tudo bem? – ouviu a voz rouca do loiro bem ao seu lado.
Ana se virou para olhar ele.
—Sim. Só um pouco dolorido.
—Tem certeza de que não quer ir ao médico? – ele estava preocupado.
—Sim, tenho. Vai ficar tudo bem.
Billy não parecia totalmente convencido mas não tinha mais o que fazer. Ele ajeitou a postura e sua perna coberta pelo jeans deslizou pela da menor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bad Guy [REESCREVENDO]
AdventureAnabel viu sua vida agitada da cidade grande se converter em dias pacatos na cidadezinha onde seu primo morava. Mas os fantasmas do passado a perseguem e é necessário aprender a como se livrar deles. [Vou começar a reescrever algumas partes da histó...