Capítulo >>curto<<, porém, é importante!!
— Após anos de medo, pavor e angústia, eu, Rainha Mali, venho anunciar a vocês que estamos livres dos Rebeldes!- Era um tipo de convenção que o rei e a rainha faziam quando tinham algo importante para falar para os súditos. Algo aberto e livre, os fazia se sentir mais próximos de seu povo, falando as palavras em frente a uma multidão realmente fazia a diferença. Ao contrário de anúncios feitos por televisões.
O povo se remexeu em choque pela notícia, todos animados e queriam saber como isso foi possível. Atrás do palco, dentro de uma tenda, a princesa herdeira usava roupas sociais e sentia sua mão soar. Ela seria amostrada ao público como sua princesa, a princesa do Reino Norte. Lalisa subiria naquele palanque e contaria a todos como realizaram as missões e responderia as suas perguntas, óbvio, antes selecionadas pela secretaria da coroa.
— Mas, quem realmente fez isso e merece créditos, são a nossa princesa, Lalisa Manoban e os soldados.- Mali contou e todos ficaram animados, as fotos que tinham de Lisa eram poucas e essa seria a primeira vez que veriam a mulher loira cara-a-cara.— Alguns meses atrás, minha filha foi contra o pai e a mãe para defender seu Reino, estou falando isso como mãe, não como uma rainha, ficava aflita todas as noites. Mas agora ela conseguiu. Nada mais justo que ela conte a vocês a sua história.
Mali foi para o lado de Kwang e Lisa assumiu seu lugar em frente ao microfone. Todos espantandos pela beleza de sua princesa, uma figura tão elegante e calma que eles realmente duvidaram que ela foi para o exército.
— Bom dia, sou a sua princesa.- Lisa começou tímida, era a primeira vez que fazia aquilo em sua vida. Ficou nervosa quando todos a aplaudiram ansiosamente.- Quando eu era mais jovem, entrei para a guarda real, passei parte da minha vida treinando para me defender e defender minha família. Quando os Rebeldes estavam causando altos níveis de caos, eu resolvi ajudar. Pensei que se eu sabia algo de útil, eu deveria servir, e assim fiz. Meses depois, por meio de Kim Jisoo, descobrimos a identidade dos líderes rebeldes, Park Misuk e Park Junseo, seus duque e duquesa.
Lisa parou de falar diante da reação dos súditos, alguns ficaram extremamente chocados e ela esperou eles se acalmarem antes de prosseguir.
— Por motivos de inveja, ela fez tudo o que fez. Nosso antigo general também era um Rebelde. Conseguimos uma lista e localizações, e com a ajuda e apoio de meu pai, montei um plano e me esforcei para participar de todas as suas fases. Três dias atrás, conseguimos prender grande parte deles, todos os traidores pagam pena perpétua por traição ao reino na nossa prisão mais distante. Espero que confiem em mim quando digo que irei trabalhar ao lado de seu rei e meu pai, para garantir a segurança de todos do Reino Norte.
Ela respondeu mais algumas perguntas e a convenção fora encerrada, nos noticiários passava a foto que ela tirou com sua mãe e pai antes do evento começar, todos sérios e bem bonitos. Evellyn e Lamya também seriam apresentadas ao reino, -se as fotos de Lisa já eram poucas, as das gêmeas eram quase inexistentes.- porém por meio de entrevistas e fotos e logo logo, as três começariam a aparecer em eventos públicos, para conseguir a confiança do Reino, afinal, além do título, o que te faz uma Rainha, é seu povo e seu Reino. O que a rainha teria para governar se não tivesse isso?
•••
Escolhas, era a hora de fazer uma escolha. Ainda de manhã cedo, Lisa estava acordada desde as quatro, com saudades de Jennie mas se forçando a voltar para a sua antiga rotina, ainda mais que a partir da próxima semana, ela seria preenchida com reuniões, conselhos e coisas chatas de princesa e rei. A loira havia pedido para um guarda pedir para alguém lhe trazer um chá de camomila e prontamente foi atendida, então agora ela estava sentada na varanda de seu quarto, usando pijamas de seda enquanto organizava seus pensamentos.
Não era hora de ser egoísta e insegura, o trono estava a sua espera, lhe chamando de forma desesperada desde que voltaram para casa. A princesa havia gostado de sentir que protegeu seus súditos e não havia ninguém que pudesse lhe contrariar ao dizer que ela não os amava. Lisa agora se sentia adepta, com esforço, ela sabia que iria se sair bem no trono. Ela era a princesa herdeira, dona da cabeça que a coroa deve ficar, nem Lamya ou Evellyn, muito menos uma de suas primas, mesmo mais velhas, Lisa quem deveria sentar naquele lugar mais alto, era seu por direito de sangue.
Ela queria defender seu povo, ainda era estranho que sentisse essa vontade, pela primeira vez ela mesma reconheceu que poderia ser uma rainha boa, por mais que tivesse medo. Para ser sincera, ela sabia que pensava sobre isso desde que a missão começou, agora era o momento em que ela faria uma escolha. Ser covarde e desistir sem tentar, ou, realmente tentar? Ela sabia que seus pais sempre iam lhe aconselhar quando tudo ficasse mais difícil, então por que não? Era a oportunidade que ela teria, mesmo que seus pais fossem ótimos reis, tinham coisas que ela ainda achava injusto.
Então Lisa resolveu aceitar se tornar a próxima Rainha do Reino Norte.
Lembrou-se da vez que ouviu que seria uma péssima rainha e ela sussurou para si mesma -e para espantar o medo também-, se negando a acreditar naquelas palavras novamente.
— Eu não vou ver uma péssima Rainha.- Então se levantou e começou a se arrumar para o dia, iria dizer ao pai ainda hoje que aceitara o trono, antes de o medo lhe paralisar e impedir de fazer algo bom.
--------------
Espero que tenham gostado, até a próxima!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Princess Soldier, Jenlisa
FanfictionOnde Jennie, uma médica que se alistou para ir ajudar na guerra, conhece uma soldado que logo de primeira vista lhe é famíliar, não entendia o motivo. E Lalisa, uma princesa que havia lutado contra as opiniões dos pais para poder ajudar o seu reino...