Capítulo 38

20.9K 1.5K 238
                                    


Alana 🥀

Achei que o Filipe fosse gritar, me bater, surtar, quebrar tudo... mas ele abriu os olhos pra me encarar e eu fui obrigada desviar. Não queria esconder dele o que havia acontecido, porque mesmo que não estivéssemos juntos, foi muito estranho. Parecia não ser o certo.

O FK tinha sido um amor comigo durante todos esses dias. Aliás, ele sempre me tratou muito bem, mas ficou nítido qual era a intenção quando ele começou a me chamar pra sair. Eu não quis, mas teve um dia em que eu estava extremamente cansada de sonhar com o Filipe e ficar mal por isso, e coincidentemente o FK tinha ido na minha casa, atrás do Daniel. Meu irmão não estava e ele teve que esperar. A gente acabou se beijando e até tentei ir mais além, achando que se isso acontecesse eu ia esquecer o Ret... mas não rolou.

Eu simplesmente não conseguia. Tudo me lembrava o Filipe. Acho que no fim das contas o FK se deu conta do que estava acontecendo, e me deixou de boa. Mas ele é brasileiro, né, e vocês sabem que brasileiro não desiste nunca. Depois disso foi só cantadinha no meu ouvido, e eu já estava completamente arrependida de ter ficado com ele.

Levantei o meu olhar, encarando o Filipe. Ele tinha o cenho franzido, cara de puto, mas estava com a mandíbula travada, cerrando os dentes. A ponta do nariz vermelha. Os olhos brilhando.

Meu peito se apertou.

Ele ia chorar?

Ret: FK, né?!

Alana: Você quer mesmo saber? - perguntei, sem ter certeza de que era seguro falar um nome.

Ret: Eu já tô ligando. Eu já tava ciente. Nunca tô errando nesses bagulho.

Filipe descruzou os braços e apertou a garrafa de cerveja com força nas mãos, achei até que fosse quebrar. Mas ele tomou um generoso gole e ficou de pé, me dizendo que já voltava.

Eu vi ele indo em direção ao banheiro e me arrependi de ter vindo. De ter colocado esse vestido. De ter beijado o FK. De ter falado pro Ret que eu tinha beijado o FK. De ter beijado o Ret. De ter me apaixonado por ele. Me arrependi de toda a minha vida e de todas as minhas escolhas.

Devia fazer uns cinco minutos que ele tinha saído.

Eu já estava prestes a me levantar e ir embora, quando um homem chegou perto da mesa, com um sorriso no rosto.

- Moça - me chamou. Virei na direção dele, encontrando um senhor com um balde onde estava cheio de botões de rosa. Já ia dispensar ele, agradecendo, mas não tinha a menor pretenção de comprar - Um homem ali pediu pra eu entregar pra você.

Alana: Onde? - perguntei, procurando pelo Filipe.

- O que estava sentado com a moça na mesa. Ele saiu ali na porta, mas pediu pra eu deixar o presente com você.

Alana: Obrigada - sorri gentilmente para o senhor, esticando a mão para ele me entregar uma das rosas, mas ao invés disso ele me entregou o balde todo, rindo - Todas?

- Ele fez nós dois felizes hoje. Vou poder voltar pra casa mais cedo!

Não tive reação. Nem consegui me despedir do senhor quando ele me desejou uma boa noite.

Lado a LadoOnde histórias criam vida. Descubra agora