35

199 19 36
                                    

Negan:

No início, ele não queria acreditar. Neela não morreria, ela era esperta, sabia das coisas e tinha uma capacidade enorme e incrível de escapar.
Talvez, só talvez, Daryl estivesse errado e a Romênia estivesse viva. Mas... se fosse esse o caso, ela estaria com eles e Daryl não teria aquele ar de quem perdeu tudo nesse mundo.
Então Negan entendeu o que estava acontecendo. Neela estava morta. Ele gostava dela. Ele perdera a mulher que amava. De novo.
- Não, não, não... - Falou em voz baixa.
Perdeu as forças e se deixou escorregar, junto da parede, até sentar no chão.
Daryl deu a ele alguns minutos, se afastando e pegando a besta, indo até á porta e vigiando o exterior.
Negan abaixou a cabeça e as lágrimas começaram a cair.
Ele perdera sua amada de novo para os mortos. E dessa vez a culpa era da Alpha!
Olhou a sacola, querendo matar aquela desgraça de vez, mas o plano não era esse! E ele ia respeitar o plano... fora Neela quem criara.
Fechou os olhos. Dera sua vida por ela. Enfrentara a Alpha e seu grupo de idiotas por ela. Merda, ele até dormira com a Alpha...
Ficou ali, sentado, olhando em frente e querendo sumir. De vez.
Talvez fosse mais fácil se Rick tivesse matado ele, ou se Neela tivesse matado ele naquela cela em Alexandria.
Negan sorriu fraco, sem vontade e retirou aquele objeto que fazia som de pássaro, do bolso, rodando ele nos dedos e observando.
Nunca mais escutaria aquele som ao longe, indicando que ela estava viva.
Guardou o objeto, como se sua vida depende-se disso e levantou, pegando na sacola e limpando as lágrimas.
Saiu e viu Daryl sentado na frente da casa, que levantou assim que viu ele.
- Vamos. - Disse Negan. - A cabeça vai para as estacas.
Dayrl assentiu e seguiu Negan, em silêncio.
Durante todo o caminho, Negan teve de fazer um esforço enorme para aguentar as lágrimas dentro de si. Queria matar alguém, bater tão forte que até faria o sangue jorrar em todas as direcções... Queria matar os Sussurradores. Alpha já estava morta, então ele iria atrás do Beta.
E foi exatamente isso que disse a Daryl quando os dois estavam sentados sobre um tronco, a cabeça da Alpha espetada na estaca, batendo os dentes no ar.
- Temos de matá-lo, sim. É a única forma de isso acabar.
Negan assentiu e depois suspirou.
- E a Lydia?
Daryl respirou fundo. - Ficou arrasada.
Negan assentiu de novo. - Já imaginava. Mas... me fala, como ela morreu?
Daryl respirou fundo e seu olhar pareceu regressar atrás no tempo.
- Neela atingiu o exército da Alpha
Negan assentiu. - Era ela no topo do muro?
Daryl olhou ele. - Era. Mas o fogo que vocês lançaram sobre a comunidade fez o muro cair. Neela caiu junto com ele. - Depois Daryl suspirou e olhou ele, furioso. - Você passava seus dias com a Alpha! Com o Beta! Porque esperou tanto para acabar com ela?!
- Daryl, eu...
- Não! Me fala! Porque demorou tanto tempo? Porque esperou a Neela morrer para matar aquela desgraçada?!
- Eu nem sabia que a Neela estava morta! Eu estava apenas seguindo o plano!
- Que plano? Quer que eu acredite que a minha irmã iria esperar que eles atacassem para acabar com eles?
Negan passou a mão pelo rosto e depois deu de ombros. - Era essa a ideia.
- Deixa de ser besta! Além disso, vai dizer que não gostou da ideia?!
Nesse momento, vários Sussurradores surgiram e, apesar de serem poucos, rodearam eles e um deles segurava uma arma.
- Larga a besta. - Falou um deles.
Daryl, de frente para Negan, soltou a besta no chão.
Negan ergueu as mãos. - Hey, vamos ter calma, sim? Caso vocês não saibam... - Indicou a estaca. - Alpha está morta.
- Nós sabemos, por isso estamos aqui.
Negan franziu o cenho, mas Daryl revirou os olhos.
- Beta sumiu. - Continuou o Sussurrador. - Não temos um líder e... Ninguém aqui quer ser um então... Pensamos que você pode ser o próximo Alpha.
Daryl franziu o cenho, olhando Negan.
- O quê? - Perguntou, como se não acreditasse.
O Sussurrador atrás dele, bateu nas suas costas e Negan apenas olhava toda aquela situação.
Do nada, os homens ajoelharam, fazendo Daryl ajoelhar junto e, por incrível que fosse, o caipira ajoelhou. Ele nunca o fizera, mas nessa noite sim.
- Nos ajoelhamos perante o Alpha.
Negan riu. No meio de toda aquela tristeza e desespero, Negan riu.
- Nossa... Acho que posso gostar disso.
Daryl revirou os olhos, com um dos Sussurradores levantando, assim como os restantes, e mirando a cabeça de Daryl, atrás dele.
- Vai mandar atirar? Porque se for anda logo. - Falou o caipira. - Estou cansado desse mundo, mesmo. Mas fique sabendo, Neela iria adorar.
Negan mordeu o lábio e depois olhou o Sussurrador.
- Ora, me sinto bem pra caralho por saber que vocês me escolheram como líder. Mas... Se eu sou o líder, porque você tem a arma de fogo?
O homem ficou atrapalhado e logo entregou a arma a Negan, que pegou ela, sorrindo e passando a língua pelos lábios. Depois olhou Daryl, na sua frente, e mirou a sua cabeça.
- Quer saber? Você estava certo. - Sorriu. - Eu gostei. Gostei pra caralho!
Negan mudou a mira da arma e atirou num dos homens, atingindo ele bem no rosto.
Daryl levantou e socou o outro, enquanto Negan matava o terceiro.
Daryl pegou a besta e matou o último Sussurrador, olhando depois para Negan.
- Demorou, hein?
Negan sorriu e deu de ombros. - Tá, eu confesso, estava vivendo o momento.
- Pffff. - Fez Daryl, dando as costas e se afastando.
Negan colocou a arma sobre o ombro e seguiu ela pela noite dentro.
- Hey!
Daryl o olhou por cima do ombro.
- Vai falar para eles, não vai? Porque a Neela iria.
Daryl suspirou e encarou ele. - Ela está morta.
Negan suspirou e olhou o chão.
- Mas... Você matou a Alpha, certo? - Continuou, fazendo Negan erguer a cabeça. - Pode ter feito da pior forma, mas matou.
Negan sorriu. - Valeu, Dixon. Ela escolheu o melhor irmão que poderia ter.
- Hum. - Respondeu Daryl.

Heart By HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora