As aulas foram recheadas de cochichos sobre o incidente de mais cedo.
—Tem certeza que está bem? – Steve perguntou pela terceira vez ao seu lado.
—Tenho. Ele só gritou comigo. – respondeu dando de ombros.
—Certo. Você ainda não me respondeu exatamente porque ele fez isso. – comentou curioso.
O professor olhou feio para o moreno e voltou a atenção para o livro. Era um recado para ficarem quietos, que fizeram questão de ignorar.
—Eu roubei o carro dele. – apoiou o rosto em uma das mãos enquanto rabiscava um quadrinho no caderno.
—O que!? – exclamou surpreso.
—Algum problema, senhor Harrington? – o professor de história chamou a atenção dele, que ficou sem graça e pediu desculpas.
—Deixe isso pra lá. Conversamos depois.
Ignorou os olhos escuros curiosos e se focou no caderno. Não poderia mentir para si mesma e dizer que estava tudo bem com o que aconteceu. Billy foi tão estúpido que tinha vontade de explodir a cabeça dele. Mas sabia também que não devia se misturar tanto assim e dar tanta ousadia. Devia ficar na sua e não se meter em mais problemas. Jacob já deveria lhe trazer dor de cabeça o suficiente para as próximas semanas.
O professor terminou de passar a lição de casa bem na hora que o sinal tocou e Anabel rabiscou as páginas que deveria responder para em seguida jogar os cadernos na mochila. Steve andava ao seu lado e algo lhe dizia que era por causa de Billy. Admirava sua coragem, mesmo que em uma briga real, o loiro ganharia. E por pensar nele, ouviu por alto um grupo de garotas curiosas para saber de onde exatamente o novato era.
Ana olhou para elas mas não quis perguntar nada, talvez isso formasse mais confusão, então pensou em algo melhor. E sim, toda a conversa interna de se manter afastada para evitar confusão foi esquecida por si mesma.
—Steve. – chamou o maior que a olhou em seguida. – Eu vou no banheiro. Pode ir na frente.
—Não se atrase. – advertiu e ela riu assentindo.
Não podia demorar de qualquer forma. Foi para a diretoria e na recepção estava a secretária de cabeça baixa sobre os papéis. Espiou na parede do lado direito dela e a janela estava aberta. Ergueu uma das mãos e com simples palavras em sua mente, um vento forte açoitou os papéis para longe da mesa. A mulher se desesperou sem saber se segurava o cabelo ou as folhas que voavam para todos os lados. Distraída buscando arrumar aquela bagunça, Ana passou por suas costas e entrou na sala do diretor.
Sua sorte, era que o homem demorava mais para chegar a escola, depois do primeiro período ou até no segundo. Olhou para os armários de ferro e saiu procurando o documento de transferência de Billy. Abriu as gavetas devagar para não fazer muito barulho e vasculhou todo o arquivo B mas não batia nenhuma informação. Franziu o cenho sem saber direito o que procurar e foi olhando as outras pastas até notar, no fim do alfabeto, uma pasta nova assim como a sua.
—William Hargrove. – murmurou e buscou mais informações.
Ele tinha um bom histórico escolar, por incrível que pareça, e veio da Califórnia. Isso explicava o bronzeado dele, com certeza. O pai se chamava Neil Hargrove mas não possuía o nome da mãe, o que era incomum. Aproveitou e procurou o arquivo de Max e descobriu que ela se chamava Maxine Mayfield, a mãe Susan Mayfield mas sem o nome do pai. Agora entendia a raiva de Billy com Max, e não era bem implicância de irmãos.
Guardou tudo de volta não encontrando mais informação útil e abriu a grande janela atrás da mesa de madeira envernizada do diretor. Seria melhor sair por ali do que arriscar ser pega pela secretária. Não era muito alto, então se segurou pelo parapeito e pulou. Amorteceu sua queda e correu para a próxima aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bad Guy [REESCREVENDO]
AbenteuerAnabel viu sua vida agitada da cidade grande se converter em dias pacatos na cidadezinha onde seu primo morava. Mas os fantasmas do passado a perseguem e é necessário aprender a como se livrar deles. [Vou começar a reescrever algumas partes da histó...