capítulo 02

245 27 18
                                    

Não lembrava que tinha marcado de sair com Michonne no dia seguinte, então acabei adiando a minha "visitinha" aos que estão trabalhando na ponte.

Michonne queria dar uma passada em Hilltop, então me chamou para lhe acompanhar. Óbvio que não iria recusar. Michonne é a minha melhor amiga, e ela vem me ajudando em todos esses anos.

Posso dizer que ela e Nick se deram melhor do que eu pude esperar. Pouco tempo depois de se conhecerem, já se apresentavam como namorados. Achei meio precipitado demais, mas boa parte desse meu pensamento, era apenas ciúmes.

Me acostumei com isso, e agora, acho que desejo tanto quanto ela que se casem de uma vez por todas.

— Ei Zac, sabe onde Michonne se meteu? — perguntei me aproximando de Zac que afiava sua faca em frente a igreja.

— Hoje mais cedo ela pegou um dos cavalos e saiu. Não sei para onde ela foi. — respirei fundo e abaixei a cabeça. Por que ela não me chamou? — Rebecca? 

Zac me tirou dos meus pensamentos.

— não é nada. Obrigada, Zac. — Saí antes mesmo dele falar mais alguma coisa. 

Fui direto para a enfermaria, já que Michonne decidiu não me chamar, acharei outro rumo para me manter útil nesse dia.

Comecei ajudando Siddiq com alguns pacientes que chegaram gripados pela manhã. Todos com os mesmos sintomas. Receio que seja uma virose.

— Rebecca, pode me ajudar aqui? — Siddiq perguntou me olhando no outro lado da sala, onde tinha visto o mesmo derrubar uma bandeja com alguns medicamentos e chás.

Assenti com a cabeça, sorrindo e indo até o mesmo. Quando me aproximei, ambos nos abaixamos no chão para recolher tudo.

Percebi Siddiq meio cansado, estava escrito em seu rosto a exaustão daquilo. Ele não para a dias. Uma máquina, 24 horas. Admito a sua determinação.

— não acha que está na hora de descansar? — questionei sem mesmo olhar para ele. Continuava a recolher cada comprimido que tinha caído de seus frascos.

— não. Estou bem. — afirmou, mas não acreditei nas suas palavras.

— qual é, Siddiq. Uma mão lava a outra. — Coloquei tudo na bandeja e depois levantei com ela em minhas mãos. Siddiq levantou logo depois e parou em minha frente. — como sua amiga, eu recomendo que descanse um pouco. Eu cuido das coisas por aqui.

— Muito obrigado, Rebecca. Mas eu descansei a noite toda justamente para está disposto pela manhã. — logo depois, Siddiq pegou a bandeja das minhas mãos e passou reto por mim. Abaixei a cabeça enquanto mordia minha bochecha e pensava em como me manter disposta durante o resto do dia também.

━━━━━━⊱✿⊰━━━━━━

Estava anotando em um bloco de notas, quem tinha passado aqui na enfermaria e o que cada uma dessas pessoas sentia. Tinha em mente cada uma delas, já que conheço todas melhor do que ninguém.

Era por volta das 15:00 da tarde. A enfermaria estava vazia. Siddiq tinha ido dar uma volta para espairecer a mente enquanto eu cuidava de todo o resto. 

Quando terminei tudo, Siddiq voltou para a enfermaria. Era a minha hora de espairecer tudo que tinha nessa cabecinha.

Tinha pensado bastante sobre Daryl e Rick, eles sempre estão em meus pensamentos.

Senti uma coceira na garganta e logo comecei a tossir. Uma tosse seca, que fazia minha garganta arder a cada esforço meu. Minha mão automaticamente foi até minha boca enquanto aquilo se repetia até que eu chegasse à porta de casa.

𝑳𝒐𝒗𝒆 𝑭𝒐𝒓 𝒕𝒘𝒐 // 𝒔𝒆𝒎 𝒇𝒊𝒏𝒂𝒍 𝒇𝒆𝒍𝒊𝒛Onde histórias criam vida. Descubra agora