25

258 22 2
                                    

Estávamos reunidos na sala da casa grande, onde antes fora o gabinete da Maggie.
Eu, sentada junto da janela, só conseguia pensar no facto de Negan ter mesmo sugerido que a gente fugisse, com a Lydia. Ele tinha mesmo dito isso?
- Mas como podemos confiar nisso?
Mexi os olhos, olhando Tara e esperei.
- Foi o Negan. - Disse Daryl.
Ela abriu muito os olhos e ergueu as mãos. - Exatamente! Agora estamos confiando nele?
Inclinei a cabeça para o lado.
- Ele está lá para me manter viva. - Falei. - Então sim, estamos confiando.
Tara suspirou. - Tudo bem. Então vamos confiar no idiota que quase nos matou a todos.
Fechei os olhos.
- Tara, pára com isso. - Falou Daryl. - Além disso, Rick ainda quer esse desgraçado vivo. E ele, mesmo a gente gostando ou não, manteve a Neela viva. Alpha está atrás dela.
Abri os olhos e olhei Daryl. - Na verdade, ela quer a Lydia também.
- Morta? - Perguntou Jesus.
Assenti.
- Que tipo de mãe faz isso? - Tara parecia perturbada.
Levantei da cadeira e me fui na direção da porta, mas parei, olhando Tara.
- Deveria avisar o Rick. - Dei de ombros. - Eles com certeza vão dividir a horda.
- Hey! Onde você vai? - Perguntou Daryl.
Olhei ele. - Parar o Beta.
Avancei pela comunidade, olhando em volta, procurando Lydia, mas senti uma mão no meu braço, e sabia perfeitamente quem seria, antes mesmo de ele surgir na minha frente.
- Eu vou com você.
Sorri para Daryl. - Eu posso ir sozinha.
Ele segurou os meus ombros. - Você não está sozinha, então não tem porque ir.
Olhei o chão, mordi a língua e depois olhei ele de novo.
- Eu... Eu gosto do cara errado, Daryl. E ninguém sabe, mas quando souberem... - Dei de ombros. - Eu deveria odiar o Negan, mas... Não dá mais.
Daryl me puxou para si, me abraçando e apertando forte nos seus braços.
- Eu odeio essa ideia e ainda acho que você tem um daqueles síndromes idiotas, de garotas que se apaixonam pelos assassinos, mas fazer o quê? Você escolheu ele. - Ele se afastou e tirou uns fios de cabelo dos meus olhos. - E se ele magoar você, eu posso sempre acabar com a sua vida. Isso vale mais do que tudo.
Sorri e bati no seu ombro. - Pára com isso.
- Vem, temos um idiota para achar.

