Capítulo 18

2.1K 202 166
                                    

Sheilla Castro On

- Quero fazer diferente e montar um quartinho amarelo.- Falo olhando as coisas na loja de artigos pra bebê.

- Amarelo? - Brena pergunta - É diferente mesmo!

- Quero um amarelo bebê, clarinho. - Comento olhando os berços - Já imagino tudo! Acho que vai ficar fofo. E posso pedir pra desenharem girafas na parede principal.

- Eu acho que vai ficar lindo. - Gabriela pega uns sapatinhos de lã - Elas precisam desses!

- Vai vestir as duas igual? - Brena pergunta.

- Irei.

- Bem, já que alguém roubou o título de primeiro presente. - Brena comenta com um certo desdém - Vou dar o maior.

Ela entra em um dos corredores, encaro Gabriela tentando imaginar o que minha irmã estava aprontando.

- Aqui. - Retorna empolgada.

A médica segurava uma enorme girafa de pelúcia. Era quase do tamanho dela, muito fofa e parecia ser macia, se tornando bem convidativa para ser apertada.

- Brena, o que isso? - Pergunto.

- Uma girafa! - Ela fala revirando os olhos - O nome dela é Estrelinha. Já comprei, precisamos apenas levar para sua casa.

Gabriela parecia se segurar para não rir da cena. Apenas aceitei o enorme presente. Minha irmã comprou metade das roupinhas da loja, Gabriela também não ficou muito atrás.

- Mas logo logo vão perder isso. - Comento.

- E daí? Minhas sobrinhas precisam ser estilosas. - Brena comenta pegando mais uma roupinha - Olha que vestido lindo! Meu útero está coçando.

- Tem um bebê vegano aí? - Gabriela pergunta como quem não quer nada.

- Não. - Brena responde rápida - Apenas coçando e não sendo ocupado.

Também compramos os móveis pro quartinho, iríamos montar com a ajuda das outras meninas em alguns dias. Faríamos um quartinho para as gêmeas em um quarto que tinha no meu apartamento que usava para colocar minhas medalhas e conquistas ao longa da carreira. Por hora, iria deixar tudo na casa de Brena, que tem mais espaço.

Entrava, oficialmente, no quinto mês de gravidez. Minha barriga ainda não estava muito grande, mas era um tamanho considerável. Estava brilhando e com cheiro de amêndoas, já que Gabriela passava o óleo todas as noites antes de ler para as gêmeas.

- Quer saber o que acontece no 5° mês? - Ela pergunta com o livro nas mãos.

- Conte tudo. - Peço levando mais uma colher de salada de frutas na boca.

- "O quinto mês de gravidez está dentro do segundo trimestre, ou seja, da 17ª até aproximadamente a 22ª semana. Durante esse período é provável que você ainda esteja com a injeção de energia do segundo trimestre. Muitas mulheres dizem que essa é a fase mais agradável da gestação." - Termina de ler.

- Realmente está sendo bem agradável. - Comento pegando mais salada - Tirando o fato dos inchaços.

- Pode deixar que faço massagem. - Gabriela muda de página - "O seu bebê está ganhando peso e as características de seu rosto já estão formadas. Ele ainda tem bastante espaço para se mexer, então, não estranhe os pequenos chutes e mudanças de posição. Esses movimentos significam que ele está saudável, portanto, apesar de às vezes incomodarem (principalmente à noite, quando você está tentando dormir), os movimentos são um bom sinal."

- Quer dizer então que não me deixar dormir é um bom sinal. - Falo um tanto indignada - É um abuso!

- As gêmeas podem tudo.

A Filha Da Minha AmigaOnde histórias criam vida. Descubra agora