A semana se passou normalmente e Anabel quase não se lembrava da aposta, se não fosse o próprio Billy sorrindo arteiro sempre que a encarava. Nas idas e vindas ao fliperama, conheceu Max, a meio irmã de Billy. O encanto que os garotos tinham nela a lembrava de como eles ainda eram crianções. E por isso mesmo, podia dobrar Dustin para poder sair escondido para a festa.
Sua carteira ficaria vazia até terça-feira, quando receberia algum dinheiro do dono da mecânica. Soube um dia antes que a festa era a fantasia e não deu importância nenhuma a esse ponto, pois não tinha dinheiro ou paciência para inventar algo. E assim, quando deu dez da noite de sábado, saiu do quarto segurando os coturnos nas mãos enquanto descia as escadas de madeira. Passou os olhos por onde passava não esperando encontrar ninguém acordado.
Mas ao passar pela sala escura, de repente uma lanterna surge em sua frente. Anabel arregala os olhos e sente o sangue queimar em suas veias antes de perceber a silhueta de seu primo. Respirou fundo, irritada.
— Dustin, droga! – grunhiu sentindo o coração acelerado.
O garoto riu achando muito engraçado, mas sem ter noção do que poderia ter acontecido.
— Eu já não te dei o que queria?
— Calma aí. – tentou se defender. – Estou brincando. Só queria dizer para tomar cuidado.
Franziu o cenho confusa.
— Sobre a corrida.
Anabel sorriu e se aproximou bagunçando os cabelos encaracolados dele.
— Está tudo bem. Eu volto antes das duas. Eu acho.
— Que seja. – resmungou incomodado por tocarem em seu cabelo.
A castanha saiu e rapidamente chegou em seu Impala. Saiu o mais silencioso que um V8 pode fazer e dirigiu até a casa de um dos populares da escola, nem prestou atenção em quem era, apenas no endereço. A casa estava cheia, o quintal já estava meio sujo de copos plásticos e a garota observou tudo com naturalidade, era quase como voltar no tempo. Entrou na casa e algumas pessoas que estavam fantasiadas a encaravam meio estranho por estar vestida em short de cintura alta e a camiseta cortada o meio do Kiss como se fosse uma noite qualquer.
Passou pela cozinha pegando uma cerveja e a abriu na quina da mesa de madeira sem se importar se aquilo fizesse alguma marca. Viu Steven por entre as pessoas e deu alguns passos para se aproximar até perceber que ele discutia com Nancy, a irmã mais velha de Mike. Desviou o caminho para o quintal dos fundos e havia uma agitação em torno de alguns rapazes que entornavam muitos litros de cerveja.
Muitos gritos foram ouvidos e ao prestar atenção, Billy estava lá com eles. Não fazia questão que ele se aproximasse, na verdade, esperava que ele estivesse bêbado o suficiente para não se lembrar. O aviso de Dustin ecoava pela sua mente e Anabel sabia que aquilo era errado. Estava quebrando as regras.
— Ana! – gritaram seu nome e Billy chegou mais perto de jaqueta de couro preta e sem camisa.
— Parece estar bêbado demais para entrar em um carro. – comentou esperando que ele deixasse aquilo de lado.
— Não mesmo, princesa. – passou um braço por cima de seus ombros e tomou a cerveja de sua mão.
— Tem certeza que quer passar essa vergonha na frente de todos os seus amigos? – perguntou meio baixo com o rosto virado para as bochechas coradas dele. Era evidente que ele estava alcoolizado.
Billy soltou uma risada soprada e Anabel pode sentir o cheiro de cigarro e cerveja.
— Está com medo de perder seu carro para mim? – segurou sua nuca com o antebraço e se aproximou um pouco mais de forma provocativa.
A garota sorriu observando os cachos sobre a testa e os olhos azuis brilharem pelas luzes meio fracas.
— Eu disse que 'tava bêbado. – riu e empurrou o corpo maior pelo peito suado.
— Vamos ver.
Suspirou sabendo que seu impulso lhe traria problemas e agora que estava lidando com ele bem de perto, a deixava preocupada em decepcionar as pessoas que acreditam em si. O loiro saiu a frente reunindo a multidão que o acompanhou para a rua pela lateral da casa. Anabel os seguiu sem muito entusiasmo e soube que era agora ou nunca. Amarrou os cabelos longos em um rabo de cavalo e viu Billy ir em direção a seu carro, sinalizando para fazer o mesmo. Era nítido como todos ficaram empolgados com a notícia da corrida e havia bastante pessoas na calçada.
Alinharam os carros um ao lado do outro e a corrida seria simples. Uma corrida de arrancada, quem chegasse primeiro ao fim da rua a uns bons metros a frente, ganhava. Enquanto esperavam dar a largada, Anabel aqueceu os pneus fazendo fumaça e deixando a plateia ainda mais animada. Sorriu e olhou para Billy, que estava meio sério, e não copiou seu aquecimento.
Assim que o garoto abaixou o lenço na frente dos carros, a garota arrancou antes do Camaro azul. Olhou pelo retrovisor o outro ganhar velocidade, mas ela já tinha a vantagem e sorriu maior ainda enquanto trocava de marcha. Rapidamente, viu outros dos rapazes sinalizando a chegada com outro lenço, e assim que passou da linha de chegada, foi freando o carro para manobrar e encontrar com seu concorrente.
A gritaria estava alta e Anabel começava a se preocupar que alguém já tivesse chamado a polícia. Manteve as expressões relaxadas de quem ganha e Billy tinha o maxilar trincado de raiva. Ele saiu do carro um pouco afoito e ela não se apressou.
— Aqui. – estendeu a chave para a menor que olhou para seu chaveiro pensando no que deveria fazer.
Não podia ficar com o carro do outro porque não tinha como vendê-lo ou vender suas peças. Hopper saberia de sua façanha e ficaria furioso se soubesse que estava com um carro que não era seu. Pegou o chaveiro e o olhou em sua mão. Aquilo a colocaria em tantos problemas.
— Fica com você. – disse enquanto o puxava gentilmente pelo cós da calça e colocando as chaves no seu bolso. – Prefiro que fique me devendo uma. – disse decidida. – Eu cobro depois.
O loiro a encarava sem reação olhando a proximidade dela. Os olhos tão azuis e os fios de seu cabelo castanho bagunçados pelo vento. Por um instante, pensou que ela o beijaria, mas Anabel sorriu e virou as costas indo para seu carro. O Impala preto reluzia nas luzes fracas dos postes e viu ele se afastar até desaparecer na rua.
||
capítulo dois: check
<3<3<310/04/23
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bad Guy [REESCREVENDO]
AdventureAnabel viu sua vida agitada da cidade grande se converter em dias pacatos na cidadezinha onde seu primo morava. Mas os fantasmas do passado a perseguem e é necessário aprender a como se livrar deles. [Vou começar a reescrever algumas partes da histó...