cap 29

31 1 0
                                    

Bryenne e suas amigas filhas de nestha na noite anterior já estavam prontas para o dia da colheita, elas armaram um plano para que Bryenne pudesse fugir a noite e passar na casa das mesmas e ser levada com elas. Quando todas foram dormir os illiryanos chegaram e levaram todas para o local sem realmente se importarem se os pais da garota sabia que ela estava ali.

O Rito de sangue tinha começado e como o imaginado os amigos não estavam todos unidos.

Nyx, Bryenne e aerin conseguiram acordar juntos mas tiveram dificuldades para fugir dos outros illiryanos que já começaram a matança, em poucas horas acordados os três já se encontravam com sangue nas mãos e muita sujeira pelo corpo,a luta corpo a corpo rendeu muitos socos e quedas,nyx deslocou o ombro e Bryenne precisou ajudá-lo, ela matou o illiryano que lutava com nyx.

Ela correu em sua direção e com a ajuda de aerin ela subiu nós ombros do illiryano e o matou torcendo sua cabeça.

Os três saíram de lá entrando na mata em busca dos outros, ao andarem juntos por um tempo encontraram um riu onde beberam um pouco de água e lavaram o rosto.

— meu ombro tá doendo pra caramba.

— parabéns primo,agora toda vez que chover seu ombro doera como o Joelho do tio rhys. — disse aerin se aproximando,antes que nyx pudesse responder aerin colocou o ombro de nyx no lugar o estalo fez Bryenne contrair sua face fazendo uma expressão como se pudesse sentir a dor de nyx que rugiu de dor.

— prima,da próxima vez avise!

— se eu avisar perde a graça, não seja ingrato.

Aerin deu tapinhas no ombro de nyx e começou a procurar algo que pudesse usar para fazer armas, ela uma vez estudou sobre isso com as irmãs e por sorte ali perto do riacho tinha tudo que ela precisava.

Aerin e nyx procuraram várias pedras que pudessem se tornar a lâmina de facas,machadinhos, lanças e flechas ela coletou o máximo que conseguiu, enquanto isso Bryenne pegou galhos grossos e fortes e bastante cipó com algumas folhas que se fossem trançadas da forma correta poderiam se tornar uma espécie de corda bem resistente.

Aerin com a ajuda dos dois os ensinou a fazerem as armas e cada um fez a sua, Bryenne conseguiu fazer um arco e várias flechas.

Aerin fez três facas e prendeu todas no cinto, ela também fez uma lança e colocou uma alça para prender nas costas.

Nyx também fabricou suas próprias armas. A fome começou a se fazer presente e eles precisaram caçar, nyx montou uma armadilha que aprendeu com sua mãe feyre, eles espalharam várias pela floresta e conseguiram pegar dois coelhos eles prepararam uma fogueira e prepararam a carde de coelho.

Enquanto isso do outro lado da floresta luthien e Atena lutavam contra um grupo de illiryanos que as encontraram e as surpreenderam num momento de descanso das meninas.

Lucky, era o líder do grupo,eles conseguiram conter as meninas por estarem em maior número e as prenderam em uma árvore.

— vejam só se não é as próximas valkyrias haha que piada, onde estão os outros? — Lucky se aproxima de Atena a encarando nos olhos, ela lhe deu uma cabeçada que o fez cair para trás com o nariz sangrando.

Ela sorriu e cuspiu no garoto em seguida.

— mesmo que eu soubesse não diria, aproveitem a oportunidade e me matem agora por que quando eu me soltar e podem ter certeza que eu vou ir atrás de cada um de vocês. E ai vocês é quem estarão mortos.

Lucky alevanta irritado,mas não faz nada para se vingar pelo nariz quebrado, os amigos estranharam a atitude do rapaz.

— ela tá amarrada é sua chance cara, quebra ela no soco!

— não...tenho ideia melhor,deixem ela para os lobos.

— mas...

— sem mas! Vocês só estão vivos porque eu os salvei, vocês obedecem a mim.

Os outros se olharam e começaram o caminho para a montanha Lucky olhou atena uma última vez por cima do ombro e derrubou uma faca nos pés da mesma em seguida saiu sem olhar para trás.

