Filipe 🃏Fiquei resolvendo meus corre na biqueira com o Grego, questão da contabilidade do morro e tal, até o Deco aparecer.
Já fiquei puto na hora que vi ele, e vazei sem nem dar satisfação nenhuma pro Grego.
Resolvi ir até a casa da minha mãe, mas o Rato nem estava. Encontrei só a coroa ali mesmo, almoçando.
Viviane: Tô vendo o seu rosto pela terceira vez essa semana, tá sem cozinheira em casa, né? - debochou, com um sorrisinho no canto da boca.
Ret: Nem vim comer - beijei o cabelo dela e me sentei ao seu lado na mesa - Mas já que tem um rango do bom aí, faz o meu prato, lindona.
Viviane: Cortaram a sua mão fora, Filipe?
Fiquei de pé, e fui fazer o meu preto.
Ret: É Ret, pô.
Viviane: Não me recordo de ter registrado o teu nome assim na certidão.
Fiz um pratão maneiro, acabando com a comida da casa. Claro que eu tinha piado ali só pra comer, mas deixei ela se iludir um pouco, achando que era porque eu tava com saudade.
Ret: Ta de folga hoje? - perguntei, voltando a me sentar.
Ela negou.
Viviane: Tô nada. Esse churrasco que o Grego arrumou aí ferrou com tudo, agenda lotada no salão hoje.
Minha coroa trabalhava no salão da Malu, mulher do Grego. Quem também trabalhava lá era a Laura, fiel do D2 e cunhada da Alana.
Ret: Tu vai hoje lá? - perguntei. Ela concordou com a cabeça, mas não falou nada, porque estava de boca cheia - Vou também. Quer que eu te pegue aqui?
Viviane: Fabiana vai estar lá - falou, me olhando, provavelmente esperando que eu desistisse de ir só porque a arrombada lá ia.
Ret: Fé pra ela.
Viviane: O Deco também vai estar lá, né? - insistiu.
Ret: Só vou arrumar rolo se alguém vir tirar a gente pra maluco.
Ela franziu o cenho.
Viviane: Filipe, as pessoas desse morro até gostam de mim, o problema delas é você. Por que me tirariam pra maluca?
Dei de ombros.
Ret: Eu nem tava falando de tu.
Continuei a comer na minha paz, mas ela deu um pulo da cadeira, apertando o meu braço com força e fazendo eu largar o garfo de volta no prato.
Viviane: Mulher? Tu tá falando de mulher? - gritou.
Ret: Fala baixo, ou! - resmunguei, fechando a cara.
Ela arregalou os olhos, ao ver que eu não tinha negado nada. E sorriu tão abertamente que dava pra ver todos os dentes da boca dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lado a Lado
RomanceNão importa o quão insano você é. Sempre vai existir alguém para completar a sua insanidade.