capítulo 15

162 17 15
                                    

Uma semana se passou desde que descobri sobre a nova amada de Daryl Dixon, agora somos completos estranhos, mal nos falamos e ele já não está mais no porão, foi morar com Carol. Não sei se ele e Alisson estão juntos ou algo do tipo, mas também não quero saber. Meu coração dói ao lembrar que o perdi, mas talvez seja melhor assim, sem Daryl e sem Rick, eu precisava desse choque de realidade para conseguir sobreviver nesse mundo, agora sou eu por eu mesma, sem distrações.

Judith se aproximou de Alisson, não a julgo, pois é apenas uma criança. Por mais que eu esteja triste por também estar de lado na vida da pequena, deixo ela tomar suas próprias decisões e nem tento influenciar em nada.

Ando bem afastada e estou dormindo no sofá de Michonne, é até confortável, mas me sinto incomodada por estar na mesma casa com ela e Nick, ele nunca soube do beijo e agora eles voltaram novamente então estou sozinha. Tento conversar com Zac, mas ele se afastou depois daquela conversa que tivemos. Enfim, tá uma bagunça na minha vida, passo a maior parte do tempo na cela com Will, é até legal, uma distração. Eu fiquei no lugar de Aaron para vigiar ele, Aaron agora tá na torre de noite.

— então, porque você quer tanto sair daqui? — perguntei olhando para dentro da cela. Will estava deitado em um lençol forrado no chão.

— Me sinto melhor lá fora, gosto de me arriscar, me sinto mais forte cada vez que sobrevivo para aquelas coisas. — ele diz encarando o teto com as mãos atrás da cabeça. — E também, da última vez que fiquei em um grupo assim, não me dei muito bem. Prefiro assim, apenas eu para não me preocupar com outras pessoas.

— às vezes é bom ter alguém por perto, sabia?

— prefiro desse jeito, sempre me virei sozinho e nunca morri. — ele finalmente me olha. — você não acha?

Pensei um pouco e assenti com a cabeça, suspirei e agora sou eu que tô encarando o teto.

— Eu gosto de viver em grupo, mas quando eu estava sozinha era bem melhor. — sorri um pouco e quando vi que ele continuava sério também fiquei.

— achei que estava com eles desde o começo.

— Eu conheci um grupo menor que era liderado pelo Rick, uns dois ou três anos depois dos mortos. Mas não queria ter conhecido nenhum deles, minha vida tá de cabeça pra baixo agora.

Will se levantou e veio até a grade, ficou em pé na minha frente e logo depois apoiou seus braços na grade.

— Vamos sair daqui comigo. — ele fala meio que querendo que eu fosse com ele, o encarei sem saber o que dizer, não posso simplesmente sair daqui com ele e deixar minha família para trás, até porque ainda não tenho sua confiança, então está fora de cogitação.

— você acabou de dizer que prefere ficar sozinho.

— Eu prefiro, mas você não seria um peso. Você sabe se virar muito bem sozinha, eu só iria ter uma companhia. — disse Will, olhei para o mesmo um pouco confusa, ele deu de ombros e se afastou da grade. — só uma ideal, se quiser, me solta daqui e fugimos juntos.

— como você me garante que não vai me matar quando já estivemos longe daqui?

— não posso, mas te dou minha palavra. — disse ele. — até porque, já tentei e não consegui, bem mais fácil você me matar.

— se eu quisesse já teria feito isso, mas ao invés, pilotei de hilltop até aqui quase morrendo só pra te salvar. — Virei um pouco a cabeça de lado e então me levantei.

— Eu vou ver Judith, se eu mudar de ideia te falo. — sorri e em seguida saí andando. Eu obviamente não vou ir com ele, amo esse lugar e essas pessoas, não quero abandonar nenhum deles, até porque, mesmo depois disso tudo eu ainda quero tá por perto do Daryl e Rick, mesmo tentando, não consigo me afastar deles.

