XXIV. A Reação Disfarçada

164 39 32
                                    

•۵───✧+18✧───۵•

Toda a situação do jantar e da longa conversa da princesinha encantada com a imagem inatingível e inabalável de Idris era extremamente esquisita para Kieran, desde o fato de lhe incomodar ver o jeito como ela estava obviamente tentando chamar a atenção do regente, até o modo como Idris tinha se colocado entre os dois para impedir que ele respondesse à provocação da princesa – embora ele tivesse sido o responsável pelas provocações em geral.

Mas acima de tudo que se passara naquela noite, o mais estranho era o modo como Idris andava a passos muito apressados de volta ao quarto, tão focado e sem sequer responder aos chamados de Kieran que por um instante o ladrão se convenceu de que o regente tinha ficado de fato furioso com a sua atitude de descaso para a princesa do leste.

Idris só deteve os passos apressados quando finalmente chegaram ao quarto e Kieran fechou a porta atrás dos dois. Por um momento, achou que o regente iria deixá-lo do lado de fora.

– Não tem mais pra onde ir, majestade? – Kieran cruzou os braços e deixou um longo suspiro escapar. – O que foi? Não vai dizer que ficou irritado com o jeito que tratei a princesinha também?

Idris não respondeu, mas, ainda de costas para Kieran, levou uma das mãos ao rosto para cobrir os lábios. O ladrão se aproximou com cautela. Qual a última vez em que tinha visto Idris furioso? Desde o último roubo o castelo, provavelmente. Mas não sentia a aura assassina, o que lhe trouxe a lembrança incômoda de quando tinha invadido o quarto de Seren. Não podia ser tão sério, podia?

– Idris?

O chamado de Kieran veio acompanhado de mais um passo cuidadoso e só então, ele conseguiu ver o rosto do regente, a mão dele cobrindo os lábios. Havia algo diferente ali, com certeza, mas não era o anúncio de fúria que lhe expulsaria do quarto e da vida dele. O que Kieran encontrou na expressão do regente foi mais surpreendente do que tudo que tinha acontecido naquele longo dia e talvez mesmo desde a primeira vez que invadira o castelo:

– Você está rindo!! – o tom de acusação do ladrão era indignado, mais ainda porque Idris realmente tentava conter uma risada com uma das mãos sobre a boca, que foi em vão com o dedo de Kieran apontando em sua direção. – Você... está rindo de mim?!

Idris pigarreou para tentar se recompor, mas acabou deixando um riso breve escapar quando baixou a mão, encarando Kieran de volta.

– Você foi repreendido por uma criança. – Idris apontou o óbvio, ainda com um sorriso entretido nos lábios.

– Bom, eu teria resolvido se você não tivesse me interrompido, vossa alteza.

– E você realmente teria respondido a repreensão de uma garota de quinze anos? Quantos anos você tem? – Idris levou uma das mãos ao cabelo, puxando os prendedores para soltar as tranças.

– Já que essa foi a sua reação, não me arrependo de nada. Teria feito outra vez. – Kieran cruzou o espaço entre os dois, e enquanto Idris se ocupava com as tranças, o ladrão levou as mãos até os fechos da camisa dele. – Mas foi melhor você ter atrapalhado, o que eu ia fazer se a princesinha lhe visse assim? Ela já está caidinha por você sério, imagine o estrago depois de ver seu sorriso.

– Eu não casaria com ela mesmo assim. – respondeu o rei, as mãos parando de destrançar o cabelo quando Kieran conseguiu abrir os fechos da sua roupa e expor parte do peito.

Que bom que esclarecermos isso. – Kieran respondeu, as mãos tirando a peça de roupa do caminho enquanto ele ocupava os lábios beijando a curva do pescoço do regente que aproveitou para colocar os braços para trás para terminar de se livrar de uma das peças de roupa.

O Ladrão dos 13 Corações [Parte II]Onde histórias criam vida. Descubra agora