xxxii

1.2K 89 13
                                    

Paris, França

- Bonequinha, de onde saiu tanta coisa?

Aquela dúvida não era só de Ayrton. Mick e Rose também queriam saber de onde Ana Carolina tinha tirado aquele monte de coisas que tinha levado para o novo apartamento em Paris.

- De todos os cômodos da casa, inclusive do seu quarto. – respondeu a jornalista. – E tem um monte de coisa que eu deixei lá em casa pra não precisar ficar levando toda vez que eu for pra Mônaco.

- E tem também as coisas que foram parar na minha casa durante o ano passado. – disse Mick.

- Como suas coisas foram parar na Suíça, menina? – perguntou Rose.

- Eu não sou muito organizada, como todo mundo sabe, aí eu sempre esquecia de colocar alguma coisa na mala na hora de arrumar as coisas nos hotéis. – explicou Ana Carolina.

- E eu sempre guardava na minha mala e levava pra casa mas nunca lembrava de devolver. – completou Mick. – E agora pelo menos metade do meu closet não é mais meu.

- Uma dessas malas é só de roupa sua, meu bem. – disse a morena dando tapinhas no braço do noivo. – Tem sapato também, mas eu não sei onde.

- Eu tô começando a achar que não vai dar certo essa história de você morar sozinha, filha.

- Vai sim, pai. É você quem não está pronto pra eu morar sozinha.

E era verdade. Durante quase vinte e três anos foram apenas Ayrton e Ana Carolina, e mesmo quando a garota se mudou para o Brasil para fazer faculdade ainda era como se não tivessem se separado, afinal ela tinha ido morar com a avó, que fazia relatórios diários da garota para Ayrton, e quando Ana Carolina voltou para Mônaco em 2020 por conta da pandemia e passou praticamente o ano todo ao lado do pai, foi como se tudo voltasse ao normal. O barulho constante na casa, a bagunça, os cabelos e os sapatos espalhados pelo chão, os desastres culinários, mesmo que tudo isso quase o deixasse louco, Ayrton não trocaria aquela bagunça por nada no mundo.

Em 2021, com Ana Carolina de volta ao paddock cobrindo a Fórmula 1, Ayrton estava no paraíso dos pais, com a filha ao seu alcance praticamente vinte e quatro horas por dia. Sua tranquilidade aumentou ainda mais quando a garota e Mick começaram a namorar, porque o ex-piloto sabia que se a filha não estivesse com ele ou trabalhando, ela estaria com o namorado e com os amigos.

Mas agora tudo seria diferente. Ana Carolina não estaria mais perto do pai vinte e quatro horas por dia, sete dias na semana. Agora ela estaria em outro país, morando sozinha pela primeira vez na vida, em um novo trabalho e sem saber cozinhar e lavar roupa. Era a combinação perfeita para dar tudo errado, mas pelo menos ela sabe se virar e falar francês tão bem quanto português, pensava Ayrton para se acalmar. A verdade era que ele não estava pronto para ver a filha criar asas e voar, mas sabia que precisava deixa-la livre para viver sua vida, afinal era para isso que a tinha criado.

- Onde nós vamos colocar todas essas coisas? – perguntou Mick apontando para todas as malas e caixas espalhadas pela sala do novo apartamento de Ana Carolina.

- As malas vão todas pros quartos, algumas coisas vão ficar no meu quarto e no meu banheiro e o resto vai ficar no quarto de hóspedes. As caixas estão todas com os nomes das coisas, pra ficar mais fácil pra organizar. – explicou a jornalista. – E o que vocês estão esperando pra começar a me ajudar colocar as coisas no lugar? Quanto antes nós começarmos mais cedo nós vamos terminar.

Os quatro passaram o dia colocando as coisas em ordem no apartamento, mesmo que Ana Carolina e Ayrton tivessem reclamado o tempo todo de que estavam cansados e tivessem parado e se sentado em algum lugar sempre que Mick e Rose não estivessem vendo, mas apesar da preguiça do pai e da filha, tudo tinha dado certo, com apenas algumas discussões bobas sobre onde algumas coisas deveriam ser guardadas, como todas as credenciais de entrada para o paddock de Ana Carolina que ela tinha levado consigo e não sabia onde colocar, que no fim foram guardadas dentro de uma caixa de sapatos dentro do guarda-roupas do quarto de hóspedes.

Always and Forever | Mick SchumacherOnde histórias criam vida. Descubra agora