Claro que Lydia foi junto, falando que conhecia o Beta e poderia ajudar. Eu odiava levar ela, afinal, meu objetivo era manter ela viva, mas ela era teimosa.
Assim que chegámos no edifício que Negan falara, olhámos em volta. Não tinham zumbis por ali.
Daryl olhou Lydia.
- Esse tal de Beta? É o melhor que vocês têm?
Lydia assentiu.
Daryl assentiu uma vez. - Ótimo. - E entrou no edifício.
Lydia me olhou e depois ergueu a mão na direção de Daryl.
- Ele entendeu que eu falei que o Beta era o melhor de todos eles?
Eu ri e coloquei um braço sobre os ombros dela, levando comigo.
- Entendeu, sim. Daryl é assim mesmo. E você deveria ter ficado em Hilltop.
Ela me olhou. - Sei como o Beta se comporta, eu posso ajudar.
Suspirei. - Tá bom. Vamos.
Subimos no piso superior e enquanto Lydia ficava de vigia, eu e Daryl dávamos uma olhada pelo edifício.
- Eu também fiquei com alguém, sem ninguém saber, e quando o Tyler surgiu, todos me olharam torto. Sei lá.
Olhei Daryl, não esperava aquilo.
- É diferente. Ninguém olhou torto, mas ninguém imaginava você fazendo algo assim, porque você não se aproxima de ninguém. - Sorri. - E todo o mundo adora aquele menino.
Daryl me olhou, naquele jeito dele.
- É o Negan, é verdade, é um monte de merda com duas pernas. Mas... Ele está tentando manter você viva, e isso para mim é suficiente.
Sorri e assenti. - Valeu, Daryl.
Ele me sorriu. - Você é minha irmã.
- Neela, Daryl.
Corremos para junto de Lydia e parámos, vendo um monte de zumbis se aproximando, passando na direção de Hilltop.
- Qual é o Beta? - Perguntou Daryl.
Eu e Lydia erguemos a mão ao mesmo tempo, indicando o cara enorme.
- Aquele.
Daryl estreitou os olhos e ergueu a besta.
- Protege a Lydia? - Perguntou. - Porque ele vai vir atrás da gente.
Assenti.
Daryl atirou e um dos mortos, do lado de Beta, caiu no chão.
O grandão pegou a flecha e olhou em redor, parando assim que viu a gente.
Daryl abaixou a besta e tirou uma nova flecha, sempre olhando ele.
Vi Beta andar na nossa direção, fazendo os mortos o seguirem.
Daryl tocou no braço de Lydia.
- A gente bloqueou as entradas. Eu fico  com o Beta e você não sai do lado da Neela.
Ela assentiu. - Beta não pára, toma cuidado.
Daryl assentiu e se afastou.
Suspirei e olhei Lydia. - Não se afasta.
Ela assentiu.
Seguimos pelo corredor, escutando os mortos fazendo barulho do outro lado das portas, tentando entrar. Dog seguia com a gente, se mantendo calado e junto das minhas pernas.
De repente, escutei algo vindo do andar de cima. Era Daryl.
Olhei em redor e vi uma sala pequena.
Segurei Lydia e coloquei na sala, junto com Dog.
- Neela...
- Fica aqui. Eu já volto.
- Não!
Fechei a porta e tranquei ela, abaixando a cabeça. - Desculpa.
Me afastei, enquanto Lydia batia na porta.
Subi as escadas, correndo e parei assim que cheguei no topo.
Beta correu, segurou Daryl pela cintura como de fosse criança, e jogou na parede, largando o corpo dele no chão.
Peguei as facas.
- Hey!
Beta parou e depois me olhou, girando devagar.
- Loirinha... - Sussurrou Beta. - Neela...
Avançou sobre mim e tentou me socar, mas eu abaixei, espetando uma das facas de lado, na sua barriga.
Ele fez um grunhido de dor, mas avançou novamente.
Dei vários passos para trás, pois vi Daryl levantando atrás dele, e tentei manter Beta focado em mim, o que não era difícil.
Daryl correu, mas Beta girou e segurou ele pelo pescoço, lançando para longe feito boneca.
Depois, enquanto eu olhava Daryl, Beta me pegou e apertou meu pescoço com a sua mão enorme.
Soltei as facas, tentando me libertar. Chutei ele, mas Beta continuava me olhando.
- Eu sei que ele gosta de você. - Falou. - Mas a Alpha não acredita nisso. Eu vou levar você, vai andar comigo, e quando o Negan perder a cabeça, ela vai acreditar.
Ergui a mão e segurei sua máscara, mas ele segurou meu pulso com a outra mão e apertou.
- Vai... á.... merda. - Falei.
Nesse momento, Daryl correu de novo e  empurrou ele para o enorme buraco que havia no chão, atrás de nós, mas quando Beta caiu, me levou junto.

Daryl:

Ele tentou segurar Neela quando viu ela cair junto com o grandão, mas não conseguiu.
Seu corpo gelou, quando viu ela cair.
- Não... - Falou.
Se aproximou da beira da abertura, e olhou para baixo... Mas teve uma surpresa.
Neela estava pendurada na beira do buraco, segura apenas com uma das mãos e olhou para cima, sorrindo.
- Vai me ajudar ou não?
Daryl pegou a mão dela e puxou.
Assim que Neela ficou a salvo, ele olhou ela.
- Você está bem?
Ela assentiu. - Meu pescoço vai ficar inchado, mas estou bem.
- Você tem de aprender a ficar quieta.
- Ajudei você.
- Quase morreu!
Ela revirou os olhos e se afastou.
- Tenho de abrir a porta para a Lydia e o Dog.
Daryl ficou vendo ela se afastar, massajando o pescoço. Negou com a cabeça. Neela era algo completamente diferente de todo o mundo.

Heart By HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora