Uma semana depois.Alana 🥀
Depois de tudo o que eu já tinha passado na minha vida, ousava dizer que o pior sentimento de todos era a maldita solidão.
Talvez por conta da gravidez todos os sentimentos se tornassem mais intensos, mas eu realmente estava sozinha. Completamente sozinha. E a minha única companhia era ela.
A menininha que me atormentava nos meus sonhos, não me deixava comer sem que passasse mal e só queria fazer com que eu dormisse. Ela era a única que ainda não tinha ido. Mas iria, no fim das contas. Seria o melhor pra ela.
Por vezes tentei me convencer de que eu conseguiria, se tentasse. Mas não ia dar certo. Eu não sabia ser mãe, e eu me metia em encrenca... como ia cuidar de um serzinho assim?!
Uma semana que eu meti o louco, inventei uma desculpa pra todo mundo, falei que eu estava doente, e dessa forma ninguém veio me ver. Fiquei trancada em casa por todos esses dias, quase enlouquecendo, e o Grego tinha super entendido que eu estava mal e não fez esforço pra me obrigar a trabalhar.
O Salvador não falou comigo. Acho que no fim das contas ele imaginou que eu tivesse concluído o meu propósito, e por isso se afastou.
Sobre o Filipe, eu nem tinha o que falar. Se o nosso relacionamento já estava uma merda antes, agora piorou três vezes mais. Eu não o via. Ele saia todos os dias, pra ir atrás do Deco, quase de madrugada e voltava somente pra dormir, quando eu já estava no décimo terceiro sono. Então a gente se viu pouquíssimas vezes, e não trocamos mais de três palavras um com o outro, mesmo morando na mesma casa.
Eu tinha marcado uma consulta no postinho. Não era porque eu ia doar o bebê, que eu não tinha que cuidar dele nesse tempo, né?
Não avisei ao Filipe, não fazia diferença na vida dele.
E talvez nem devesse fazer na minha.
Quando deu o horário, eu encontrei com a Dani na clínica.
Ela veio me abraçar, com um sorrisinho no rosto.
Danielle: Como você está?
Alana: Bem - fiz bico, olhando pros meus próprios pés.
Danielle: E o Filipe? A Viviane tá maluca com a falta de vocês, o Raul tá se desdobrando em mil pra ela não enlouquecer.
Alana: Acho que vou ver ela hoje.
Danielle: Faz isso. Conversa com ela.
Alana: Talvez eu não conte... do bebê. Acho que só vou ver ela mesmo.
Ignorei a parte do Filipe, porque nem eu sabia dele.
Danielle: O doutora Ana está te esperando na sala. Você quer que eu entre com você?
Alana: Não quero te atrapalhar, Dani. Pode ficar tranquila, eu tô bem.
Danielle: Não quero te deixar sozinha. Só se você quiser.
Alana: Acho que eu prefiro - ela concordou com a cabeça, e me acompanhou somente até a porta da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lado a Lado
RomanceNão importa o quão insano você é. Sempre vai existir alguém para completar a sua insanidade.