Fui direto para a biblioteca onde Judith deveria estar nesse horário, estudando, Rick reservou a biblioteca para esse meio, para que as crianças possam ter acesso a um ensino básico.
Quando cheguei na biblioteca, vi Judith sentada em uma mesa junto de outras três crianças. Me aproximei delas e quando cheguei atrás de Judith me abaixei, a garota estava desenhando algumas coisa.

— oi, boneca! — sorri dando um beijo em sua bochecha, a garota sorriu enquanto mantinha sua atenção no papel. — eu tenho uma coisa pra você lá em casa.

Ela trouxe sua atenção até mim ainda com um sorriso no rosto.

— e o que é?

— depois eu te digo, primeiro você termina o seu desenho, depois eu levo pra você, pode ser? — ela concordou com a cabeça e em seguida voltou para o seu desenho. Levantei e fiquei parada atrás dela enquanto Elizabeth, a professora, vinha até mim.

— Judith é uma garotinha muito inteligente. — ela diz.

— é, realmente, puxou ao pai. — sorri gentilmente cruzando os braços e depois olhei para a mulher. — o Rick veio aqui?

— não, quem a trouxe foi Alisson. — meu sorriso se desmanchou, respirei fundo e depois assenti com a cabeça.

— eu já vou indo, qualquer coisa me chama. — falei tocando seu ombro, em seguida saí andando indo direto ao arsenal. Peguei um rifle que estava na parede e mais dois pentes colocando os dois nos bolsos de trás e os outros dois na minha cintura.
Não estava na minha hora de fazer o turno mas eu precisava distrair um pouco a cabeça. Peguei um silenciador e coloquei na ponta da arma, em seguida fui para a terceira torre que ficava na parte oeste da comunidade, o mais escondido. Lá estava um homem vigiando, eu mandei ele ir descansar um pouco que eu ficava ali por algumas horas. Ele concordou e saiu.

Quando subi na torre tive uma visão boa dos mortos, eles não estavam muito juntos naquela parte, mas tinha bastante deles. Carreguei a arma e apoiei ela em meu ombro apontando para a cabeça de um dos andarilhos, acertei em cheio. Depois fiz o mesmo com outro zumbi que estava ao seu lado, no meio da testa. Em seguida acabei errado e pegou no braço de um deles, mas com raiva acertei mais duas balas na sua cabeça.
Tava funcionando, estava conseguindo aliviar a tensão que estava pelo meu corpo, a presença daquela mulher na minha vida tem acabado com tudo.

Eu já tinha acertado uns 15 andarilhos até agora, não parecia o bastante, mas me sentei e fiquei ali parada por alguns longos minutos escutando os grunhidos e arranhões dos zumbis no muro. Respirei fundo algumas vezes enquanto enxugava o suor que escorria da minha testa, estava ofegante, meu peito apertava a cada respiração minha, eu segurei forte o rifle e tentei respirar mais devagar, estava sem ritmo algum e parecia que estava preste a ter uma colapso.

Levantei a minha cabeça e fechei meus olhos, comecei a sentir o sol no meu rosto e clareando meus olhos mesmo estando fechados. Uma brisa quente bateu em meu corpo me fazendo tremer e então voltei para a realidade, já calma, mas ainda com um milhão de pensamentos na cabeça.
Precisei de uns longos minutos para me recuperar e voltar a vigiar os muros, mas não demorou muito para o homem que estava aqui voltar ao seu posto. Quando eu desci, fui direto para casa de Michonne, corri para o banheiro e tomei uma ducha fria. fiquei ali por mais alguns minutos pensando em tudo, aquela vadia tomou o meu lugar em tudo, até na vida da minha filha, ela não tem esse direito, preciso tirá-la do meu caminho.

𝑳𝒐𝒗𝒆 𝑭𝒐𝒓 𝒕𝒘𝒐 // 𝒔𝒆𝒎 𝒇𝒊𝒏𝒂𝒍 𝒇𝒆𝒍𝒊𝒛Onde histórias criam vida. Descubra agora