Ian:
—Está tudo aqui?—questionei.
—Sim, senhor!—Elliot disse—Não havia muito o que checar, já que além de ter acabado de fazer 18 anos, ela não chegou a viver quase nada.
—Certo!—falei.
Peguei a pasta sobre a mesa e a abri."Maya Lopez
Pai: Julian Lopez
Mãe:Rita Mendes
Cidade de origem: Des Moines—Iowa
Idade:18 anos
Trabalhos: loja de artigos de pescaria , lanchonete de Ronda, supermercado casa do porquinho, faxina na loja de carros usados, diarista..."—Tantos trabalhos para alguém tão jovem ainda!—falei.
—Ela trabalha desde os 13 anos, senhor!—Elliot disse—O pai é alcoolatra, a mãe é fiel a ele como um cão, a jovem teve que começar a trabalha cedo para que ela mesma pudesse levar os estudos até o fim.
—Ela disse que não tinha pais!—falei
—Eu também não iria querer pais assim!—ele disse—O pai a espancava desde criança, e a mãe fechava os olhos, vizinhos testemunhavam diariamente os maus tratos sofridos pela garota, e a negligência da mãe, o dia em que ela foi embora, os vizinhos ouviram a mãe mandar ela deixar a casa!
A história dela era ainda pior que a minha.
—Me desculpe a intromissão, senhor!—ele disse—Por quê está interessado no histórico dessa garota?
—Porque ela será a minha secretária!—falei.Maya Lopez:
Deixar tudo para trás e pular sem paraquedas em busca de um novo caminho para mim, foi muito mais fácil do que eu imaginava.
Eu preferia cair e me arrebentar lutando pela minha vida, do que viver o resto da minha vida sendo o saco de pancadas daquele homem agressivo e asqueroso.
Por sorte, encontrei no caminho um bom homem, gentil e educado que praticamente salvou minha vida aquela noite, e ainda me levou até Seatle.
Fomos direto para o escritório dele.
—Sente-se!—ele pediu.
Sem dizer nada, apenas obedeci.
—Vou te contratar como minha secretária, e...
—Sério?—gritei eufórica.
—Eu ainda não terminei!—ele disse sério.
—Desculpe!—falei.
—Será minha secretária pessoal!—ele disse—E vai ajudar a minha secretária aqui na empresa também!
—Tudo bem!—concordei.
—Mas eu tenho uma condição para isso!—ele cruzou os braços.
—Qual?—questionei.
—Não posso ter uma secretária que cursou apenas o ensino médio!—ele disse—Você trabalhará apenas meio período, o restante do tempo vai se dedicar aos estudos!
—Como?—perguntei confusa.
—Parte do seu pagamento será destinado a faculdade!—ele disse—Escolha o curso que quer fazer, você tem uma semana para iniciar os estudos, caso contrário pode esquecer o emprego!
—Ok!—falei—Não vou decepcioná-lo senhor!
—Ainda não é tudo!—ele disse—Sempre estou viajando para o exterior, como minha secretária pessoal, você deve me acompanhar, por isso fique atenta sempre, posso chamá-la a qualquer momento e terá que vir, vai fazer também cursos de inglês britânico, espanhol, mandarin, japonês e coreano, são meus principais parceiros de negócios, então vamos começar por eles.
—Certo!—falei—Não vou decepcioná-lo, senhor!
—Assim espero!—ele disse se levantando—Eu não dou segundas chances a ninguém, portanto, você tem um mês para se adaptar, após isso, na primeira falha, está na rua!
—Eu aprendo rápido!—falei sorrindo—Muito obrigada por esta oportunidade!
Ele estendeu a mão para mim e eu a apertei.
Finalmente a sorte havia começado a sorrir para mim.5 anos depois
Desde que comecei a trabalhar para o senhor King quase não tive mais tempo para nada.
Vida social? praticamente inexistente, romances? zero, era quase a mesma coisa de quando eu morava com meus pais.
Mentira!
Nunca seria a mesma coisa!
Eu tinha minha independência financeira, havia me formado na faculdade de administração, me tornei fluente em italiano, mandarim, japonês, espanhol, russo, coreano, francês e alemão.
Sem contar que meu trabalho tão corrido me permitia conhecer lugares incríveis, como Dubai, Amsterdã, Hong-Kong, Seoul, Tóquio, Brasil, Veneza, a vida dele apesar de corrida era cheia de belezas, e eu por ser sua secretária também podia apreciar esses lugares magníficos.
A vida social de Ian King, famoso magnata no ramo da perfumaria não parava nunca, ele era um gênio na criação de novas essências.
A vida pessoal tampouco parava, ele era conhecido por estar sempre acompanhado de belas mulheres, seus romances também duravam muito pouco tempo, geralmente 2 semanas há 2 meses.
Seu mais novo romance era a famosa modelo Mônica Jenkins, loira, sexy, inteligente e dedicada a causas sociais.
Eram o casal perfeito, mas minha experiência de cinco anos trabalhando ao lado do senhor King me dizia que ele já estava se cansando dela.
Eu não gostava dela, nem de nenhuma outra das exs do senhor King, todas seguiam o mesmo padrão, loiras, bonitas, modelos ou atrizes, as vezes cantoras, mas nenhuma delas era real, elas sempre eram artificiais demais.
Sem contar que era visível o quanto eram falsas, faziam caridade apenas por fama, e se relacionavam pelo mesmo motivo.
A sorte dele era que ele era inteligente o bastante para não cair em um golpe de nenhuma delas.
Por mim tudo bem administrar seus romances também, enviar presentes, enviar flores, enviar mimos de despedida, o salário que eu recebia me fazia gostar até de fazer isso.
Ele era visionário e extremamente perfeccionista, o que me fazia admirá-los mais, se não fosse pelo temperamento instável e a forma como nunca perdoava erros ele seria perfeito aos meus olhos.
Eu tinha uma enorme admiração e gratidão a ele, se não por ele apostar em um jovem que mal havia concluído o ensino médio e me treinado, me feito estudar igual uma louca, a Maya Lopez de agora não existiria, por isso que, se no futuro nossos caminhos se separassem eu ainda seria extremamente grata a ele e a tudo o que fez por mim.
Por mais rude e irritado que ele fosse, eu iria prosseguir sendo amável e eficiente, tudo o que recebi em troca por trabalhar duro para ele valia cada gota de suor que eu derramava agora.
Esforço total e dedicação absoluta, um homem como ele não aceitaria de seus funcionários menos do que isso, e por isso apelidos como " O Rei Malvado, Senhor Perverso, Tirano, Perfeccionista louco", circulavam entre os funcionários, eles queriam viver suas vidas, mas o grande sr.King não permitia erros e os fazia trabalhar ao máximo.
Lógico que eles tinhas folgas semanais, férias de 1 mês, um salário bem gordo, vale transporte, vale saúde e ótimas condições de trabalho, ele era perfeccionista até com isso.
Cuidado com os empregados?
Não, ele apenas se esforçava também para que algum revoltado não pudesse processá-lo no futuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu chefe irresistível
RomanceIan king era um homem frio e calculista, sem emoções e sem outro propósito de vida que não fosse o trabalho, até conhecer a doce, inocente e revigorante Maya Lopez e se apaixonar loucamente por ela. Agora sua vida tinha mais um propósito, lutar com...