cap 18

160 14 2
                                    

Estávamos todos muito felizes afinal agora tudo estava resolvido, com a paz restabelecida agora era hora de festejar.

Fui convidada por nestha para a sua cerimônia de acasalamento com cassian, ela estava muito feliz e ela queria todas suas amigas Valquirias lá,suas irmãs de armas e eu como fiquei encarregada de fazer seu vestido, podia levar um acompanhante então quis levar tamlin,precisávamos fazer uma aliança com a corte noturna e primaveril uma união de forças agora que ele havia se erguido novamente mais forte do que antes.

Assim que chegamos em velaris lembrei de algo que queria muito que tamlin visse. -ah,tem alguém que eu quero que você conheça!- segurei sua mão e o levei até a casa do vento.

- a casa de nestha e Cassian? Sabe que já conheço os dois não sabe?- ele ergueu uma sombrancelha e olhou para a porta a nossa frente.- sim eu sei mas não é eles que quero que conheça, e bom, para chegar lá você tem duas opções,subir os dez mil degraus ou...- ele olhou para cima e depois para mim esperando que eu continuasse.- você vai precisar de alguém para levá-lo voando para lá.

- posso atravessar.-

- não para dentro desta casa,seus feitiços mágicos não permitem, vc precisará de alguém com asas.- ele não pensou duas vezes e optou pelos degraus, bruto tolo. Ele ainda era muito orgulhoso e me subestima a demais.

Abri minhas asas e me lancei para o céu aproveitando o ar delicioso das nuvens entrando na casa uns minutos depois e encontrando o olhar sorridente de nestha.

- Oi nestha você está radiante- rimos e nos abraçamos.- você também,onde está seu acompanhante?- ela olhou para trás de mim procurando alguém.

- ele preferiu enfrentar as escadas.- nestha riu e fomos para a frente da porta que levava para as escadas. - se ele conseguir subir dê a ele parabéns e um copo de água ele vai precisar.

-claro,claro.- ri e fiquei ali encostada na parede esperando tamlin aparecer enquanto nestha foi atrás de emirie e Gwyn que tinham chegado a pouco tempo.

Esperei mais ou menos uma hora a cerimônia começaria ao entardecer e tamlin não deu nenhum Sinal de vida.

- ele está pelo menos no meio?- perguntei para a casa mas ela não respondeu.- um livro pra sim dois para não e três para não sei. - disse a ela então um livro caiu na mesinha ao meu lado. Sorri em resposta e olhei pra cima.- obrigada, você acha que eu devia ir buscá-lo?- dois livros caíram e eu ri.

- ok ok, é você tem razão,vou deixar ele sofrer um pouco.-

Mais duas horas se passaram e tamlin apareceu rastejando pela escadaria e ficou deitado no chão, ri e me aproximei me sentando no chão ao seu lado.

-vai aceitar uma carona da próxima vez?- ele afirmou com muito esforço. - Eu odeio essa casa.- disse tamlin e eu olhei para cima rápido para evitar que ela derrubasse uma estátua da biblioteca em sua cabeça. - fique calma ele não quis dizer isso,você é fantástica!

-com quem você está falando?- ele perguntou quando parecia ter recuperado um pouco de força e alevantou.- com a casa, ela nos escuta e entende o que falamos,- ele me olhou como se eu fosse louca então olhei para cima e pedi gentilmente.- você pode dar a ele um copo de água por favor?

Então um copo apareceu na mesinha mas estava vazio e tamlin mesmo surpreso esbravejou. - e a água??- em resposta a casa derrubou água em tamlin o deixando ensopado e eu gargalhei. - ele ficou resmungando enquanto inútilmente tentou se secar.

- não deveria falar assim com os outros tamlin.

- é só uma casa Maggie!- e então um livro caiu na cabeça de tamlin e ele gruniu de dor.- aí!!

- tenha modos e isso não acontece mais. - sorri e me aproximei dele. - vc está ensopado. - ri e olhei para cima.

- por favor você teria outra roupa para ele? - uma porta se abriu e eu olhei para tamlin. - vá lá e coloque roupas secas você não pode entrar na festa assim.

- ok ok.

Ele então foi entrando nas portas que se abriam e foi se trocar. Fui até feyre e rhyssand que estavam brincando com nyx, o pequeno estava rindo e mostrava seu sorrisinho banguela o tempo todo para as palhaçadas que seus pais faziam para ele.

- Olá minha grã-senhora, grão-senhor.- cumprimentei e eles me cumprimentaram de volta. Com a permissão deles me aproximei e sorri ao ver aquele bebê tão lindo, desde que nasceu está lutando para sobreviver assim como os pais. - ele será um macho incrível,lhes dará muito orgulho tenho certeza.

Feyre sorriu olhando para seu bebê. - ele já nos orgulha muito, todos os dias. - rhys concorda e beija a cabeça da esposa.

Era lindo de se ver... As vezes me pegava imaginando se um dia teria algo parecido com o que feyre e rhyssand tem,um amor duradouro,que vai além da vida algo que nem a morte pode separar.

Tamlin retornou e me abraçou por trás cuidadosamente, encolhi minhas asas e ele ajeitou elas em seu peito para me abraçar sem me machucar...

Acho que eu encontrei oque procurava antes mesmo de saber o que eu realmente queria e precisava.

Ele se tornou meu mundo, meu tudo e meu nada meu início,meio e fim. Ele pode não ter sido meu primeiro amor mas com certeza foi oque tornou todos os outros irrelevantes.

Com ele me sinto livre mas ao mesmo tempo segura, ainda temos muito trabalho pela frente para conseguirmos concertar oque anos de trauma causaram mas fico feliz de saber que ele está tentando aos poucos se curar por mim, para viver ao meu lado.

- acariciei seus braços e me ajeitei em seu abraço.

Ele sussurou no meu ouvido. - a cerimônia já vai começar. - acenei com a cabeça e fomos até o salão e nos sentamos na primeira fila, Cassian estava nervoso, Lucien e az eram seus padrinhos eles estavam tentando acalmar Cassian que parecia que iria desmaiar a qualquer momento, alguns minutos depois rhyssand apareceu com nyx e nenhum sinal de feyre ou Elain.

Quando a música começou todos se alevantaram e então nestha apareceu no vestido que eu fiz para ela,ela falou sobre a cerimônia de acasalamento dos humanos e pediu um vestido branco longo de mangas cumpridas e um decote que a favorecesse ela estava belíssima e achou e Cassian concordava comigo, seus olhos brilharam ao ver a parceira se aproximando um passo de cada vez.

A cerimônia foi linda me emocionei muito tamlin, me abraçou forte e me ajudou a enxugar minhas lágrimas, foi perfeito.

Corte De Estrelas e RosasOnde histórias criam vida. Descubra agora