Luthien também estava amarrada e olhava tudo que tinha acontecido perplexa e confusa.

— o que que acabou de acontecer aqui??

— se eu soubesse te explicaria...

Atena pegou a faca com os pés e consegue trazer até a mão com muito cuidado para a faca não cair,ela cortou a corda e libertou luthien, as duas agora precisavam achar os outros e adentraram a floresta, numa clareira próxima elas encontraram caspian lutando contra um trio de illiryanos elas se juntaram a caspian e o ajudaram os três juntos conseguiram matar os illiryanos e pegaram suas roupas que eram melhores para mantê-las aquecidas.

Os três começaram a caminharem juntos e acharam os outros mais a frente numa caverna. Ao se encontrarem eles deram um abraço coletivo aliviados que todos estavam bem e agora escondidos dentro da caverna com uma fogueira e uma porta improvisada com corda galhos e folhagem eles conversavam baixo sempre atentos ao som do lado de fora.

Atena ainda olhava a faca que Lucky a dera,ela não entendia a atitude do rapaz que odiava tanto as valkyrias e seu irmão. Ela então com a faca marcou a parede da caverna com letras de um alfabeto antigo usado pelas valkyrias.

Caspian olhou atena e questionou a irmã. — o que está fazendo?

— estou fazendo história maninho, história para nossos futuros filhos e netos saberem que estivemos aqui.

Nyx olhou o símbolo e sorriu em seguida questionou também. — e oque significa esse símbolo?

— esse símbolo significa família, porque é isso que somos, uma família.

Todos se entre olharam e deram as mãos em volta da fogueira.

Atena começou a falar olhando todos da roda. — mesmo que não nos tornemos Carynthian, eu quero que saibam que só de termos sobrevivido até agora eu já  me sinto vitoriosa e me tornar Oristian ou até mesmo Arktosian já será maravilhoso com tanto que vocês estejam lá comigo. — Nyx foi o próximo a falar.

— eu quero que saibam que eu tenho orgulho de ser um archeron e pertencer a está família,todos vocês são incríveis, até você Bry kkk

Bryenne riu com os olhos cheios,foi sua vez de falar.

— Eu só queria dizer a vocês que, eu sou muito, muito grata mesmo pela nossa amizade e espero que ela dure para sempre, e peço sempre que nossa amizade seja tão forte que nem a morte possa separa-la, hoje estamos completando uma fase importante da nossa vida para amanhã começarmos uma nova,como valkyrias e como guerreiros. Eu amo vocês.

Todos deram outro abraço apertado. E assim que comeram os peixes que tinham pescado mais cedo eles começaram a fazer troca de turno para vigiarem enquanto os outros dormiam.

E assim fizeram até amanhecer e saíram da caverna indo a caminho da montanha sempre alertas.

Caspian encontrou um pequeno arbusto cheio de frutinhas amarelas, laranjas e algumas vermelhas mas antes que pudesse pegar aerin o parou.

— caspian não toque nisso, são todas venenosas inclusive essas outras folhas a margem do rio.

Caspian se afastou delas e eles seguiram caminhando quando encontraram o grupo de Lucky todos pareciam tranquilos como se já tivessem ganhado, tinha uma cesta próxima com frutinhas parecidas com as do arbusto lá de trás, luthien sorrateiramente conseguiu pegar a cesta e voltou onde estava o arbusto, ela contou a manga de sua blusa e usou como luva para trocar as frutas boas pelas frutas venenosas e colocou no lugar, nyx e seus amigos montaram acampamento ali perto para no outro dia cedo irem para a montanha.

Nyx também tinha uma mente perversa eles pegaram as folhas e jogaram várias pelo suposto local onde os illiryanos dormiam quando os mesmos saíram.

Eles ouviram quando os gritos começaram e riram baixo enquanto comiam as frutas verdadeiras. A noite as coisas ficaram mais sérias, eles teriam que se esconder dos perigos que aguardavam quando o sol sumisse.

Corte De Estrelas e RosasOnde histórias criam vida. Descubra agora