capítulo 05

213 26 63
                                    

Mais um dia pra conta. Terminei esse dia esperando por Daryl, mas ele não veio. Rick chegou umas cinco da tarde mas não tinha ido pra Hilltop, e sim para a ponte.

Eu realmente não entendo Daryl. Ele vai embora sem nem mesmo se despedir e não volta mais? Quanto tempo ele vai demorar para voltar, dessa vez?

— Eu sinto muito. Sei que essas partidas de longo prazo do Daryl te deixam muito mal. — Rick e eu conversávamos enquanto comíamos sobras do almoço.

— eu estou bem, só um pouco triste. — garanti empurrando o prato para longe de mim quando senti que não entrava mais nada na minha barriga.

— deixa o Daryl. Ele também precisa pensar um pouco, assim como você, assim como eu.

— tanto faz, Rick. Não é mais o Daryl que está me deixando assim, nem sempre as coisas que acontecem comigo é culpa sua ou dele. Não importa mais. — Rick me olhou do outro lado da mesa. Aquela cozinha ficava um silêncio assustador quando as crianças não estavam. 

— Eu acho que vocês deveriam ter me deixado ir quando eu queria, enquanto tentava fugir do Negan.

— e da gente. — assenti com a cabeça e depois coloquei os cotovelos em cima da mesa e apoiei minha cabeça nas mãos.

— teria sido mais fácil, não éramos tão ligados como hoje em dia. Nós teríamos esquecidos uns aos outros facilmente, mas agora... não posso simplesmente ir embora para fugir da situação. Machucaria muitas pessoas.

O lugar estava escuro, iluminado apenas por velas, então acho que Rick não percebeu no momento em que escorreu uma única lágrima do meu olho.

— Você quer um tempo? 

— tempo de quê? — perguntei levantando meu rosto.

— Tempo de tudo! Quer sumir por um tempo e voltar no SEU tempo? — encarei seus olhos piedosos, os mesmos olhos que eu venho encarando há anos.

— não, não conseguiria. Agora eu tenho a Judith, tenho o Carl, Zac... eles são os únicos que me fazem continuar lutando pela minha vida. — Rick assentiu com a cabeça e logo depois veio até mim. Eu me levantei da cadeira e ficamos frente a frente.

— Rebecca, para! Para de fazer tudo pelos outros, garota, para! — ainda sem olhar em seus olhos, Rick colocou sua mão mão no meu queixo e me pediu para olhar em seu rosto. Levantei meu olhar e vi Rick sorrir.

Ele se aproximou mais um pouco e deu um beijo na minha testa com suas mãos em meu rosto.

— e não se preocupe tanto assim com o Daryl, se ele ainda se importa com você e quer o seu bem, acho que vai se preocupar quando ver você se afastando. — assenti com a cabeça e logo depois puxei ele para um abraço. Fechei meus olhos e o apertei ainda mais. Seus braços me envolveram no mesmo instante me deixando com uma carinha apaixonada.

— Você ainda está chateada comigo? — ele perguntou se afastando, mas suas mãos permaneceram em minha cintura.

— Um pouquinho. — falei. Ele olhou para o teto pensativo e logo depois olhou para baixo, me olhando fixamente.

— vem, passa um tempo comigo, vamos desestressar essa sua cabecinha geniosa. — Rick falou dando leves beijos nos meus lábios enquanto me puxava até a escada.

— eu queria que Daryl reconhecesse os seus erros assim como você reconhece, as coisas seriam bem mais fáceis. — Rick assentiu enquanto subíamos a escada.

— mas cada um com os seus defeitos. — olhei para trás e assim que chegamos na porta do quarto, Rick começou a me beijar docemente enquanto fechava a porta de chave. Ele agarrou minha cintura com as duas mãos e me pressionou para trás.

𝑳𝒐𝒗𝒆 𝑭𝒐𝒓 𝒕𝒘𝒐 // 𝒔𝒆𝒎 𝒇𝒊𝒏𝒂𝒍 𝒇𝒆𝒍𝒊𝒛Onde histórias criam vida. Descubra agora