Capítulo 21

1.7K 183 290
                                    


Gattaz On

- Ah, tá! Que foi você que fez essa comida. - Rosa fala com ironia ao ver a mesa posta.

- Foi eu. - Falo seria - Tenho alguns dotes culinários.

- Aprendeu com quem? - Pergunta se sentando na cadeira após puxar para ela.

- Minha mãe. - Respondo.

- Cadê a Júlia?

- Ela saiu. Disse que não demorava! - Falo olhando o celular - Tô começando a ficar preocupada.

- Vai chover em breve. - Rosa me olha seria - Quer ir atrás dela? Posso ficar esperando.

Nem tive tempo de responder, a porta foi aberta com brutalidade e podia ouvir vozes e até algumas risadas abafadas. Me levantei da mesa sendo seguida por Rosa, na sala Júlia estava acompanhada por uma menina e Naiane. Elas pareciam um tanto molhadas, mas estavam rindo de alguma coisa.

- Oi mãe. - Júlia nota minha presença - Tá chovendo, parece que vai cair o mundo!

- Percebi. - Falo olhando para a roupa delas.

- Tudo bem a Naiane e a irmã dela ficariam aqui até a chuva passar? - Júlia pergunta.

- Claro. - Respondo.

Mesmo não gostando da ideia, não mandaria duas meninas para a rua com a chuva que provavelmente iria piorar. Sorri para a pequeba menina que devolveu meu ato, ela parecia muito com Naiane.

- Estamos jantando. - Rosa comenta - Estão com fome?

- Não. - Júlia responde - Comemos no shopping.

- Estavam de moto?

- Não.- Naiane responde - Pedi o carro da minha mãe emprestado.

- Tudo bem. - Falo mais aliviada - Subam, Júlia entregue toalhas para elas tomarem um banho.

As três subiram as escadas até sumirem do meu campo de visão, encaro Rosa que tinha um sorrisinho fofo nos lábios.

- Foi legal sua atitude. - Ela comenta me dando um beijo na bochecha.

- Eu não sou um monstro. - Falo retornando para a cozinha.

- Agora, não. - Rosa brinca se sentando na cadeira - Agora, você tem um coração.

Servi um pouco de vinho a ela. Rosa era muito curiosa e me perguntava sobre tudo. Nos últimos tempos, notei um certo distanciamento dela com Bruninho. Lá pela quinta taça de vinho, estávamos um pouquinho mais próximas e risonhas.

- E o pai da Júlia? Você não fala sobre ele. - Rosa comenta passando o dedo indicador pela borda da taça.

- O pai dela, não quis saber de nós. - Dou de ombros - Agora me sinto pior do que ele.

- Por que?

- Ele foi embora, porque sempre deixou claro que não queria. E eu ignorei minha filha estando sobre o mesmo teto que ela. - Ri sem humor.

- Carol, você está mudando. - Ela segura a minha mão me confortando - Agora sim, você é a mãe dela.

Como estávamos sentadas no sofá, levei minha mão para a cintura dela. Rosa também se aproximou de mim mordendo o lábio, peguei as taças colocando- as encima da mesa. Fiz um carinho na bochecha dela, que fechou os olhos.

- Oi tia. - Escuto uma vozinha descendo as escadas - Tô com sede.

A irmã de Naiane estava parada na minha frente. Ela vestia uma das blusas de Julia, que mais parecia um vestido nela. Sorri nostálgica lembrando de quando Júlia era pequena e gostava de vestir minhas roupas.

A Filha Da Minha AmigaOnde histórias criam vida. Descubra agora