Capítulo 4

1.9K 167 124
                                    


Gabriela Guimarães On

Olho para o celular novamente, não tinha nenhuma outra mensagem.

Nada de Sheilla.

Ela já tinha visualizado a mensagem, mas não respondeu. Engoli meu orgulho e mandei outra.

Nada.

Mandei outra.

Nada.

- Gabi, deixa essa celular e vem treinar. - Bernadinho ordena

Coloco novamente meu celular na bolsa e retorno para o o treino. O primeiro jogo da Superliga já tinha data marcada. Bernadinho estava mais nervoso do que nunca, o primeiro jogo seria contra o Praia.

Os dias foram se passando e Sheilla seguia me ignorando. Pensei em ligar, mas acho que seria muito incoveniente.

- Oi. - Um homem branco e com pouquíssimos cabelos me chama com um sotaque - Você é a Gabriela Guimarães?

- Depende, somos duas! - Digo apontando para Gabiru

- Filha da Paula. - Ele específica

- Ah, sou eu! - Sorri nervosa

- Podemos conversar?

Bernadinho estava bem próximo a ele. Eles foram para o vestiário e eu apenas segui. Minha cabeça estava em Sheilla

Por que ela não me respondia ou não falava comigo?

- Tem uma proposta para você. - Bernardinho comenta de péssimo humor - Do Itambé Minas.

O homem de sotaque sorrir abertamente.

- Sou o Nicola, técnico. - Ele se apresentou - Gostaríamos que você fosse um reforço para essa temporada.

Fico pasma diante da informação. O Minas é um clube de primeira, estava sempre disputando os principais campeonatos nacionais e internacionais.

- Claro que ainda precisamos ver questões contratuais. - Nicola pondera - E se você quiser um tempo para pensar.

- Não. - Respondo rápido - Eu aceito a proposta.

Bernadinho bufa com raiva, parecia muito zangado, mordeu o lábio com força. Não treinei hoje, passei o dia conversando com Nicola e um advogado que cuidava dessas questões contratuais para minha mãe.

Basicamente, terei que retornar para BH e jogar até o final dessa temporada pelo Minas com possibilidade de renovação de contrato.

Minha mãe estava em Curitiba, agora, trabalhava no time de vôlei feminino de lá. Portanto, cuidei dessas coisas sozinha.

Quando soube que Sheilla é a nova dona do Minas senti uma certa excitação, poderia conversar com ela sobre o que estava acontecendo.

Contudo, entrar naquela quadra e dar de cara com ela e Mari em todo aquele tom de intimidade me fez entender o motivo dela estar me ignorando esse tempo todo.

- Não acredito que você vai jogar aqui. - Júlia comenta me puxando para o fundo da quadra - Você vai gostar muito!

- Espero. - Digo olhando Sheilla abraçada a Mari.

A ex oposta me encarava também enquanto sua esposa conversava com Macris.

- O que você tanto olha para a Dinda? - Júlia pergunta

- Ela é sua madrinha?

- Sim. - Júlia da de ombros

Nicola se aproxima de nós e passa algumas instruções para o início efetivo do treino de hoje. Mari foi embora após da um longo beijo em Sheilla, sentia que aquilo era um tipo de mensagem para mim.

A Filha Da Minha AmigaOnde histórias criam vida. Descubra agora