Capítulo 16

2.2K 198 215
                                    


Gabriela Guimarães On

"Desenvolvimento Fetal: Durante o terceiro mês da gravidez, a área genital de seu pequenino começará a se formar e os reflexos de sucção e do ato de engolir surgem. O desenvolvimento sensorial também continua: seu bebê começa a conseguir ouvir alguns sons do mundo exterior e começa a se tornar sensível à luz forte. Pelos ultrafinos e macios, chamados lanugo, aparecem na pele, mas até o momento do parto, a maior parte desses pelos já vão ter sumido.

Mudanças Em Seu Corpo: É possível que sua barriga comece a aparecer nesse mês, embora isso varie de mulher para mulher. Seus seios também poderão ficar inchados. Um dos sintomas da gravidez que é típico do terceiro mês é a melhora dos enjoos, que são substituídos pela fome. Lembre-se de comer bem, pensando em qualidade e não em quantidade. Algumas mulheres passam por mudanças na pigmentação da pele, como por exemplo o aparecimento da linha negra no abdômen ou manchas mais escuras no rosto. Outras, aparentam ter um “brilho da gravidez”, então se você estiver brilhante, aproveite! "

Estava no meio do Capítulo 3 do segundo livro sobre gravidez que lia. Sheilla entrava, oficialmente, no seu 3° mês de gravidez. Já podia notar sinais claros que ela estava grávida, a começar por sua barriguinha fofa e um tanto redondinha.

Acordei mais cedo do que estava acostumada ou deveria. Mas, por algum motivo perdi o sono peguei o livro e comecei a devorar suas páginas. Sheilla estava tão bonita grávida, era incrível como esse momento lhe deixava ainda mais viva.

Escuto batida suaves na minha porta, fecho o livro o escondendo no lugar de sempre. Caminho até a porta morrendo de preguiça.

- Bom dia, Gabriela. - Sheilla sorri.

Ela vestia uma pijama fofo de bolinhas, sua barriga estava de fora. A região tinha um brilho lindo. Percebi que a linha negra do abdômen, que o livro falará, estava começando a ficar cada vez mais visível.

- Já tomou café?

- Bom dia, Sheilla Castro. - Respondo sorrindo - Ainda não.

- Então venha, fiz café para nós. - Ela sorri colocando a mão na cintura - Tenho até pão de queijo fresquinho.

- Sabe que eu que deveria estar te mimando, né? Afinal, está grávida. - Digo fechando a porta do meu apartamento e entrando no seu.

- Pare com isso. - Me dá um leve tapa - Não estou inválida!

- E essa princesinha, te deixou dormir? - Pergunto passando a mão na sua barriga, depois que a mesma para ao meu lado para colocar o café na xícara

- É um príncipe. - Ela me corrige - E sim, me deixou dormir.

- Já te disse que é uma menina!

- E eu já afirmei que é um menino, Gabriela. - Se senta ao meu lado.

Conversamos sobre os mais variados assuntos, e percebi que Ela tinha muitos planos para o Minas. Contração de novas atletas, em especial, uma central de um time que não quis me falar.

- Sabia que no terceiro mês, o bebê já começa a perceber estímulos? - Pergunto pegando mais um pão de queijo.

- Mesmo? Então, ele já consegue ouvir nossa voz? - Pergunta curiosa.

- Sim. - Respondo mastigando - Aliás, pensei em ler para ele.

Sheilla para o que estava fazendo e me dá um sorriso lindo, passando a mão sobre a barriga. Não disse nada, mas sabia que tinha concordado.

Estava quase na hora do treino, então fui para o meu apartamento me arrumar.

Na noite de ontem, Gus, finalmente, entregou meu carro. Pego as chaves do mesmo animada, indo encontrar Sheilla.

A Filha Da Minha AmigaOnde histórias criam vida. Descubra agora