- Isso não é justo! - Gritou Judith.
Sorri. - É sim!
A menina me sorriu. - Não, eu estou acostumada a lutar com uma katana.
Assenti, abaixando e ficando ao nivel dela. - E se tirarem de você? - Toquei no seu queixo. - É importante saber lutar. - Bati no seu ombro, devagar, e levantei, fazendo sinal com os dedos. - Vem.
Ela me atacou de novo e eu sorri.
- Deixa eu mostrar uma coisa para você. Quando seu inimigo faz esse movimento que você fez, sabe? Você pode fazer isso. - Abaixei, estiquei a perna e rodei. Claro que não joguei ela no chão, mas Jude entendeu. - Viu? Percebeu a ideia? Ele irá cair.
Judith assentiu, atenta. - E quando estiver no chão...
- Você faz o que quiser.
Ela sorriu. - Obrigada por me ensinar essas coisas, você é a melhor. Minha mãe nunca me ensinaria isso.
Coloquei as mãos na cintura e balancei a cabeça. - Nesse mundo, eu acho que é bom saber.
Judith olhou para um ponto atrás de mim e depois sorriu e ergueu o dedo.
- Estamos sendo observadas.
Olhei para trás, estreitando os olhos por causa do sol, e vi Negan nos olhando pela janela. Olhei Judith de novo e dei de ombros.
- Tou nem aí.
- Ele é legal. - Disse a menina.
Olhei ela. - Jude, aquele homem matou minha irmã, ameaçou nossa familia, tentou matar a Maggie e o Glenn... Ele não é legal.
Judith assentiu. - Eu sei, e não estou falando que ele deveria ser solto, só estou dizendo que ele escuta o que eu digo. Ele é legal.
Suspirei e abaixei junto dela, segurando suas mãos, como minha irmã tantas vezes fazia comigo.
- Você é uma guerreira, Jude, eu escuto você também. Eu me importo e todo mundo aqui se importa. Desde que você nasceu.
Ela sorriu. - Eu sei que você ficava comigo algumas vezes, quando eu não deixava ninguém dormir na prisão.
Sorri e assenti. - Rick quase enlouqueceu. - Toquei no seu nariz. - Não confia no Negan, ele continua sendo o vilão.
- Ele mudou, Neela.
- Pessoas como ele não mudam, apenas se adaptam. Promete que vai ter cuidado.
Ela assentiu.
- Dragomir!
Olhei para trás e vi Daryl me chamando, erguendo a mão.
Beijei a cabeça da Jude e me afastei. - Juízo.
Me aproximei dele e logo Rick se aproxima também, junto com Abraham.
Franzi o cenho, todos eles tinham expressões sinistras.
- Temos um problema. - Disse Rick.
Cruzei os braços sobre o peito.
Ele indicou Rosita, do outro lado. - Rosita e Eugene deram de caras com um grupo de zumbis, mas eles eram diferentes. Falavam.
Ergui as mãos. - Falavam? Impossível. Estão mortos.
- Também não deveriam andar. - Disse Abraham.
Rick assentiu. - E tem mais. Tinham facas.
Olhei Daryl, mas ele olhava o xerife com atenção. Depois olhei Rick e entendi.
- Não são zumbis.
Ele negou. - Provavelmente não.
- E você quer que a gente dê uma olhada? - Perguntou Daryl, até então calado.
Rick assentiu. - Vocês sabem rastrear, sabem andar pela floresta sem fazer barulho. Eu ficarei na torre, com o Abe, talvez a gente veja algo.
- É bom que não. - Falei. - Partimos quando?
Rick deu de ombros. - Já.
Assenti e toquei no ombro de Daryl.
- Vou pegar minhas coisas.
Ele assentiu e eu me afastei, em direção da casa.
Passei pela janela da cave e escutei Negan me chamando. Parei de andar, fechando os olhos e depois girei, olhando ele e abaixando.
- O que está acontecendo? Parece grave.
Sorri. - Se nossas suspeitas forem verdade, eu te mostro o que está acontecendo. Talvez assim você morra. De vez.
Levantei e me afastei.Andei com o Daryl pela floresta durante horas, atentos a cada som, a cada movimento.
Daryl ergueu a mão que não segurava a besta, indicando o caminho na frente.
- Rosita disse que eles seguiam naquela direção.
Assenti e continuámos andando.
- Acha que pode mesmo ser verdade? - Perguntei. - Tipo, eu sei que é impossível, porque eles estão mortos e os mortos não evoluem, mas...
Daryl assentiu, pensativo. - Eu continua achando que o que você falou em Alexandria, é a verdade: são pessoas. Mas de você pensar bem, os mortos que a gente enfrentou em Atlanta, eram mais rápidos e mais inteligentes, também.
Assenti, lembrando de quando a gente ficara preso na loja de recordações, no dia que perdemos o Dixon mais velho. Um dos zumbis pegara uma pedra e tentara quebrar o vidro da porta.
- É, mas daí até falarem de novo... - Neguei com a cabeça. - Você ouviu o Jenner. Você viu o cérebro. Não há atividade, a não ser aquela que permite que eles andem e se alimentem.
- Não sei mais nada. - Disse Daryl.
Enquanto andava, do lado do caipira, escutei algo vindo mais da frente, do meio de umas árvores, e ergui o braço, colocando na frente do peito do Dixon, fazendo ele parar.
- Escutou? - Perguntei.
Ele assentiu e tirou a besta do ombro, erguendo ela.
Retirei a arma do cinto e ergui, destravando.
De trás de uma das árvores, saiu Jesus, sorrindo e de mãos no ar.
- Abaixem isso, venho em paz.
Revirei os olhos, abaixando e travando a arma, colocando ela de volta no cinto, enquanto Daryl abaixava a besta.
- Rick falou com a Tara, pelo rádio. - Disse Jesus. - Pessoas que parecem zumbis, hãm?
Daryl assentiu. - Assim parece. Pelo menos acharam uma forma de sobreviver.
- É, mas Rosita disse que eles falavam em matar ela e o Eugene, e isso não é legal. Zumbis não é uma forma legal de morrer. - Falei.
Andámos mais alguns metros e depois parámos, abaixando junto de umas árvores.
Na nossa frente, deveria ter uns trinta zumbis, andando em círculos, sem se afastarem.
Franzi o cenho, nunca vira nada igual.
- O que eles estão fazendo? - Perguntou Jesus.
- Andarilhos não andam daquele jeito.
Os garotos me olharam e depois o grupo de novo.
- Tem de ter pessoas ali, controlando eles. - Disse Jesus.
- Como você vai controlar um bando de mortos? - Perguntou Daryl.
Fiquei observando eles e depois dei de ombros. - Talvez se você não fizer barulho e se parecer com um deles, eles sigam você.
Jesus me olhou, fez uma careta, concordando e depois olhou em frente.
- Seja o que for, é mau. - Falou. - Se eles vierem em direção das comunidades, como vamos pará-los?
Daryl colocou a besta no ombro.
- Como paramos sempre. Matamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heart By Heart
FanficNeela Dragomir é uma sobrevivente do grupo de Atlanta, uma garota cheia de vida, que protege os seus sem olhar para trás, que não tem medo de lutar e enfrentar o pior dos inimigos... Até que conhece Negan, o homem que matou a sua irmã e a quem ela j...