Capítulo 13

448 96 5
                                    

Lisa andava pelo Clã, se certificando de que tudo estava saindo bem, crianças de 3 até 12 anos brincavam na praça, o clã estava em paz, o clima de alegria e harmonia parava no ar, mas a sensação que Lisa tinha que algo ia acontecer, não saía de su...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Lisa andava pelo Clã, se certificando de que tudo estava saindo bem, crianças de 3 até 12 anos brincavam na praça, o clã estava em paz, o clima de alegria e harmonia parava no ar, mas a sensação que Lisa tinha que algo ia acontecer, não saía de sua mente.

Lisa avistou uma idosa pegando água no poço da praça, estava com um pouco de dificuldades para carregar o balde, embora o clã fosse basicamente formado por bruxas, tinha também humanos simpatizantes, refugiados da guerra contra o rei demônio, era raro alguém que conseguia sobreviver a tal ataque, mas quando acontecia eram acolhidos com alegria pelo seu clã, Lisa correu para ajudar a senhora.

___ já falei para senhora pedir ajuda a um dos habitantes, não pode ficar pegando tanto peso assim, tem que cuidar da sua saúde ___ Lisa repreendeu com carinho, a senhora muitas vezes levava para Lisa, bolo amora, compotas de maçã e geleia de uva, era uma cozinheira de mão cheia e Lisa até estava se sentindo com os vestidos um pouco mais apertados, depois que acolheu a senhora no clã, ela mimava todas com sua culinária.

___ É só um balde de água criança, eu aguento ___ A senhora deu seu sorriso doce.

___ Mesmo assim eu vou ajudá-la, vai ser mais rápido e a senhora podia me recompensar com uma torta de maçã. O que acha da minha proposta?

___ Maravilhosa, deixei uma esfriando na janela antes de sair, podia pegar um pedaço antes seguir o seu caminho.

Lisa seguia a senhora carregando o balde, ambas conversavam alegremente sobre coisas banais do dia a dia, mas que deixava Lisa muito alegre por ver a senhora bem adaptada ao Clã.

Depois de deixar o balde e comer um pedação imenso de torta, ela se despediu da senhora, mas ao sair, seu humor deu uma leve murchada, vendo Jene logo adiante.

___ Impressionante... uma idosa ajudando outra, parabéns anciã... fez seu papel de boa Samaritana hoje ___ Jene disse com deboche.

___ Eu sinceramente, não sei porque ainda não te expulsei do clã, menina desaforada !!!

___ Por que verdades e deboches, ainda não é contra lei aqui ___ Jene sorria da expressão indignada de Lisa.

___ Mas o respeito pelos anciões é uma premissa do clã, me respeite menina, que eu sou mais velha que você.

___ Bemmmmm mais velha kkkk

Lisa se aproximou mais de Jene, quase tocando seus narizes, a respiração de Jene deu uma falhada, ao engolir a saliva, sua boca ficando seca, com a aproximação repentina de ancião.

Lisa abaixou os olhos para boca pequena e rebitada Jene ___ Sabe... Às vezes eu penso, que toda essa sua marra para cima de mim é porque me deseja, estou certa sobre isso?

O clima foi quebrado por alguns murmúrios, Lisa olhou para o lado vendo Rose e a idosa que Lisa tinha ajudado as encarando ___ Droga ___ A idosa braguejou ___ Eu disse para você ficar quieta , falou brava com Rose, elas estavam quase...___ A idosa colocou o dedão e o indicador se aproximando formando um pequeno espaço.

ECLIPSE Onde histórias criam vida. Descubra agora