Lembranças

1.3K 160 341
                                    

Estava agachada na frente de algumas flores, o parque estava cheio de pessoas andando com seus filhos, eu estava sozinha, minha casa ficava na frente do parque, então meus pais conseguiam me observar pela janela.

Eu pensava qual flor eu ia pegar, hoje era dia do aniversário da minha mãe, então tinha que dar algum presente para ela. Enquanto pensava em qual flor era mais bonita, um garotinho de bicicleta caiu na minha frente, em cima de algumas flores.

Ele começou a chorar alto, fui até o garoto e o ajudei a se levantar. Ele tirou a poeira das roupas, ainda chorava baixinho.

- Machucou? - perguntei tentando ver algum machucado, vi que o joelho dele estava machucado - vamos sentar lá! - apontei para uns banquinhos.

Depois que nos sentamos, ele continuou quieto, parecia ser mais novo do que eu, olhei ao redor mas não vi nenhum adulto indo até nós.

- Cadê seus pais?

- Meu pai foi comprar sorvete.

- E sua mãe?

- Tá trabalhando.

- Vamos esperar seu pai aqui então, tudo bem? - ele assentiu - me chamo Minyeol, qual seu nome?

- Jeongin - estendi a mão e ele apertou.

Sorrimos um para o outro e começamos a conversar como bons amigos, mesmo tendo nos conhecidos agora. Alguns minutos depois o pai de Jeongin chegou e quando viu que ele estava machucado o levou embora, nós dois nos despedimos.

(...)

Fazia alguns meses que eu havia encontrado Jeongin no parque, não tinha o visto de novo lá. Bateu o alarme do recreio e todos saíram animados da sala.

Quando cheguei no quintal da escola encontrei Jeongin sentado em um canto com um livro aberto na perna dele, mas ele não lia, provavelmente porque não sabia.

Me aproximei de Jeongin feliz e me sentei do lado dele.

- Oi! Lembra de mim? - perguntei acenando para ele.

- Lembro sim! - Jeongin respondeu feliz.

- Estava lendo? - perguntei pegando o livro dele.

- Não... Eu ainda não sei ler... - Jeongin falou com um pouco de vergonha - você sabe?

- Claro que sei! Já tenho 9 anos! - respondi orgulhosa.

- Eu tenho 7! - Jeongin falou surpreso - você é mais velha!

- Eu aprendi a ler com a sua idade, quer que eu te ensine?

Jeongin assentiu, estava muito animado para finalmente aprender a ler. Ficamos o recreio todo lá fora, Jeongin prestava bastante atenção no que eu explicava.

Todos os dias Jeongin ficava sentado lá fora esperando eu sair da sala para que eu pudesse retomar minhas "aulas".

(...)

Fazia cinco anos que eu havia conhecido Jeongin, nesses cinco anos ficamos quase que inseparáveis, todos os dias nos víamos, na escola, em casa, na rua, em qualquer lugar. E o que mais nós dois mais gostava era de ficar fazendo os trabalhos escolares juntos, mesmo que fôssemos de salas diferentes e eu fosse mais velha que ele.

Estava sentada na cama com meu caderno em cima da minha coxa e minhas canetas espalhadas pela cama, Jeongin estava sentado ao meu lado com o caderno na mão e usava minhas canetas.

All Of Us Are Dead x SkzOnde histórias criam vida. Descubra agora