Brena On- Vai demorar para chegar hoje? - Macris pergunta deitada na cama enquanto me olhava.
Estava terminando de colocar minha roupa. Olhei para ela e percebi que seu olhar estava fixo em todos os meus movimentos. A levantadora estava deitada, nua, com o lençol cobrindo seu corpo.
- Só volto amanhã de manhã.- Respondo colocando sutiã.
- Vou dormir sem você. - Ela faz um bico - É péssimo namorar médica!
-E você vai para a Itália em algumas semanas. - Me sento na cama - É pior para mim!
- Isso virou uma competição?
- Se for, eu ganho. - Dou um beijo nela e me levanto - Sabe onde está meu jaleco?
Macris ri jogando cabeça para trás.
- Eu passei ontem e coloquei no cabideiro. - Ela responde.
Minha namorada adquiriu a mania de lavar e passar meu jaleco. Vivia dizendo que eu não deveria ir trabalhar com a roupa toda amassada.
- Então te vejo amanhã. - Macris fala se encostando no portal.
Agora, ela estava vestida.
- Beijos, amor. - Dou um selinho nela.
Fui dirigindo e durante o trajeto percebi que as ruas estavam vazias, talvez seja pelo horário. Cheguei no hospital, e estava movimentado. Algumas crianças estavam correndo de um lado para o outro.
- Eita, sono. - Brinco com Beatriz que estava em pé bocejando e com um copo de café na mão.
- Por que os bebês querem nascer a noite? - Ela pergunta de péssimo humor - Já fiz 3 cesárias.
Rir de sua cara emburrada, peguei a ficha dos pacientes que deram entrada, pra me atualizar durante o plantão.
- É sério. - Beatriz bufa - Deveria ter escutado meu pai e feito engenheira. Acho que seria melhor.
- Mas você é péssima em matemática!
- Isso é apenas um detalhe. - Ela dá de ombros.
Deixo médica reclamando dos bebês e vou atender meus pacientes. Como estava no pronto socorro, era normal atender vários casos. Não somente aqueles que eram destinados a ortopedistas.
- Hoje, bati o recorde. - Beatriz fala abrindo a porta da salinha de descanso - 6 partos. Esses casais não conhecem métodos contraceptivos?
- Pelo visto não. - Digo mandando uma mensagem para Macris.
- Preciso dormir. - Ela se joga na cama.
Duvido que ela fosse dormir, estava apenas fingindo. O silêncio tomou conta do local, o início da noite foi movimentado, mas logo o grande pico passou. As vozes e barulhos de crianças correndo não podiam mais ser ouvidos.
- Doutora. - Uma enfermeira balança meu braço - Temos um trauma.
- É muito grave? - Pergunto sonolenta.
- Uma retroescavadeira caiu sobre a pernas de um pedreiro. - Ela me informa.
Arregalei os olhos levantando da cama. Beatriz ainda estava deitada, encolhida como se fosse um feto.
- A ambulância já está chegando. - A enfermeira continua a falar.
- Pede para os residentes preparem a sala de trauma. - Falo - Irei jogar uma água no rosto.
Olhei meu celular, já passava das 4 horas da manhã. Não gostava de atender casos graves depois de acordar, mas não tinha escolha.
Depois de molhar meu rosto e beber café, me senti mais "acordada". Fui em direção a ala de trauma, alguns residentes estavam ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha Da Minha Amiga
FanfictionO que você faria se descobrisse que sua esposa estava te traindo na festa do seu casamento? Sheilla decidiu ir para a lua de mel, que foi paga por sua esposa, com a filha de sua amiga. Na volta da viagem, algumas desilusões aconteceram, fazendo Sh...