Tempo

13 4 7
                                    

Jungkook fazia sinal de positivo com a cabeça olhando pro simpático ex oficial do exército coreano.

CL – Já chega de tentar arrumar pretendentes pra mim major.

MIN – Mas ele parece ser um menino bom.

CL – Eu pareço ser uma pessoa boa, mas vou obrigar o senhor a comer tudo que tiver no prato logo em breve quando servirmos o almoço.

O Major olhou pra mim com raiva e cruzou os braços.

CL – O que você está fazendo aqui?

JK – Você me disse pra vir um dia – como se aquilo fosse uma resposta. – Eu trouxe o violão, e quando eles viram pediram pra eu tocar alguma coisa.

CL – Não sabia que você tocava violão e cantava. – Pra que eu me importo?

JK – Tem muita coisa sobre mim que você não sabe.

CL – Pois é. – Eu nem me dei ao trabalho de olhar pra ele, me virei e comecei a andar.

MIN – Ela é brava. Mas se conversar com ela direitinho ela te dá doce.

CL – EU OUVI ISSO MAJOR!

Jungkook veio andando atrás de mim. Teve que apressar o passo pra ficar ao meu lado.

JK – Você não está feliz em me ver aqui?

CL – É sempre bom ter um voluntário a mais. Toda ajuda é bem vinda.

JK – E eu estou feliz em vir.

CL – Isso é ótimo.

JK – Clara. – Ele pegou em meu braço me fazendo parar e virar pra ele. – Eu vim porque eu quis.

CL – Eu imagino que sim. Duvido muito que algum daqueles seus amiguinhos tenham te incentivado a fazer isso.

Ele olhou sério pra mim. Eu sei bem o que estava passando na cabeça dele. Mas eram diálogos que não cabiam de se ter naquele momento.

CL – Você cozinha?

JK – O básico!

CL – Então pode vir. Temos muito trabalho a fazer. E você pode ser útil. Cortando cebolas.

O almoço ficou pronto e Jungkook de muito bom grado nos ajudou a dar de comer à todos. Era um abrigo consideravelmente grande. Tinham cerca de 50 idosos.

Quando viemos terminar de alimentar todos, já eram quase 14 horas. Depois disso, alguns gostavam de tirar uma sonequinha. E é sempre nessa hora que eu conseguia relaxar um pouquinho. Sempre coisa de meia hora até eles começarem a pedir coisas pra fazer, mas então eu ia até o pátio, colocava uma toalha na grama debaixo de um enorme guarda-sol, e deitava.

Jungkook apareceu quando eu estava olhando o balançar das bordas do tecido no guarda-sol e sem falar nada ele se sentou ao meu lado.

JK – Isso aqui é realmente bem relaxante.

CL – Não gosto de perder um único domingo. – Falei preguiçosamente. – É quando me sinto verdadeiramente feliz.

JK – Eu posso ficar vindo?

CL – Qualquer um pode vir Jungkook. É só avisar com antecedência.

JK – Já deixei meu nome na lista.

CL – Achei que você tinha plantão aos domingos.

JK – Pedi pra trocar.

CL – Porque?

JK – Porque decidi fazer meus domingos serem sagrados também.

Eu apenas ri. Passei tanto tempo dizendo a ele que ele precisava escolher um dia pra relaxar que parecia até mentira.

Uma Irmandade Entre NósOnde histórias criam vida. Descubra agora